Membros Guaxinim Amigo Postado Março 12, 2012 Membros Postado Março 12, 2012 Antes de compra-la, estava em duvida entre a Quechua T3+, Guepardo Zeus 5 e a Hooligan 3 Entao pelo que eu entendi, ela não aguenta nem uma garoinha num final de tarde.... Optei pela Hooligan pelos comentários positivos do pessoal do Mochileiros... Pesquisei bastante e achei ela com o melhor custo x benefício, com a força da marca Coleman e com um preço perfeitamente aceitável (R$349,00) A maioria do pessoal que tem a LX falou super bem dela... Logo, a Hooligan teria no minimo a mesma qualidade da LX... Espero que quando eu for pegue uma chuvinha boa pra ver se ela passa no teste... Esta Hooligan 3 é estilosa, tem varanda/avanço e todos falam bem dela, é verdade. Você fez uma boa compra, lembre-se de guardar a NF para quando for vendê-la, o que deve ocorrer logo após aquele temporal de verão pois segundo um conhecido meu que tem uma barraca destas, ela é boa para garoa e chuviscos, quando chove de verdade ela parece uma esponja! Citar
Membros Bragajau Postado Março 12, 2012 Membros Postado Março 12, 2012 Esta Hooligan 3 é estilosa, tem varanda/avanço e todos falam bem dela, é verdade. Você fez uma boa compra, lembre-se de guardar a NF para quando for vendê-la, o que deve ocorrer logo após aquele temporal de verão pois segundo um conhecido meu que tem uma barraca destas, ela é boa para garoa e chuviscos, quando chove de verdade ela parece uma esponja! O que vc acha das LX?? Melhor que a Hooligan?? Qual então seria A BARRACA numa faixa de preço de até R$350,00 ???? Preferencialmente com avancê e 2 pessoas?? Uma confiável, não se importando tanto com calor, mas com chuva, pois vou com minha namorada e não quero uma piscina privativa... Só uma observação que não comentei.... Minha pretensão é tão somente acampar em campings estruturados, nada de florestas, montanhas e etc... Vlew!! Citar
Membros GutoVanzin Postado Março 18, 2012 Membros Postado Março 18, 2012 Fala pessoal, Através das dicas aqui no fórum acabei optando por uma Coleman LX3. Para mim e minha namorada o tamanho foi muito bom. Coube o cholchão de casal e ainda sobrou um espaço para as tralhas. Claro, nada comparado com uma barraca com avancé, mas para primeira aventura gostei e muito! Achei o material de boa qualidade. Ainda não tive a chance de testar na chuva. Minha única reclamação em relação a ela é não ter uma porta traseira ou janela pra ventilar. Ficou abafado durante o dia. Alguém também acha isso? valeuu Citar
Membros Guaxinim Amigo Postado Março 18, 2012 Membros Postado Março 18, 2012 O que vc acha das LX?? Melhor que a Hooligan?? Qual então seria A BARRACA numa faixa de preço de até R$350,00 ???? Preferencialmente com avancê e 2 pessoas?? Uma confiável, não se importando tanto com calor, mas com chuva, pois vou com minha namorada e não quero uma piscina privativa... Só uma observação que não comentei.... Minha pretensão é tão somente acampar em campings estruturados, nada de florestas, montanhas e etc... Vlew!! Não importa onde vai acampar, se no quintal da sua casa assando batatas doces ao luar ou na floresta amazônica a 300 km da cidade mais próxima. O que importa é o seu bem estar e o de sua namorada! Imagine você e ela conversando a noite com as corujas piando alegres quando de repente começa a chover. Não uma chuvinha boba, mas um daqueles temporais tropicais de 30 minutos que alaga tudo! Agora imagina a água entrando dentro da barraca, a condensação por conta de falta de ventilação, as roupas e as mochilas molhadas? É isto o que voce quer? Esqueça este negócio de preço, você quer um produto de qualidade ou uma barraca para amadores? Trilhas e Rumos, Nautika, Coleman, isto é para amadores! Vou te dar um nome: MANASLU. Procure no site deles o modelo Discovery Mountain. Valeu! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 19, 2012 Membros de Honra Postado Março 19, 2012 ...............................Qual então seria A BARRACA numa faixa de preço de até R$350,00 ???? Preferencialmente com avancê e 2 pessoas??Uma confiável, não se importando tanto com calor, mas com chuva, pois vou com minha namorada e não quero uma piscina privativa... Só uma observação que não comentei.... Minha pretensão é tão somente acampar em campings estruturados, nada de florestas, montanhas e etc... Vlew!! Dá uma olhada na Trilhas & Rumos Super Esquilo 2/3, acho que atende bem as tuas necessidades... talvez custe um pouco mais do que queres gastar. Citar
Membros Guibs Postado Agosto 22, 2012 Membros Postado Agosto 22, 2012 Falae pessoal, Comprei minha primera barraca, uma Coleman LX 2! Comprei ela pelo site do Walmart por R$ 169,00 optei por ela pelo preço, tamanho e o peso que não é dos mais leves, mas também não é muito pesada. Montei ela aqui na sala de casa mesmo pra testar haha... parece bem resistente mesmo e é muito fácíl de montar. Logo menos vou testá-la na praia do bonete. E por isso já encomendei estacas maiores, de 30 cm para melhor fixação na areia, pois achei as originais um pouco pequenas. Vocês acham necessário? E me disseram para forrar a barraca embaixo com lona, mas tenho medo de que possa empossar água caso chova. Se eu usar a lona exatamente igual ou menor do que o tamanho da barraca terei algum problema? Valeu! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 22, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 22, 2012 Olá Guibs! Não me preocuparia com lona para colocar por baixo, mas sim por cima. Na praia geralmente o sol castiga (esquenta muito dentro da barraca) e a porta da LX2 é bem exposta, em caso de chuva com vento, sem uma lona cobrindo-a, fatalmente entrará água por ali. Quanto aos espeques (estacas) na areia as mais longas ajudam, um pouco, mas não espere milagres. Se for o caso leve cordins extras para fixação adicional em árvores, cercas, etc. Abraço! Citar
Membros RDJ_Maverick Postado Janeiro 4, 2013 Membros Postado Janeiro 4, 2013 Salve Galera do Fórum... Esta é minha primeira mensagem, porém acompanho o fórum à um bom tempo, pela quantidade E QUALIDADE das informações aqui existentes... Infelizmente, hoje estou aqui para contar algo muito chato pelo qual passo atualmente... Tudo começou no início de 2012, quando minha namorada e eu compramos barraca COLEMAN HOOLIGAN 4. Compramos 1 cada um. Após muito pesquisar tamanhos, altura, coluna d'água e etc, escolhemos ela principalmente pela MARCA, afinal seriam barracas para ter pelo resto da vida... ledo engano. Carnaval de 2012, passamos acampado na Ilha do Mel. Montamos as 2 barracas conforme o manual e tudo. Solzão de rachar, nada de chuva ou vento. Resultado do primeiro dia acampado: 1 vareta quebrada na minha barraca (vareta estrutural); 1 vareta quebrada na barraca dela (vareta de janela traseira). Como era o primeiro dia do rolê, o jeito foi desmontar as varetas, tirar os quebrados, re-montar, e voltar a curtir... Fizemos isso, e o rolê continuou... Resultado do segundo dia acampado: 1 vareta quebrada na minha barraca (agora foi a minha vareta da janela traseira); 1 vareta quebrada na barraca dela (a MESMA vareta quebrou novamente, mesmo menos tensionada, tecnicamente falando...) Acreditem, é muito chato vc comprar uma barraca escolhendo pela marca, pelo nome mesmo... e ela quebrar 2!!! Ainda mais, comprar 2 barracas iguais, e as 2 quebrarem 2 vezes cada!!! Voltando do Carnaval, entramos em contato com o SAC da Nautika, e apesar de algumas informações desencontradas, acabaram por trocar as 2 barracas. Chegaram até a comentar que a culpa da quebra teria sido nossa, por "não usar vaselina" nas varetas... Mais nem vou entrar nesta questão... Agora no Ano Novo, novamente minha namorada e eu fomos acampar, desta vez em Santa Catarina. Pegamos o clima oposto ao que tinha sido no Carnaval: Muita chuva, pouco vento, e bem pouco sol... Resultado do primeiro dia: tudo ok. Resultado do segundo dia: Outra vareta quebrada (novamente, a tal vareta da janela traseira)... Quando detectamos o problema, desmontamos a vareta, e além do lado quebrado, dá pra ver que a outra ponta já estava quase no ponto de quebrar tbm... (assim que possível podemos colocar a foto aqui no fórum)... A pergunta que fica é : as barracas Coleman não deveriam ser sinônimo de Qualidade ??? Pagamos muito caro em cada barraca, imaginando que não teríamos mais 'dor-de-cabeça' com barracas, e o resultado foi exatamente o contrário. Após o Carnaval do ano passado, eu já pensava em ter contado o acontecido aqui no fórum, porém como as barracas foram trocadas, pensei em dar uma segunda chance à elas... porém o problema se mostrou o mesmo... Eu, sinceramente, não pretendo ter mais produtos dessa marca... Maverick P.s.: SE por acaso eu estiver postando em lugar errado, antecipadamente peço desculpas... sou iniciante por aqui... Citar
Membros Piazzijr Postado Janeiro 13, 2013 Membros Postado Janeiro 13, 2013 Poisé! Eu tive o mesmo problema. A minha Coleman é de 3 lugares, e estou com 3 varetas quebradas! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 14, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 14, 2013 Caraca, que chato. E pensar que Coleman era sinônimo de barraca boa... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.