Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Antes de compra-la, estava em duvida entre a Quechua T3+, Guepardo Zeus 5 e a Hooligan 3

Entao pelo que eu entendi, ela não aguenta nem uma garoinha num final de tarde....

Optei pela Hooligan pelos comentários positivos do pessoal do Mochileiros... Pesquisei bastante e achei ela com o melhor custo x benefício, com a força da marca Coleman e com um preço perfeitamente aceitável (R$349,00)

A maioria do pessoal que tem a LX falou super bem dela... Logo, a Hooligan teria no minimo a mesma qualidade da LX...

Espero que quando eu for pegue uma chuvinha boa pra ver se ela passa no teste...

Esta Hooligan 3 é estilosa, tem varanda/avanço e todos falam bem dela, é verdade.

Você fez uma boa compra, lembre-se de guardar a NF para quando for vendê-la, o que deve ocorrer logo após aquele temporal de verão pois segundo um conhecido meu que tem uma barraca destas, ela é boa para garoa e chuviscos, quando chove de verdade ela parece uma esponja! :mrgreen:

• Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Esta Hooligan 3 é estilosa, tem varanda/avanço e todos falam bem dela, é verdade.

Você fez uma boa compra, lembre-se de guardar a NF para quando for vendê-la, o que deve ocorrer logo após aquele temporal de verão pois segundo um conhecido meu que tem uma barraca destas, ela é boa para garoa e chuviscos, quando chove de verdade ela parece uma esponja!

O que vc acha das LX?? Melhor que a Hooligan??

Qual então seria A BARRACA numa faixa de preço de até R$350,00 ???? Preferencialmente com avancê e 2 pessoas??

Uma confiável, não se importando tanto com calor, mas com chuva, pois vou com minha namorada e não quero uma piscina privativa...

Só uma observação que não comentei.... Minha pretensão é tão somente acampar em campings estruturados, nada de florestas, montanhas e etc...

Vlew!!

• Membros
Postado

Fala pessoal,

Através das dicas aqui no fórum acabei optando por uma Coleman LX3. Para mim e minha namorada o tamanho foi muito bom. Coube o cholchão de casal e ainda sobrou um espaço para as tralhas.

Claro, nada comparado com uma barraca com avancé, mas para primeira aventura gostei e muito! Achei o material de boa qualidade. Ainda não tive a chance de testar na chuva.

Minha única reclamação em relação a ela é não ter uma porta traseira ou janela pra ventilar. Ficou abafado durante o dia.

Alguém também acha isso?

valeuu

• Membros
Postado
O que vc acha das LX?? Melhor que a Hooligan??

Qual então seria A BARRACA numa faixa de preço de até R$350,00 ???? Preferencialmente com avancê e 2 pessoas??

Uma confiável, não se importando tanto com calor, mas com chuva, pois vou com minha namorada e não quero uma piscina privativa...

Só uma observação que não comentei.... Minha pretensão é tão somente acampar em campings estruturados, nada de florestas, montanhas e etc...

Vlew!!

Não importa onde vai acampar, se no quintal da sua casa assando batatas doces ao luar ou na floresta amazônica a 300 km da cidade mais próxima. O que importa é o seu bem estar e o de sua namorada!

Imagine você e ela conversando a noite com as corujas piando alegres quando de repente começa a chover. Não uma chuvinha boba, mas um daqueles temporais tropicais de 30 minutos que alaga tudo!

Agora imagina a água entrando dentro da barraca, a condensação por conta de falta de ventilação, as roupas e as mochilas molhadas? É isto o que voce quer? ::Cold::

Esqueça este negócio de preço, você quer um produto de qualidade ou uma barraca para amadores? Trilhas e Rumos, Nautika, Coleman, isto é para amadores!

Vou te dar um nome: MANASLU.

Procure no site deles o modelo Discovery Mountain.

Valeu!

::carai::

• Membros de Honra
Postado
...............................Qual então seria A BARRACA numa faixa de preço de até R$350,00 ???? Preferencialmente com avancê e 2 pessoas??

Vlew!!

Dá uma olhada na Trilhas & Rumos Super Esquilo 2/3, acho que atende bem as tuas necessidades... talvez custe um pouco mais do que queres gastar.

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Falae pessoal,

Comprei minha primera barraca, uma Coleman LX 2! Comprei ela pelo site do Walmart por R$ 169,00 optei por ela pelo preço, tamanho e o peso que não é dos mais leves, mas também não é muito pesada.

Montei ela aqui na sala de casa mesmo pra testar haha... parece bem resistente mesmo e é muito fácíl de montar.

Logo menos vou testá-la na praia do bonete. E por isso já encomendei estacas maiores, de 30 cm para melhor fixação na areia, pois achei as originais um pouco pequenas. Vocês acham necessário?

E me disseram para forrar a barraca embaixo com lona, mas tenho medo de que possa empossar água caso chova. Se eu usar a lona exatamente igual ou menor do que o tamanho da barraca terei algum problema?

Valeu!

• Membros de Honra
Postado

Olá Guibs!

Não me preocuparia com lona para colocar por baixo, mas sim por cima. Na praia geralmente o sol castiga (esquenta muito dentro da barraca) e a porta da LX2 é bem exposta, em caso de chuva com vento, sem uma lona cobrindo-a, fatalmente entrará água por ali.

Quanto aos espeques (estacas) na areia as mais longas ajudam, um pouco, mas não espere milagres. Se for o caso leve cordins extras para fixação adicional em árvores, cercas, etc.

Abraço!

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Salve Galera do Fórum...

Esta é minha primeira mensagem, porém acompanho o fórum à um bom tempo, pela quantidade E QUALIDADE das informações aqui existentes...

Infelizmente, hoje estou aqui para contar algo muito chato pelo qual passo atualmente...

Tudo começou no início de 2012, quando minha namorada e eu compramos barraca COLEMAN HOOLIGAN 4. Compramos 1 cada um. Após muito pesquisar tamanhos, altura, coluna d'água e etc, escolhemos ela principalmente pela MARCA, afinal seriam barracas para ter pelo resto da vida... ledo engano.

Carnaval de 2012, passamos acampado na Ilha do Mel. Montamos as 2 barracas conforme o manual e tudo.

Solzão de rachar, nada de chuva ou vento.

Resultado do primeiro dia acampado:

1 vareta quebrada na minha barraca (vareta estrutural);

1 vareta quebrada na barraca dela (vareta de janela traseira).

Como era o primeiro dia do rolê, o jeito foi desmontar as varetas, tirar os quebrados, re-montar, e voltar a curtir... Fizemos isso, e o rolê continuou...

Resultado do segundo dia acampado:

1 vareta quebrada na minha barraca (agora foi a minha vareta da janela traseira);

1 vareta quebrada na barraca dela (a MESMA vareta quebrou novamente, mesmo menos tensionada, tecnicamente falando...)

Acreditem, é muito chato vc comprar uma barraca escolhendo pela marca, pelo nome mesmo... e ela quebrar 2!!! Ainda mais, comprar 2 barracas iguais, e as 2 quebrarem 2 vezes cada!!!

Voltando do Carnaval, entramos em contato com o SAC da Nautika, e apesar de algumas informações desencontradas, acabaram por trocar as 2 barracas. Chegaram até a comentar que a culpa da quebra teria sido nossa, por "não usar vaselina" nas varetas... Mais nem vou entrar nesta questão...

Agora no Ano Novo, novamente minha namorada e eu fomos acampar, desta vez em Santa Catarina. Pegamos o clima oposto ao que tinha sido no Carnaval: Muita chuva, pouco vento, e bem pouco sol...

Resultado do primeiro dia: tudo ok.

Resultado do segundo dia: Outra vareta quebrada (novamente, a tal vareta da janela traseira)...

Quando detectamos o problema, desmontamos a vareta, e além do lado quebrado, dá pra ver que a outra ponta já estava quase no ponto de quebrar tbm... (assim que possível podemos colocar a foto aqui no fórum)...

A pergunta que fica é : as barracas Coleman não deveriam ser sinônimo de Qualidade ??? Pagamos muito caro em cada barraca, imaginando que não teríamos mais 'dor-de-cabeça' com barracas, e o resultado foi exatamente o contrário.

Após o Carnaval do ano passado, eu já pensava em ter contado o acontecido aqui no fórum, porém como as barracas foram trocadas, pensei em dar uma segunda chance à elas... porém o problema se mostrou o mesmo...

Eu, sinceramente, não pretendo ter mais produtos dessa marca...

Maverick

P.s.: SE por acaso eu estiver postando em lugar errado, antecipadamente peço desculpas... sou iniciante por aqui...

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...