Ir para conteúdo

Alaska - Perguntas e Respostas


samuel_adv

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Gustavo!

 

Pô, muito massa o Alaska...

Imagino que já voltou, né?

O esquema da aurora boreal, é muito bonito?

Qual é a melhor época pra ir pra lá, sem ser muito frio nem muito quente? Existe isso hehehe

 

Se conhecer Fairbanks e Anchorage dá pra ter uma idéia do que é o Alasca?

 

Abraços

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gisa,

 

Como estao os preparativos para viagem ?

 

Comprei o livro: Alaska for dummies, ainda estou no comeco, mas ja passei na parte q resume as possiblidades de roteiros, q sao imensas.

 

Voar ou navegar para Juneau (nao se chega por terra), visitar a regiao e depois voar ou navegar para Anchorage (segundo o livro voos para Anchorage sao mais baratos em relacao aos outros pontos), em Anchorage alugar um carro, a muito oque ver a partir daqui, depois seguir para Fairbanks, pernoitando no caminho proximo ao Denali Park, o autor pede q se reserve o passeio no onibus q faz o passeio no park, com no minimo uma mes de antecedencia.

 

Uma coisa q descobri converrsando nas locadoras la nos EUA, é a proibicao pela maioria delas em transitar em estradas nao pavimentadas, mas ha no Alaska, operadoras q permitem, a um preco maior, inclusive algumas em q o veiculo vem com radio para comunicacao, segundo estepe, galao para combustiveis, etc...

 

Eu ainda estou fazendo projetos para minha viagem, q espero ocorra em julho 2012.

 

Mas esta semana recebi um convite para participar de uma equipe q ira em motos para la, saindo dia 25 de dezembro deste ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Robram...

 

Estou "no Gás" total com as pesquisas..rsrs

Que livro é esse??? Parece ser bacana!

Também comprei um.... ahhh não tinha jeito.. precisava de algo. Comprei o Discover Alaska da Lonely Planet (versão 2011). Muito bacana. Estou aos poucos lendo.

 

Então... por enquanto, o plano é seguir SP/Anchorage (e a data será Setembro mesmo). De lá, alugar carro para Denali, pernoitar 2 noites em Denalli e depois ir para Fairbanks e tentar ver Aurora Boreal por lá (setembro já existe a possibilidade, embora pequena). Depois, ainda estamos decidindo a questão dos dias.. mas tudo indica que terei uns dias livres ainda, então... ainda vou ver... mas o fato é que de volta a Anchorage vou pegar um cruzeiro de 7 noites para desembarcar em Vancouver, onde continuo a viagem e depois retorno a SP. Decidimos pelo curzeiro justamente por ler as diversas dificuldades entre os locais e que o barco é a melhor saída para muitas ligações entre elas... enfim... só falta decidir qual escolheremos, pois, depende da qtdd de dias desejados antes do cruzeiro para poder finalizar um.

 

Sobre dirigir no Alaska... Li tb esse lance das locadoras nao permitirem o acesso a lugares sem pavimentação. Estou bem confusa com isso. Sinceramente, não vou sair muito da rota "normal", pois, ficarei com um certo receio.. ainda mais mulheres viajando sozinhas. Será que para os deslocamentos para Denalli e depois Fairbanks é tranquilo? Outra coisa que fiquei pensando é.... será que corre o risco de neve??? Socorro!!! Dirigir na neve, nem pensar!!!! Vou morrer de medo! rsrsrs

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

media anual para o mes de setembro

Anchorage minima 5 C maxima 13 C

Fairbanks minima 2 maxima 13

Juneau minima 6 maxima 13

 

Ate 65% dos lugares nos onibus que fazerm o passeio dentro do Park Denali, podem ser reservadas antecipadamente, os outros 35% sao destinadas aos passageiros sem reserva q chegam ao parque, setembro ja é quase final de temporada, segundo relatos muitos lugares fecham depois do dia 15.

www.reservedenali.com

 

Leve repelente no verao a muitos mosquitos, compre

http://www.exposis.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=12

se levar algumas picadas, vc pode comprar la Benadryl tablets é um anti histaminico.

 

Cruzeiro em barcos pequenos

www.cruisewest.com

www.innerseadiscoveries.com

www.expeditions.com

 

Barcos ou navios grandes

www.carnival.com

www.celebritycruises.com

www.crystalcruises.com

www.ncl.com

www.oceaniacruises.com

www.princess.com

www.royalcaribbean.com

 

Quanto a dirigir com neve, existira essa possibilidade, mas basta ter cuidado, e se informar antes de pegar a estrada, saindo de Anchorage, vc vai levar em media umas 5h para chegar no Denali, e depois umas 2 horas para chegar em Fairbanks.

 

Quando for alugar o carro nao pegue o no aeroporto, veja se o hotel tem transfer, e pegue o carro no escritorio central, os impostos sao menores q quando alugado no aeroporto.

 

Vai postando oq vc descobrir no livro, q eu tambem vou postando conforme vou lendo o meu.

 

Abracos,

 

Robson

ps dados tirados do livro Alaska for dummies by Charles P. Wohlforth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opaaa.. Vamos compartilhando as infos sim!

Estou com algumas cotaçoes de aluguel de carro.. tanto de agencia daqui de SP quanto de uma direto de lá. se quiser, mando por mail.

Eu adoraria fazer estes cruzeiros pequenos... masssss.. o bolso não permitirá.. (são bem mais caros!)

 

Estou tentando marcar entrevista para o Consulado Canadense (Passo por Vancouver) e já está bem burocrático também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Estou indo para Kodiak, uma ilha localisada no Alaska em setembro! a princípio irei para praticar a pesca esportiva de Salmões, Trutas e Halibuts, mas gostaria de saber se por lá ou Ancorage teria algumas trilhas ou lugares que valem a pena visitar! Já vi que há muitos ursos por lá!

Vou ficar em Kodiak aqui: http://salterylakelodge.com

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Em setembro vc tem oportunidade de assistir ursos pescando salmão.

Imagino que deva ser interessantíssimo os salmões sobem o rio para procriar e tem enfrentar quedas d'água eles saltam rio acima e os ursos ficam esperando com a boca aberta, maior covardia do mundo. Lógico que vc já conhece a cena.

Também é o melhor mês para avistar baleia, em Anchorege deve ter escussãos onde se pega um barco e vai ver as jurardes de perto.

 

Boa sorte.

 

PS: nunca estive lá, tou planejando minha viagem, só tou falando com base em minhas pesquisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou indo para Kodiak, uma ilha localisada no Alaska em setembro! a princípio irei para praticar a pesca esportiva de Salmões, Trutas e Halibuts, mas gostaria de saber se por lá ou Ancorage teria algumas trilhas ou lugares que valem a pena visitar! Já vi que há muitos ursos por lá!

Vou ficar em Kodiak aqui: http://salterylakelodge.com

Abraços!

 

Legal, ir para o Alaska deve ser fabuloso, eu ia de moto, mas desisti no meio do caminho, por motivos particulares.

 

Tenho um amigo que esta iniciando uma empresa de exploracao mineral em None, espero q de certo, dai facilitar minha visita a regiao.

 

So uma dica, se vc pensa em pescar, SO VA SE FOR ACOMPANHADO DE ALGUEM ARMADO, o risco de ser atacado por ursos pescando é imenso, segundo meu amigo, nas regioes rurais, é comum ver todo mundo andando armado ate os dentes !

 

Sou amigo de motociclistas americanos, q viajam constantemente pela regiao, e o primeiro conselho foi: " compre uma arma".

 

Creio q Kodiak, seja mais perigoso ainda !

 

Nada alarmante, tomando os devidos cuidados.

 

Boa viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...