Membros de Honra Vareja Postado Julho 31, 2006 Membros de Honra Postado Julho 31, 2006 Scemmes Vc tem mais dicas sobre essas corridas de montanha/aventura? Sites, contatos, etc? Fico no aguardo Abraço
Membros Schemes Postado Setembro 14, 2006 Membros Postado Setembro 14, 2006 ScemmesVc tem mais dicas sobre essas corridas de montanha/aventura? Sites, contatos, etc? Fico no aguardo Abraço Blz irmão o Site www.ativo.com informa tudo sobre corridas de aventura, inclusive publica resultados completos, fotos do evento, inscrição on line e etc... vale a pena conferir. Abços
Membros Schemes Postado Setembro 22, 2006 Membros Postado Setembro 22, 2006 Etapa São Sebastião No dia 24 de setembro será disputada mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Corrida de Montanha, a penúltima do ano. Os corredores terão que se preparar para 21 quilômetros em um percurso por ruas de paralelepípedos, estradas de terra, asfalto e trilhas, emoldurado pelas belas paisagens da região litorânea de São Sebastião, cerca de 200 km da capital paulista. Esta é a última semana para inscrições que podem ser feitas no pelo site www.ativo.com.
Membros brpegas Postado Novembro 13, 2006 Membros Postado Novembro 13, 2006 Schemes bom dia. Me diga uma coisa. Esse circuito de corridas de montanha é tipo só corrida com circuito demarcado ou tem um mapa a seguir e outras indicações para se guiar???
Membros Schemes Postado Novembro 16, 2006 Membros Postado Novembro 16, 2006 Bom dia meu amigo desculpa a demora em te responder tava com pblma no PC, qto ao circuito de corridas de montanha já tem o percurso demarcado iclusive com pontos de apoio em locais estratégicos (água e etc...), mas mesmo assim as vezes erramos o caminho. Agora tem outro tipo de corrida de aventura em grupo no qual cada um tem uma função aí não tem caminho certo a seguir tem ummembro do grupo que tem que analisar as cartas e mapas da região (navegador) esse tipo de corrida tem um tempo certo para cumprir cada etapa nem pra mais nem pra menos, ganha quem tiver mais regularidade. Qq coisa tamos aí Abraços.
Membros de Honra Vareja Postado Novembro 16, 2006 Membros de Honra Postado Novembro 16, 2006 brpegas Complementando o que o Schemes colocou, ainda existe o speed trekking, que é uma variação do enduro a pé. Este você percorre por regularidade. O speed segue a mesma planilha, mas vence o mais rápido. Outra modalidade que da qual eu participo é a corrida de orientação. Suas técnicas são muito utlizadas em treinamentos militares, e hoje a corrida é praticada por nós civis também. Consiste em uma série de pontos de passagem espalhados por um terreno. No seu mapa em escala você dispõe das curvas de nível, tipos de terreno e vegetção. Daí você traça sua melhor estratégia para passar por todos os pontos no menor tempo possível. Para outras informações: Trekking/Speed trekking www.enduroape.com.br Orientação www.fosp.com.br Abraços
Membros Dasche Postado Dezembro 4, 2006 Membros Postado Dezembro 4, 2006 Olá ! Será que vale reativar o tópico ? Já faz um tempinho que tenho interesse em começar a participar de provas de enduro a pé, mas tenho uma dúvida bem básica: COMO EU FAÇO PRA COMEÇAR ? Basta formar uma equipe, fazer a inscrição e aparecer por lá ? Há um tempo havia um curso aqui em SP, mas nunca mais ouvi falar... Alguém tem alguma dica ? rs
Membros brpegas Postado Dezembro 4, 2006 Membros Postado Dezembro 4, 2006 Dasche, é o seguinte. Esses cursos ainda estão rolando sempre alguns dias antes das provas. Geralmente é em alguma loja Mundo Terra. E pode ir sossegado, so montar a equipe e partir pras cabeça. É muito loco. Participo do enduro a pe e ano que vem vamos ver se participamos da north tambem.. É isso ae. Falou Bruno Pêgas - Prondé Keu Vô?
Membros de Honra Vareja Postado Dezembro 4, 2006 Membros de Honra Postado Dezembro 4, 2006 brpegas, por qual equipe vc compete?
Membros Dasche Postado Dezembro 4, 2006 Membros Postado Dezembro 4, 2006 É este curso que ocorre na Mundo Terra mesmo que eu havia visto ! Bom, já que é só ir mesmo, vou reagitar meu povo e ficar de olho no site pra ver se descubro quando é o próximo curso/ próxima prova ! Valeu, Bruno ! Débora
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.