Membros Helberth Malta Postado Outubro 11, 2016 Membros Postado Outubro 11, 2016 Boa noite mochileiros. Estou planejando um mochilão com data definida para Março/2017, porem como sou mochileiro de primeira viagem estou com dificuldades de ver a questao da passagem aerea e sobre ficar legal na Europa. Então vamos la: Esboço do roteiro: Começar pela Europa, depois de 3 a 4 meses ir para Asia ficar por la mais 4 meses e depois regressar para Europa/Norte da Africa. OPÇÂO 1 Passagem datas e destinos fictícios: Ida e volta BH-Frankfurt e ida e volta Zagreb-bangkok BH- Frankfurt: Março 2017 Zagreb-Bagkok: Julho 2017 Bagkok-zagreb: Novembro 2017 Frankfurt-BH: Fevereiro 2018 MInha duvida é: Chegaria em frankfurt e eles me pediriam a passagem de volta, mostraria a minha passagem de volta em fevereiro de 2018 e tambem mostraria minha passagem de zagreb-bangkok comprada e explicaria que sairia dos paises schengen por vias terrestres ate zagreb. Isso daria certo ou não? OPÇÃO 2: Se essa opção não funcionar estava pensando em outra opção: (datas fictícias). Ida e volta bh-frankfurt e ida e volta Frankfurt-bangkok BH- Frankfurt: Março 2017 Frankfurt-Bagkok: Maio 2017 Bagkok-Frankfurt: Novembro 2017 Frankfurt-BH: janeiro 2018 Essa opção ficaria mais fácil de passar pela imigração, pois teria uma saída comprovada para bangkok?. Alguem poderia me ajudar? Estou aberto a dicas e outras opções. Grato Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 11, 2016 Membros Postado Outubro 11, 2016 (editado) Se a sua passagem para Bangkok estiver marcada para menos de 90 dias contando a partir da sua entrada no Espaço Schengen, eu acredito que você não teria problemas, desde que você tenha uma explicação convincente do que você vai fazer por lá durante 3 meses, e consiga explicar e provar como vai se sustentar durante quase 1 ano, só viajando e gastando dinheiro, sem precisar trabalhar... Agora se a sua passagem para Bangkok for depois de 90 dias, não tem garantia nenhuma, vai depender da sua "lábia" em convencer o policial de que você realmente vai ir para Zagreb antes de vencer os 90 dias, e também vai depender da "boa vontade" do policial em acreditar na sua história. Mas tudo isto é teoria, não tem como afirmar nada com certeza absoluta, pode ser que chegue lá em Frankfurt e não lhe peçam nada, nem as passagens indo embora, ou então, pode ser que criem caso mesmo você tendo uma passagem para Bangkok dentro do prazo. Isto acontece por que a imigração é algo que depende muito do "feeling" do policial, ou seja, ele vai olhar na sua cara, olhar como você se veste e comporta, e decidir lá na hora se você representa algum risco de querer ficar ilegal. O policial tem autonomia de impedir a sua entrada mesmo que tenha passagens indo embora dentro do prazo, caso você não se enquadre no perfil do turista "normal", que não passa 1 ano inteiro viajando, e que ele não acredite na sua história... PS. tenha muito cuidado com as datas, exceder o limite por 1 dia sequer já é motivo para ser multado e processado e impedido de retornar. Editado Outubro 11, 2016 por Visitante Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 11, 2016 Membros Postado Outubro 11, 2016 Só um detalhe, acho que você nem consegue comprar uma passagem com data de volta tão longe assim, na maioria das companhias a volta não pode ser tão longa assim, acho que você teria que tentar comprar via call-center... Citar
Membros diehuidutra Postado Outubro 12, 2016 Membros Postado Outubro 12, 2016 Procura o volta ao mundo pela Oneworld ou pela Staraliance. Você tenta fazer teu roteiro por lá. Talvez dê certo... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.