Membros Tiago Furlanetto Postado Outubro 13, 2016 Membros Postado Outubro 13, 2016 MOCHILEIROS, por favor, compartilhem as experiências de envio de R$ para Nova Zelândia. Alguém já mandou via Transferwise? sabem exatamente como funciona? é preciso ter conta em banco lá? como é o trâmite? Como se saca a grana? É mais vantajoso do que o Wester Union?? Quem já fez pela WU teve que pagar alguma taxa na hora de retirar a grana (além das taxas já pagas na hora do envio)? Valeu. Abraços, Tiago. Citar
Membros de Honra panda Postado Janeiro 20, 2017 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2017 Olá Tiago. Conversei com meu irmão que mora na Inglaterra e ele me disse que utilizou algumas vezes o Transferwise. A transferência tem que ser entre contas bancárias. Por exemplo: você emite e paga um boleto aqui no Brasil e o dinheiro é depositado automaticamente na conta do país estrangeiro (ou vice-versa). Não é preciso pagar IOF e a cotação utilizada é a oficial (ou próximo disso) e não a cotação das casas de câmbio. O app cobra uma taxa de + ou - 2% (depende do país), mas ainda assim é mais vantajoso do que comprar em casas de câmbio e levar o dinheiro em espécie. No Western Union, a taxa é de + ou - 5%. A única reclamação que encontrei foi de eventual demora de 3/4 dias para o crédito na conta. O segredo dos caras é ter contas bancárias em vários países, então eles não fazem a transferência internacional propriamente dita. Se não me falha a memória, é possível transferir 1.999 libras por dia e até 9.999 libras por mês. Este artigo é bem interessante: https://www.conta-corrente.com/remessa-internacional/enviar-recursos-ao-exterior-pelo-transferwise-e-legal/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.