Membros luciolambert Postado Fevereiro 3, 2010 Membros Postado Fevereiro 3, 2010 (editado) Em dezembro de 2009 fiz uma viagem mágica às montanhas sagradas de Choquequirao, no Peru. Esta cidade perdida dos Incas é de dificil acesso, são 2-3 dias de trilhas bem dificeis (grau 5) onde temos que atravessar rios, pedras, blocos soltos e lama. Por isso é pouco visitada ainda. Não há estradas (ainda bem!!). O fato de ter ido na época das chuvas fez também que encontrasse pouca gente pelo caminho. Mas, além desse, tem outros lados bons: as montanhas estão verdejantes e tem-se contato mais proximo e genuíno com a pequena populaçao local. Nesta época, os locais estão mais no seu dia-dia pode-se observá-los nos sua vida normal. Já na alta estação está muito ocupada em atender à grande demanda dos turistas. Arrisca-se a vida a cada momento pois as rochas dos Andes são bastante fraturadas e causam vários delizamentos e em muitos locais temos que passar por cima deles. Foi enriquecedor conhecer mais sobre a civilização inca. Este povo evoluido, mestres em engenharia, agricultura, hidráulica e astronomia criou um fabuloso império, chamado "Tawantinsuyo" que se estendeu do norte da Argentina até Quito, no Equador. Essa área é maior do que a atual Europa. Para ligar o "Tawantinsuyo" eles construíram uma rede de estradas chamada, "QapaqÑan" que hoje chamamos de trilha inca.Estou fazendo um blog onde conto a saga do povo Inca e também toda a minha aventura: http://www.roottravel.wordpress.com acesse, comente e inscreva-se colocando seu email, assim receberá todos os novos capítulos da aventura. Te vejo por lá!! Editado Fevereiro 8, 2010 por Visitante Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Fevereiro 3, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2010 (editado) salve lucio !!! bem legal einh!!! ja dei um bizu no blog hehehee!! fui ao Peru e ia incluir Choque mais o tempo foi curto e optei por não fazer !!!!! mas esse ano acho que vou de novo to vendo ehehehe !!!! falow e parabens pelo desafio !!!! bruno Editado Fevereiro 3, 2010 por Visitante Citar
Membros luciolambert Postado Fevereiro 3, 2010 Autor Membros Postado Fevereiro 3, 2010 Obrigado pela visita bruno. Tenho muitas história pra contar e muitas informações também como, por exemplo, uma breve historia da civilizaçao Inca. Inscreva-se colocando teu email lá e receba as atualizaçoes. www.roottravel.wordpress.com abs, Lucio Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.