Membros de Honra ogum777 Postado Junho 3, 2008 Membros de Honra Postado Junho 3, 2008 cara, se vc fechou a barraca inteira, pediu pra ter condensação dentro! a barraca é essa, né? http://www.coleman.com/coleman/colemancom/detail.asp?product_id=9277-907 entenda, uma pessoa respira e solta vapor de água. duas fazem o mesmo, em dobro. em clima frio, esse vapor toca onde está frio (as paredes e teto da barraca) e condensam. na verdade, vc não pode, sob essas condições dizer que a barraca vazou. barraca tem que respirar. é por isso que vc vê, mesmo em locais muuuuuuuito frios, as barracas com janela de ventilação aberta. nesse texto, tem um aparte sobre condensação: http://www.gentedemontanha.com.br/outrosartigos_barracas.htm dá uma lida. mas não se preocupe, podia ser pior. poderia ter essa umidade congelado, e vc teria uma fina camada de neve sobre vcs ao acordar.... olha uma barraca que é muito usada por alpinistas, a warmlite, com as janelinhas: salewa é uma marca, se não me engano, alemã. produz produtos de boa qualidade em geral, mas não é exatamente a top das européias. se vc quiser uma boa barraca gringa, já que tá nos eua, dá uma olhada no fórum das barracas importadas, que lá tem muita dica. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 3, 2008 Membros de Honra Postado Junho 3, 2008 Se o avance dela pingava pela parte inferior do tecido... Não é caso de condensação. Tendo em vista que o avance desse modelo não possui ''segunda porta'' pra abafar ao ponto de condensar. Francisco Tem como descrever melhor isso ? Citar
Membros Francisco Mello Postado Junho 3, 2008 Membros Postado Junho 3, 2008 Caro Ogum777 é esta mesma a minha barraca, exato. Dá para notar que a lona que é aprova d'agua é a maema do avancé. Quando citei em meu texto que dormiamos fechados já suspeitava que poderia ser um problema nosso e não da barraca. Até aqui eu admito que a barraca está sem problemas. Também acho que consigo entender (LeoRJ) por que o avancé pingava em baixo, pois como estava muito sereno e o avancé fica do lado de fora poderia ter umidade ali de baixo e como ela se acumula a noite toda é possivel pingar de manhã não? Agora Ogum777 o problema é que foi só uma noite fria e céu estrelado gostaria de saber o que iria acontecer de baixo de uma tempestade. Quase armei ela aqui no jardim de casa no domingo por que choveu forte o dia inteiro. abraços. Citar
Membros de Honra haole Postado Junho 3, 2008 Membros de Honra Postado Junho 3, 2008 Se chuver até o que sua barraca aguenta, eu acho que não aconteceria nada(desde que a barraca fique bem montada e que o sobreteto não encoste no corpo da barraca). Abraço Citar
Membros Francisco Mello Postado Junho 3, 2008 Membros Postado Junho 3, 2008 LeoRJ, Também não fazia a minima ideia de que existia linha básica essas outras coisas. Conhecia a Coleman e para mim todos os produtos teriam a mesma qualidade. Obrigado. abraços. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Junho 3, 2008 Membros de Honra Postado Junho 3, 2008 francisco pois devia ter armado... pq não arma e manda ver com a mangueira em cima dela? léo, deve ser condensação mesmo. se pingava embaixo, é pq devia estar escorrendo pela lona. uma dica pra não encostar a lona/sobreteto na barraca é usar bexigas de ar. inté! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 3, 2008 Membros de Honra Postado Junho 3, 2008 Ogum Essa da bexiga é ótima Pior que é uma boa solução mesmo. Quanto a condensação descer do topo até o avance, é mais que lógico. Burrice minha Francisco Nenhuma barraca de pequeno porte e peso é a prova d'água. Umas tem proteção maior e duram mais tempo sem ceder à água e outras são mais fracas. No caso da sua, tem vários posts e reviews na net, reclamando de entrada de água. Tomara que não seja seu caso, mas seria bom você fazer o teste da mangueira mesmo. Citar
Membros Francisco Mello Postado Junho 4, 2008 Membros Postado Junho 4, 2008 Vou fazer então neste final de semana. hahahaaha. Acho que ninguém aqui em casa vai gostar, mas... Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 4, 2008 Membros de Honra Postado Junho 4, 2008 Depois posta uma foto de como ficou por dentro !!! Citar
Membros ffoschetti Postado Junho 24, 2008 Membros Postado Junho 24, 2008 Eu tenho uma coleman há aproximadamente 4 anos, gosto mto, porém só recomendo seu uso p dias sem chuva. Toda vez q choveu, entrou água. Não em grande quantidade, mas o suficiente p incomodar. Hj existem no mercado vários modelos de barracas com 2 camadas por preços acessíveis. A vantagem desses modelos é que possuem o sobreteto integral (a coleman não), aumentando assim a resistência à água. Verifique também se possui costuras seladas. Vale a pena gastar um pouquinho a mais e ter uma barraca q seja confiável p qualquer ocasião. Eu devo trocar a minha em breve. visitem: www.foschetti.da.ru Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.