Membros LéiaMandatto Postado Outubro 11, 2016 Membros Postado Outubro 11, 2016 (editado) Oi galera! Sei que este roteiro - Região dos Lagos e Rio - já está bem manjado por aqui, mas resolvi pegar o embalo e fazer relatos de todas viagens que fiz por aí. Sempre utilizei o site para minhas pesquisas e pode ser que seja útil para alguém! 24/09/2016 Saí de Itapira/Mogi Mirim. Comprei antecipado passagem de ônibus da empresa Cometa Campinas - Rio às 22:45, chegada as 5:15 por R$108,00. 25/09/2016 Ao chegar no Rio, comprei na hora mesmo a passagem Rio - Cabo Frio das 6:32 por R$50,22 e chegada as 9:42 pela Viação 1001. Tem ônibus mais rápido, porém mais caro. O que peguei passa por Niterói, Araruama e São Pedro da Aldeia. Cheguei no horário previsto, e fui de a pé para o hostel Fun Hostel $45, que fica a uns 800 metros da rodoviária de Cabo Frio, muito fácil chegar. Por volta das 11h já tinha ajeitado minhas coisas e fui pra praia, que fica a umas 3 quadras do hostel. A praia do forte, das dunas e do foguete é uma só praia, muito extensa, e que leva três nomes. Percorri as 3, só o do foguete que não fui até o final, que era longa, e como a do forte não estava ventando tanto, além de ter uma água muuuito clara com piscinas naturais logo abaixo do forte, fiquei nela. Ah, tem um forte no alto (óbvio pelo nome da praia ), com uma vista linda de viver da praia. Será que venta? Forte Vista de cima do forte No canto da praia do forte tem um caminho que dá vista pra ilha do japonês. Muito bonito! Mesmo! Passeio o dia lá, comprei algumas coisas para preparar minha janta e voltei para o hostel. Dormi cedo, muito cedo. E acordei com as galinhas! ãã2::'> 26/09/2016 Tomei café no hostel as 7:30 (o horário para começar era as 8h), terminando já peguei minhas coisas que estavam separadas e fui pegar ônibus para ir a Búzios. Dá pra ir a pé até o ponto, é só virar a direita na primeira rua do hostel a sua direita, e chegando na Avenida Julia Kubitschek, que é umas das principais de lá, já vai ver o ponto a sua direita. Demorou 15 minutinhos e o ônibus chegou. Levou 1hora até a rua que eu ia descer, que é perto da rua das pedras. Segui essa rua até o final e deu na rua das pedras. O Hostel Nomad $56, fica nela, muito bem localizado, só um pouquinho escondido atrás de um restaurante. A vista que ele tem então, nem se fala. Ele dá de trás com a praia do Canto, ao lado da orla bartod. Coloquei minhas coisas num canto do hostel e fui passear.Da pra ir a pé do hostel, por toda orla bardot, armação de búzios, praia dos ossos, azeda e azedinha. As duas últimas são lindas. Fui também pra praia de João Fernandes a pé. Rua das Pedras Orla Bardot Praia dos Ossos Praia da Azeda Praia da Azedinha Praia de Joao Fernandez Passei o dia pelas praias e vi o por do sol do hostel mesmo, e se dá por atrás do morro. Lindo! A noite preparei minha janta e dormi cedo. Os quartos coletivos da frente tem bastante barulho por conta da Rua das Pedras, que é a do movimento ali. Mas quando o barulho acabada, você ouve só o barulho das ondas. 27/09/2016 Acordei cedo pois o primeiro ônibus de Búzios a Arraial era as 7:40. O café da manhã iniciava as 8h, mas como tinha que pegar o ônibus, pedi pras moças da cozinha se elas podiam fazer um pão pra mim. Elas muito fofas fizeram dois pãezinhos, embalaram e me entregaram. Muito amor! O ônibus passou umas 7:50. Levou 1:10 e tinha uma parada exatamente na frente do hostel que fiquei em Arraial do Cabo. O Noosa $50. As 9:30 já estava ajeitando tudo e partindo para a praia do forno. Linda de viver! Prainha do Pontal Potal do Atalaia Fui também para as prainhas do pontal do atalaia, só que de carro, com um pessoal que conheci no hostel, ela é bem distante para ir de a pé, mas como estava ventando muito, fomos ver o pôr do sol na praia grande mesmo. Parceira de por de sol A noite fiz minha janta e já reservei o passeio de barco para o dia seguinte com a agência Saveiro Don Juan. 28/09/2016 O hostel ainda não oferece café da manhã, então no dia anterior já tinha comprado tudo pra fazer meu café cedo. O pessoal do passeio passa te pegar no hostel e o bom deles é que começam bem antes de todos os passeios de barcos, saindo as 9h, enquanto os outros saem somente as 10:30, isso significa que você chega nas praias bem antes de toda a muvuca de gente. Apenas deu azar no dia, pois quando já estávamos na praia do farol, a primeira parada, a marinha proibiu os passeios, pois o vento que já estava forte, ficaria 3 vezes pior. Então ficamos na praia o tempo permitido, e voltamos para o pier. Eles devolveram parte do dinheiro, considerando apenas $30, como o custo de levar até a praia do farol. Valeu a pena, pois as próximas duas paradas seriam prainha do pontal do atalaia e do forno, e são as mesmas que já tinha ido no dia anterior. O único lugar que não passei foi na gruta azul, mas seria só passagem mesmo. Com a Anna e o Leo, que conheci no hostel Mar, sol Praia do Farol Aproveitando que voltamos ao pier, fui de novo para a praia do forno pela trilha, tirei muuuitas fotos. E quando voltei ao hostel, peguei uma das bikes que eles disponibilizam grátis aos hospedes, e fui até a entrada da cidade, no portal de arraial do cabo. É fácil, uma boa andada, mas é fácil. Em 1 hora fui, tirei fotos e voltei. FOTO Ainda deu tempo de ver o por do sol da praia grande de novo. Queria mesmo ver o por do sol do pontal do atalaia, mas era tarde e muito longe, e talvez não fosse dar tempo. Fica pra próxima! Preparei minha janta e ajeitei minhas coisas a noite para partir pro Rio logo cedinho. Do hostel a pequena rodoviária de Arraial são uns 15-20 minutinhos andando. Saí e o sol ainda não tinha saído. 29/09/2016 Peguei o ônibus Arraial x Rio por $50,75 as 5:25 da manhã pela Viação 1001, os outros horários custos mais de $70. Agendei um dia antes um vôo de paraglaider no Clube do Vôo de São Conrado, com o VooLivrenoRio com o Rogério R$300 o vôo + R$40 taxa de inscrição e como não tenho a bendita gopro + R$100 pela fotos e vídeos com gopro. Ao chegar na Rodoviária do Rio, peguei um ônibus até São Conrado, levou um pouco mais de 1 hora, e desci no ultimo ponto. Dalí é só andar mais uns 200 metros e chegou no Clube do Voo. O pessoal do voo te leva até o inicio da rampa de carro (é uma bela subida/ladeira ). O voo é sensacional! Quero voltar para voar de asadelta agora rsrs Na rampa Era eu.. Tão vendo rsrs Fui Ahh o voo Ahhh, quase esqueço de falar... olha aí, 70 anos e muito pique!! Quis ser a primeira a voar! Depois do voo, com sorriso de orelha a orelha Conheci duas moças super gente boas durante o voo, e subimos novamente até a entrada do parque da pedra bonita, de carro (ufa, elas estavam de carro), é a mesma entrada da rampa dos vôos, e fizemos juntas a trilha da pedra bonita. Leva em torno de meia hora pra subir a partir do estacionamento. Parece que o pessoal do voo te leva até lá se pedirem, por R$15. A vista lá de cima é incrível! Da próxima vez quero subir a dois irmãos e um dia a da Gávea. Sonho a gente realiza né! Valeu a subida meninas! Saímos de lá e fomos almoçar/jantar em Copacabana, em um restaurante chamado Corujinha, que uma das moças já conhecia. Dalí elas foram embora de carro para a cidade delas e eu peguei um ônibus na avenida de trás da praia de Copacabana até a Lapa. Leve em torno de 1 hora e cheguei por volta das 19h horas lá. Fiquei no Hostel Manga Lapa R$39, que é muito perto do ponto de ônibus, logo após que vc passa os arcos da lapa. Nem jantei, capotei cedo essa noite para variar né rsrs, só acordei no dia seguinte. 30/09/2016 No dia seguinte acordei cedo, tomei café e saí para ir ao Jardim Botânico. Peguei o metrô Cinelândia, avisei o guichê de compra que ia para o Jardim, e ele me vendeu um passe em q vc saia do metro e pegava um ônibus até lá, tudo por $4,10. No metrô é só parar na linha Botafogo, subir na superfície, e pegar o ônibus logo a sua frente, com o cartãozinho vc não paga o ônibus. Levou em torno de 1 hora. O Jardim Botânico é lindo R$10, passei poucas horas lá, mas passaria o dia! Depois passei no parque Laje rapidinho, e fica a algumas quadras. Dalí fui na lagoa, aluguei uma bike laranjinha do Itaú, e fui até Ipanema e Copacabana. Lá tem o Museu do forte de copacabana, e aproveitei e comi algo na famosa Confeitaria Colombo. Feliz em comer, peguei um ônibus na mesma avenida do dia anterior, e voltei pra Lapa. Fui conhecer as escadarias de Selarón. E de lá subi as ladeiras até o parque Laje. Infelizmente já era mais de 16h (seu ultimo horário) e os bondinhos já não estavam mais passando. Fiquei um bom tempo vendo o mirante e a congada que estava tendo alí. Muito bom! Voltei ao hostel, me deixaram tomar um banho mesmo após o check-out, ajeitei minhas coisas e fui de ônibus pra rodoviária. Havia comprado uma passagem de Cometa Rio - Campinas na promoção pela Internet por R$59,90 no horário das 23h e pouco. 31/09/2016 Cheguei em Campinas de manhã, e retornei a minha cidade logo em seguida. Fim de dias lindos, azuis e felizes! Mais abaixo, planilha de gastos! Editado Novembro 11, 2016 por Visitante 1 Citar
Membros LéiaMandatto Postado Outubro 11, 2016 Autor Membros Postado Outubro 11, 2016 Gastos da Viagem 24/08 quarta 5,40 passagem ita/mogi 17,00 passagem mogi/Campinas 108,00 passagem Campinas/Rio =130,00 25/08 quinta 45,00 hospedagem funhostel cabo frio 50,20 passagem rio/cabo frio 37,00 alimentação =132,00 26/08 sexta 56,00 hospedagem nomad hostel buzios 4,95 passagem cabo frio/ arraial 8,8 alimentação =70,00 27/08 sabado 4,95 passagem buzios/arraial 50,00 hostel noosa hostel arraial 41,00 alimentação =96,00 28/08 domingo 50,00 hostel noosa hostel arraial 30,00 passeio de barco (pela metade) 18,00 alimentação =98,00 29/08 segunda 50,75 passagem arraial/rio 3,80 onibus até são conrado 40,00 taxa de inscrição vôo 23,00 alimentação 3,80 ônibus até a lapa 450,00 vôo de paraglider no Rio 39,00 hostel manga lapa = 610,00 30/08 terça 4,10 ônibus 10,00 jardim botânico 3,80 ônibus jardim/copa 6,00 museu do forte 5,00 bike Itaú 74,60 alimentação 3,80 ônibus copa/lapa 3,80 ônibus lapa/rodoviária 59,90 passagem Rio/Campinas =171,00 31/08 quarta 20,00 passagem Campinas/Ita 12,00 alimentação =32,00 R$ 1.340,00 Citar
Membros tpjunior Postado Abril 12, 2017 Membros Postado Abril 12, 2017 Muito bom seu relato. Vai me ajudar muito na viagem que pretendo fazer mês que vem. Mas ainda tenho uma dúvida.. na sua opinião, qual dos três lugares é melhor para se hospedar? Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo ? Citar
Membros guecinho Postado Abril 16, 2017 Membros Postado Abril 16, 2017 Vendo seus gastos me bateu até um medo, tô indo sozinho pro Rio e vou ficar por 15 dias Citar
Membros karinerribeiro Postado Maio 30, 2017 Membros Postado Maio 30, 2017 Amei teu relato! você aproveitou bem demais sua semaninha aqui no Rio e olha que eu moro aqui ha anos e nao fiz metade dessa listinha hahahaha Citar
Membros LéiaMandatto Postado Julho 13, 2017 Autor Membros Postado Julho 13, 2017 Muito bom seu relato. Vai me ajudar muito na viagem que pretendo fazer mês que vem.Mas ainda tenho uma dúvida.. na sua opinião, qual dos três lugares é melhor para se hospedar? Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo ? Olaaa! Cabo Frio é mais central, e por isso fica mais fácil para se locomover de um lugar a outro. Se estiver de carro, compensa muito. Como dependia dos ônibus, preferi pernoitar em cada uma das cidades, para não me atrasar nos passeios, e aproveitar bem o dia Abraços Citar
Membros LéiaMandatto Postado Julho 13, 2017 Autor Membros Postado Julho 13, 2017 Vendo seus gastos me bateu até um medo, tô indo sozinho pro Rio e vou ficar por 15 dias Caro mesmo foi o Voo de Parapente no Rio. Equivale a um terço dos gastos. Hospedagens você acha mais baratas, mas aí depende da localização, pode ser que gaste mais tempo e dinheiro dentro de táxi e ônibus e não compense. Abraços, Citar
Membros LéiaMandatto Postado Julho 13, 2017 Autor Membros Postado Julho 13, 2017 Amei teu relato! você aproveitou bem demais sua semaninha aqui no Rio e olha que eu moro aqui ha anos e nao fiz metade dessa listinha hahahaha Oiii Karine! Obrigadaaa!! Fui pro Rio a 8 anos atras, e só voltei agora em 2016. Tem que aproveitar cada minutinho, porque vai saber quando eu volto de novo né. Vai que demore mais 8 anos de novo rsrsrsrs Beijinhos, Citar
Membros CLAUDIA k melo Postado Agosto 2, 2017 Membros Postado Agosto 2, 2017 Obrigada pelo seu relato, vai me ajudar bastante, estou planejando ir pra lá em Janeiro! Citar
Membros edmundo_wilson Postado Agosto 15, 2017 Membros Postado Agosto 15, 2017 Mandou bem, ótimo relato, viagem econômica. Importante também porque encoraja os mais cautelosos. Fazer tudo de ônibus, ficar em hostel, se virar... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.