Membros Emryse Postado Outubro 14, 2016 Membros Postado Outubro 14, 2016 Olá! Estou com vontade de fazer minha primeira viagem só, mas estou com aquele receio por 1-ser mulher 2-viajar sozinha. Gostaria de saber como, vocês mulheres, fizeram para embarcar nessa jornada sozinha, e se tiverem dificuldades e quais foram. Um grande abraço. Triptriptrip [emoji261] Citar
Membros MariDelGuercio Postado Outubro 14, 2016 Membros Postado Outubro 14, 2016 Também estou ensaiando viajar sozinha... Mas fica sempre aquela preocupação, né... Citar
Membros mariikeda Postado Outubro 14, 2016 Membros Postado Outubro 14, 2016 Estou com a mesma vontade e o mesmo receio Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Outubro 14, 2016 Membros Postado Outubro 14, 2016 Oi meninas! Esse receio é normal e compreensível, mas dá para diminuir com informação. Minha dica é: pesquisem sobre o destino que querem visitar. Aqui no fórum tem muitos relatos de meninas viajando solas e com eles dá para ter uma noção de onde é mais tranquilo ir, seja no Brasil ou no exterior. No meu caso, escolhi ir para a Alemanha. Depois de ler tudo sobre as cidades que gostaria de visitar, comprei a passagem! Isso foi decisivo porque isso queria dizer que não poderia postergar mais hehe. É o melhor presente que vcs podem dar a si mesmas. A experiência é libertadora! Hoje adoro viajar sozinha e é a oportunidade de se conhecer, estar aberta a conhecer novas pessoas e lugares etc. Citar
Membros LarissaLala Postado Outubro 14, 2016 Membros Postado Outubro 14, 2016 Oi, vcs pretendem ir pra onde sozinhas? tambem tenho esse receio Citar
Membros MariDelGuercio Postado Outubro 14, 2016 Membros Postado Outubro 14, 2016 Isso é vdd... Dizem q é uma experiência maravilhosa viajar sozinha!! Vai ser um presentão mesmo! E pra começar estou pensando em alguns lugares na América do Sul... Citar
Membros rachelbelo Postado Outubro 15, 2016 Membros Postado Outubro 15, 2016 Sinceramente? O perigo de viajar sozinha, infelizmente, não se difere do que passamos no dia a dia. Sempre viajei sozinha ou com mais ou amiga e nunca tive problemas (já viajei pra América do Sul, EUA, Europa, Australia, Ásia Ocidente, China, Abu Dhabi e sempre de mochilao). A dica que eu sempre dou é: saiba onde vc está! Não vai vestir uma roupa "inadequada" pra aquele lugar, nem encher a cara e não saber voltar pra casa/albergue. Esse tipo de coisa. Se alguém tiver alguma dúvida específica sobre algum destino, e eu puder ajudar, só perguntar. Citar
Membros MariDelGuercio Postado Outubro 16, 2016 Membros Postado Outubro 16, 2016 Sinceramente? O perigo de viajar sozinha, infelizmente, não se difere do que passamos no dia a dia. Sempre viajei sozinha ou com mais ou amiga e nunca tive problemas (já viajei pra América do Sul, EUA, Europa, Australia, Ásia Ocidente, China, Abu Dhabi e sempre de mochilao). A dica que eu sempre dou é: saiba onde vc está! Não vai vestir uma roupa "inadequada" pra aquele lugar, nem encher a cara e não saber voltar pra casa/albergue. Esse tipo de coisa. Se alguém tiver alguma dúvida específica sobre algum destino, e eu puder ajudar, só perguntar. Nossa, tava falando isso com uns amigos hj... Pq aqui eu faço coisas sozinha, então pq não viajar sozinha tbm?? A melhor coisa é saber a cultura e os costumes do lugar q vc ta indo pra não ter maiores problemas.... E me falaram q qdo vc viaja sozinha acaba fazendo mta amizade pelos lugares e ai passa a nem ficar sozinha mais... Citar
Membros ruthsdiniz Postado Outubro 25, 2016 Membros Postado Outubro 25, 2016 Acho q essa essa preocupação tbm me passa pela cabeça, nunca fui ao exterior e pensei em começar com o Caminho de Santiago por conta do tal passaporte do peregrino q, dizem, dá um pouco de background ao viajante...enfim o importante é começar a dar os primeiros passos, afinal mulherada pq não podemos?! [WINKING FACE] Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.