Membros herector Postado Dezembro 29, 2005 Membros Postado Dezembro 29, 2005 Pular dentro de um trem clandestinamente no ultimo segundo,acampar em lugares sem permissao e bem escondidos,pegar caronas inesperadas e beber ateh cair! Os anos 50 ja passaram.....Apos ler "vagabundos iluminados"(jack kerouac,mto bom pra viajantes)me deu uma vontade de viajar nesse estilo "pre-hippie".......(indico a quem nao conhece procurar os beatnicks na net) Ainda rola????ou os anos 50 ja eram?
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Dezembro 29, 2005 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 29, 2005 Pré-hippie??? Como assim? Num da pra generalizar. A cultura hippie é muito mais do que isso, é: Respeito com os outros, a valorização dos sentimentos, o desapego, etc... Ser um MochilEiro, na minha forma de ver é seguir as regras impostas, ao invés de sair ai fazendo balburdia. Até mesmo porque acampar em locaIS que não pode, pegar carona clandestinamento, trás uma imagem negativa a todos os outros mochileiros, trazendo para toda a comunidade uma forma deturpada da realidade. Pegar carona: Só se for a toda hora, é muito bom. Eu aconselho! Quanto a rolar? Não vejo os mochileiros com essa forma. Rogério Félix
Membros herector Postado Dezembro 29, 2005 Membros Postado Dezembro 29, 2005 Ow mal ae se eu dei uma ma impressao sobre o movimento hippie....usei o termo pre hippie pois os beatnicks precederam os hippies. E tambem concordo em seguir as regras,mais quanto a imagem q os outros fazem da minha pessoa pouco me importo awei!
Membros herector Postado Dezembro 29, 2005 Membros Postado Dezembro 29, 2005 a e o rolar nao estava me referindo a canabis sativa nao....apesar desse ser um bom tema a ser discutido...tava me referindo mesmo se rola uma viagem bem doidera assim.....
Membros tempoamigo Postado Dezembro 30, 2005 Membros Postado Dezembro 30, 2005 Acho que qualquer regra imposta não é válida. O estilo beatnik é válido sim! Claro que com muito respeito às pessoas e aos lugares. O Jack Kerouac não tava nem ai pra nada e essa postura hoje em dia não é mais coerente... Mas sair por ai sem um tostão no bolso, dormir em qualquer moquifo, sexo,drogas e rock´n´roll....ihiihi ..isso sim é viver a vida. Desprendimento a toda essa história consumista que impera hoje no mundo e que faz muita gente infeliz!! A solução é se jogar no mundo!!
Membros itaiacoca Postado Dezembro 31, 2005 Membros Postado Dezembro 31, 2005 olá. eu penso assim: "é mochileiro, é gente boa"
Membros herector Postado Janeiro 1, 2006 Membros Postado Janeiro 1, 2006 Ae mr. tempoamigo achei mto legal vc valorizar a cultura beatnick(muitos q nem conhecem ja comecam chingando tipo la em cima)....e como dito respeito eh a base,a viagem tenque rolar fodam se as regras a unica regra eh respeite pra ser respeitado.....
Membros Wenndel Postado Janeiro 2, 2006 Membros Postado Janeiro 2, 2006 e ae cara recentemente assisti ao filme "os beatiniks" vc já viu ?? e tambem já li textos sobre o movimento , tem um amigo que está lendo onthe road, realmente é fascinante se pudesse viver assim , mas acho meio que fora da nossa realidade atual , mas buscaremos as coisas que nos agradem e que nos faz sentir bem ,sou doidão para sair por ae principalmente conhecer esse brasil que é quase um continente . abraços
Membros de Honra trotatorres Postado Janeiro 2, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 2, 2006 Jack kerouac, além de escritor era montanhista, viram que ele foi no vagabundos iluminados para aquela montanha vigiar incendios? Ele vivenciou aquilo de verdade.
Membros herector Postado Janeiro 2, 2006 Membros Postado Janeiro 2, 2006 Esse negocio de acampar em qualquer pico sem permissao nenhuma pegar trem clandestinamente pode parecer vandalismo e balburdia,mas muito pelo contrario,kerouac e a geracao beatnick(tanto como os personagens dos livros)tinham uma ideologia zen e eram como parte da natureza sendo incapazes de fazerem "balburdias".
Posts Recomendados