Membros vitor.chaves Postado Outubro 9, 2016 Membros Postado Outubro 9, 2016 Pessoal, estou planejando a próxima viagem, terei 18 dias de férias em Abril/2017 e pensei no seguinte roteiro, ainda não estipulei quantos dias em cada cidade. São Paulo > Marrakesh > Casablanca > Fez > Barcelona > Valência > Madri > São Paulo. A ideia é se locomover no Marrocos de ônibus e de Fez pegar um vôo low cost (encontrei por cerca de R$250) até Barcelona, e depois na Espanha se locomover de trem entre as cidades. Não incluí passeio no deserto na região de Merzouga porque ficaria muito fora de mão, acham que devo inclui-lo? Vou eu e mais um amigo, gostamos do estilo de viagem "quanto mais perrengue melhor". Se tiverem sugestões fiquem à vontade. Muito obrigado. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Outubro 9, 2016 Membros de Honra Postado Outubro 9, 2016 Oi Vitor Acho 15 dias pouco tempo para os dois países, se eu fosse você escolheria só um dos dois e deixaria o outro país para uma próxima viagem. Conhecer o deserto é uma das experiências mais legais do Marrocos, Merzouga realmente é distante, mas você vai parando em vários lugares legais pelo caminho, e foi uma das melhores experiências que já tive em viagens. Citar
Membros vitor.chaves Postado Outubro 11, 2016 Autor Membros Postado Outubro 11, 2016 Oi VitorAcho 15 dias pouco tempo para os dois países, se eu fosse você escolheria só um dos dois e deixaria o outro país para uma próxima viagem. Conhecer o deserto é uma das experiências mais legais do Marrocos, Merzouga realmente é distante, mas você vai parando em vários lugares legais pelo caminho, e foi uma das melhores experiências que já tive em viagens. Grato pelo comentário. Me diz mais uma coisa, andei lendo sobre essas viagens ao deserto e percebi que a maioria são casais, o que me afastou um pouco a vontade de fazer esse passeio já que irei com mais um amigo. Procede isso? Ou estou errado? Estamos tentando criar um roteiro que envolvesse conhecer novas culturas, pessoas, sem luxo e acima de tudo gastando pouco...o verdadeiro mochilão em sua essência hehe. Muito obrigado!! Citar
Colaboradores bstorquato Postado Outubro 11, 2016 Colaboradores Postado Outubro 11, 2016 Fala Vitor, tranquilo? Cara concordo com o o colega acima, 15 dias para os dois é pouco. Eu passei 1 mês na Espanha e estou atualmente no Marrocos, ficarei por aqui por 2 meses no total e não vou ver tudo. Minhas sugestões (fazer somente Marrocos): - Tire Casablanca do roteiro, é só mais uma cidade grande e existem muitos lugares mais interessantes por aqui. - Ainda não fui a Fez e depois de 1 mês e meio aqui já estou considerando não ir. Pelo que conversei com todo mundo é bacana mas muito parecida com Marrakech. - Faça SIM o tour para Merzouga, foi uma das coisas mais legais que fiz até agora. Inclusive trabalhei com uma agência de turismo de Marrakech e posso te colocar em contato com eles. Veja o video abaixo e saiba porque digo que vc deve fazer: Esse negócio de ser só casal não é verdade, isso vai depender muito do grupo que for no dia. Pode ser só casal, pode ser só um grupo de chineses ou só galera doidera. É na sorte. - As praias do sul do Marrocos são muito bonitas, valem a pena visitar. Principalmente na região de Agadir. Se você surfa é ainda melhor. Se não der tempo pra ir pro sul, vá pelo menos até Essaouira. - Existem 2 vilas perto de Marrakech com lindas cachoeiras, Ourika e Ouzoud. Veja um pouco delas no video abaixo: - Caso vc goste de trilhas, pode ir até Imlil e subir até Toubkal, ponto mais alto do Marrocos, nas montanhas Atlas. OBS: Se você quer mesmo conhecer uma cultura bem diferente do que temos no Brasil, e ainda gastar muito menos, venha para o Marrocos e deixe a Espanha pra outra viagem. Não que a Espanha seja ruim, gostei muito de lá. Mas o Marrocos é especial. No geral seria isso, se tiver alguma dúvida ficarei feliz em ajudar. Trabalhei para um hostel e agência de turismo em Marrakech, também peguei alguns CS e fiz vários contatos no país. Posso tentar arrumar alguma coisa pra vc e seu amigo quando chegarem. Citar
Membros vitor.chaves Postado Outubro 24, 2016 Autor Membros Postado Outubro 24, 2016 Obrigado pessoal, estou cogitando fazer algumas alterações no roteiro. Citar
Membros Luananevesrodrigues Postado Março 30, 2018 Membros Postado Março 30, 2018 Vítor, tudo bem ? Você já definiu seu roteiro ? Estarei de férias final de Abril por 20 dias e estou querendo ir Portugal e Marrocos. Super indecisa...rs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.