Ir para conteúdo

Santiago/Pucon/Bariloche/Buenos Aires


Felipe Tameirao

Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal, vou viajar em março com minha esposa e construimos o nosso roteiro. Ficaremos em albergues. Como ainda não viajei os preços que constam no meu roteiro são aqueles que consegui visualizar nas empresas de onibus, sites dos albergues e informações dos foruns, principalmente aqui do Mochileiros. Daí a minha intenção em compartilhar com vocês o roteiro que pensei para que possa ajudar na medida do possivel. Quando voltar vou relatar a viagem com detalhes mais precisos.

 

BH/ Santiago : 14/03

Santiago/Pucon: 16/03

Pucon/Puerto Montt ou Puerto Varas: 20/03

Puerto Montt ou Puerto Varas/ Bariloche: 21/03

Bariloche/Buenos Aires: 25/03

Buenos Aires/ Belo Horizonte: 28/03

 

Se tiverem sugestões , serão bem vindas.

 

Preços: Hospedagem e Transporte

 

 

Os preços das viagens de Santiago a Pucon e Bariloche a Buenos Aires são exatos, pois peguei nos sites das empresas que fazem este trajeto. Tem chance de ser mais barato, pois a concorrencia é grande e existem varias empresas que fazem os trajetos. Tomara que seja. Os preços de Pucon/ Peurto Montt ou Puerto Varas, consegui atraves de relatos de viajantes que foram lá em Dezembro de 2009. Então pode variar um pouco mas acho que se aumentar não é grandes coisas.

Legendas: CLP: PESO CHILENO

ARG: peso argentino

 

Os preços são sempre para duas pessoas na classe executiva, a mais cara.

Vamos lá:

Santiago/ Pucon: 24.000 CLP para duas pessoas na classe executiva da empresa Tur Bus (a mais indicada, mas existem outras empresas)

 

Pucon/ Puerto Varas ou Puerto Montt: 11000 CLP

 

Puerto Varas ou Puerto Montt/ Bariloche: 180 ARG

 

Bariloche/ B. Aires: 590 ARG

 

Total: 35.000 CLP = 127 Reais

770 ARG= 369 Reais

Total Reais: 496 Reais para duas pessoas

 

 

Albergues: Como começamos a olhar essa viagem a uns 20 dias, temos ja um bre levantamento de alguns albergues. Os preços são de quarto com cama de casal e banheiro privativo, portanto são mais caros que quartos compartilhados. Incluido café da manha

 

Santiago: Chilli Hostel Santiago, Calle Triana, 863

Preço de duas noites, 181, 60 Reais

 

Pucon: Hostal Donde Egidio

Preço de quatro noites: 348,72 Reais

 

Bariloche: Arko In Bariloche 4 noites = 259,00 Reais (Pagamento em Dinheiro)

Hostal Tango IN Soho, Avenida 12 de Outubro, 8400 = 249,84 Reais

 

Buenos Aires: Hostel Tango City (Bairro San Telmo) 2 noites = 134,52 Reais

 

Hostel Florida (a rua mais famosa de lá por causa das lojas baratéssimas)

182,00 Reais (Esse albergue é chique, mas é mais caro)

 

Pangea Hostel Buenos Aires, Avenida Entre Rios 1220= 124,60 Reais

 

Fiz uma combinação dos albergues mais baratos e o total fica mais ou menos 920,00 Reais para albergues. Uns 75,00 por dia para duas pessoas.

 

Fica mais ou menos assim:

496,00 Onibus (Vou colocar 500 para arredondar)

920.00 para albergues

 

 

Onibus + Albergues = R$ 1420.00 Reais. Pode colocar uns 1500,00 para isso.

 

 

Ate mais galera.

Bom proveito

Felipe Tameirao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Felipe!

 

Voce fez o dever de casa!!! Parábens!

 

Agora só falta somar o dinheiro para alimentaçao, entradas, e compras.

 

Pra ficar tranquilo e com um pouco mais de conforto eu colocaria ao menos 60 dolares por dia pra cada, pq o chile é bem caro...

 

mas ai vai de cada um..

 

Nao acha que vale ficar mais de 1 dia em Puerto Varas ou puerto montt???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Muito Bem! Exemplo a ser seguido! Recem chegado ao forum e com tudo muito bem pesquisado antes de questionar!

Achei o Roteiro muito bom! Com certeza fara uma otima trip.

 

Não ha muito o que comentar amigo, somente boa viagem!

Se tiver duvidas sobre os passeios ou lugares a conhecer nas cidades sinta-se avontade para questionar!

 

Abs

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Leticia,

meu roteiro apesar de definido tem uma flexibilidade. Por isso, poderemos até ficar em Puerto Varas mais de um dia. Vai depender da nossa chegada, se gostarmos da cidade, etccc..

Valeu pela dica dos valores. É a primeira mochilada de verdade que fazemos, mas nem por isso topamos qualquer coisa. So passei os valores de transporte e albergue, porque cada um come, se diverte e passeia de uma maneira particular.

 

Se eu tiver alguma duvida pergunto novamente.

Agora é só esperar a viagem e aproveitar, até porque as viagens começam no momento de escolher o destino, ler sobre o mesmo e tudo mais. Só melhora quando chegamos ao local escolhido.

 

 

ATE MAIS

fELIPE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oLA LEO.

 

O que sugere para fazer em Bariloche? Na verdadepergunto isso pois estamos com grande expectatica quanto aos passeios de Pucon e tenho percebido que Bariloche tem ficado de lado. Por isso ouvir relatos sobre bariloche nesta epoca do ano é interessante para além de conhecer o que fazer, me motivar ainda mais.

 

Valeu,

 

Ate mais

fELIPE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olha... fui a santiago ano passado.

 

Fiquei no Don Santiago Hostel (quarto de casal com banheiro). Estava pagando algo como U$18 por pessoa por dia. Com cafe incluido.

 

Aconselho muito o hotel. Nao sei qual sua programacao, mas la todo dia tem algo para se fazer a noite.

 

Ou tem churrasco, ou tem noite do pisco souer ou o hostess leva a galera pra boate.

 

Ao contrário do que imaginava, quando estava ficando tarde a festa acabava... assim todo mundo podia durmir em paz.

 

Valeu a pena a experiencia la, principalmente pq tudo em santiago é caro e a diaria estava mais ou menos igual a de outros hostels.

 

qualquer duvida é so perguntar.

 

abracos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, beleza Felipe?

E a viagem para o Chile e Argentina, será mesmo feita?

Vou para o Chile e Argentina em julho e postei ontem o roteiro criado por minha namorada e eu nesse topico ( bh-b-aires-santiago-val-paraiso-e-vina-del-mar-osorno-bariloche-puerto-varas-santiago-b-aires-bh-t41410.html#p447767 ). Ficaremos 15 dias ao todo e estamos com as passagens de aviao para Buenos Aires e Santiago (ida e vota) compradas. Temos inumeras duvidas e algumas certezas. Vi também que sairá de BH, nós também. Precisamos de dicas sobre empresas de onibus e hospedagem para casais, talvez pudessemos trocar ideia.

 

Abraços, falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde

 

Alguem saberia me informar sites de empresas de onibus que fazem a viagem de Buenos Aires a Bariloche? eu e um grupo de amigos pretendemos ir pra Bariloche no fim de julho.....Vamos de Vitoria a B. Aires de Aviao e de B. Aires a Bariloche queremos ir de onibus, mas nao conhecemos as empresas de onibus q atendem la...

 

obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Pessoal... Como é dificil achar empresas que façam esse percurso... Consegui encontrar uma empresa que faz Santiago/Pucon... Mas alguém sabe dizer se alguma empresa faz o trajeto Pucon/Bariloche direto ou se precisa para em alguma outra cidade para pegar outro ônibus?

 

Se puderem me ajudar... ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...