Membros Ronaldo Cesar Tuleski Postado Outubro 15, 2016 Membros Postado Outubro 15, 2016 Ola pessoal. Estou com uma dúvida sobre o carimbo no meu passaporte. Eu entrei na Espanha de avião e foi carimbado a entrada no meu passaporte. Porém eu voltei para o Brasil de navio e não foi carimbado a saída da Espanha. Será que vou ter problemas agora que vou voltar pra Europa? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 15, 2016 Membros Postado Outubro 15, 2016 Você conferiu se não tem um carimbo em alguma outra página? as vezes o carimbo pode estar meio apagado... Já aconteceu comigo de o carimbo de saída estar meio apagado e parcialmente por cima de outro carimbo, 9 meses depois, ao voltar a Europa, o policial me encheu de perguntas por que estava faltando um carimbo, tive que procurar ele no passaporte e mostrar que tudo estava certo, quando ele viu o carimbo faltante, ele me liberou na hora sem mais perguntas. Se realmente não tiver o carimbo da saída no seu passaporte, eu acredito sim que você possa ter alguns contratempos, ou pelo menos ter que explicar para o policial o por que de estar faltando um carimbo de saída. Mas se todo o restante estiver certo, você estiver viajando com tudo certo, eu acredito que você não seja impedido de entrar, só terá que dar alguma explicações a mais, mas também não posso te dar certeza de nada, pode ser que pegue um policial que não confira nada, ou pode ser que pegue um chato que implique... É responsabilidade nossa de viajante nos certificarmos que o passaporte seja carimbado sempre que necessário, pode acontecer de na distração você passar sem carimbar o passaporte em algum lugar necessário, mas se lembrar a tempo, sempre pergunte como resolver ainda lá na Europa, no local onde isto aconteceu. Citar
Membros F M Postado Outubro 15, 2016 Membros Postado Outubro 15, 2016 Boa tarde, Ronaldo. Muitos agentes de imigração "esquecem" de carimbar o passaporte. Este é um problema antigo e relativamente comum, agravado agora com a informatização. Já aconteceu comigo várias vezes, principalmente ao entrar na França. Nunca me causou maiores problemas. Como você poderá ter o azar de encontrar um agente de imigração que "crie caso" com a falta de algum carimbo (já aconteceu comigo uma vez), tenha consigo alguma prova de que deixou (ou entrou) o país legalmente, como a passagem e/ou o "check in" do seu embarque no navio e estará tudo resolvido. Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.