Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

cara, se vc fechou a barraca inteira, pediu pra ter condensação dentro!

a barraca é essa, né?

http://www.coleman.com/coleman/colemancom/detail.asp?product_id=9277-907

entenda, uma pessoa respira e solta vapor de água. duas fazem o mesmo, em dobro. em clima frio, esse vapor toca onde está frio (as paredes e teto da barraca) e condensam.

na verdade, vc não pode, sob essas condições dizer que a barraca vazou.

barraca tem que respirar. é por isso que vc vê, mesmo em locais muuuuuuuito frios, as barracas com janela de ventilação aberta.

nesse texto, tem um aparte sobre condensação:

http://www.gentedemontanha.com.br/outrosartigos_barracas.htm

dá uma lida.

mas não se preocupe, podia ser pior. poderia ter essa umidade congelado, e vc teria uma fina camada de neve sobre vcs ao acordar....

olha uma barraca que é muito usada por alpinistas, a warmlite, com as janelinhas:

tent-5.jpg

salewa é uma marca, se não me engano, alemã. produz produtos de boa qualidade em geral, mas não é exatamente a top das européias.

se vc quiser uma boa barraca gringa, já que tá nos eua, dá uma olhada no fórum das barracas importadas, que lá tem muita dica.

• Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Se o avance dela pingava pela parte inferior do tecido... Não é caso de condensação.

Tendo em vista que o avance desse modelo não possui ''segunda porta'' pra abafar ao ponto de condensar.

Francisco

Tem como descrever melhor isso ?

• Membros
Postado

Caro Ogum777

é esta mesma a minha barraca, exato. Dá para notar que a lona que é aprova d'agua é a maema do avancé. Quando citei em meu texto que dormiamos fechados já suspeitava que poderia ser um problema nosso e não da barraca. Até aqui eu admito que a barraca está sem problemas. Também acho que consigo entender (LeoRJ) por que o avancé pingava em baixo, pois como estava muito sereno e o avancé fica do lado de fora poderia ter umidade ali de baixo e como ela se acumula a noite toda é possivel pingar de manhã não?

Agora Ogum777 o problema é que foi só uma noite fria e céu estrelado gostaria de saber o que iria acontecer de baixo de uma tempestade. Quase armei ela aqui no jardim de casa no domingo por que choveu forte o dia inteiro.

abraços.

• Membros de Honra
Postado

Se chuver até o que sua barraca aguenta, eu acho que não aconteceria nada(desde que a barraca fique bem montada e que o sobreteto não encoste no corpo da barraca).

Abraço

• Membros de Honra
Postado

francisco

pois devia ter armado... pq não arma e manda ver com a mangueira em cima dela?

léo, deve ser condensação mesmo. se pingava embaixo, é pq devia estar escorrendo pela lona.

uma dica pra não encostar a lona/sobreteto na barraca é usar bexigas de ar.

inté!

• Membros de Honra
Postado

Ogum

Essa da bexiga é ótima :D Pior que é uma boa solução mesmo.

Quanto a condensação descer do topo até o avance, é mais que lógico. Burrice minha :?

Francisco

Nenhuma barraca de pequeno porte e peso é a prova d'água.

Umas tem proteção maior e duram mais tempo sem ceder à água e outras são mais fracas.

No caso da sua, tem vários posts e reviews na net, reclamando de entrada de água.

Tomara que não seja seu caso, mas seria bom você fazer o teste da mangueira mesmo.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu tenho uma coleman há aproximadamente 4 anos, gosto mto, porém só recomendo seu uso p dias sem chuva. Toda vez q choveu, entrou água. Não em grande quantidade, mas o suficiente p incomodar.

Hj existem no mercado vários modelos de barracas com 2 camadas por preços acessíveis. A vantagem desses modelos é que possuem o sobreteto integral (a coleman não), aumentando assim a resistência à água. Verifique também se possui costuras seladas.

Vale a pena gastar um pouquinho a mais e ter uma barraca q seja confiável p qualquer ocasião. Eu devo trocar a minha em breve.

visitem: www.foschetti.da.ru

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...