Ir para conteúdo

Dúvidas com equipamentos

Ockilupo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Sempre usei o bastão (cialume, né?!) fixado ao cilindro pra auxiliar a localização dos mergulhadores em mergulho noturno, ou para alguma marcação específica.

Pode até ser q o bastão consiga iluminar uma área em volta do mergulhador, mas usá-lo como lanterna, a meu ver, é gambiarra. Pode até quebrar o galho, mas é gambiarra! hehehehehehehe.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Pode até ser q o bastão consiga iluminar uma área em volta do mergulhador, mas usá-lo como lanterna, a meu ver, é gambiarra. Pode até quebrar o galho, mas é gambiarra! hehehehehehehe.

bastao de luminol

no minimo isso um absurdo... pode ate acontecer de voce ter uma pane na lanterna principal e secundaria e so sobrar o bastao... mas isso seria a 3a opcao... realmente uma gambiarra tremenda...

• Membros de Honra
Postado

Como funciona esse bastao ???

O lightstick é um bastão de plástico, preenchido por uma solução química.

Imerso nessa solução, existe uma ampola de vidro, contendo uma segunda solução.

Quando a porção plástica do lightstick é dobrada, a ampola de vidro se rompe e as duas soluções se misturam, e uma reação chamada "quimiluminescência" ocorre.

A reação emite energia apenas em forma de luz, sem emissão de calor.

O tempo de brilho do lightstick pode variar de acordo com fatores ambientais, principalmente a temperatura.

Quanto mais quente estiver o ambiente de uso do lightstick, mais forte ele brilhará, mas por menos tempo. Por outro lado, em ambientes mais frios, o brilho é menos intenso e mais duradouro.

Aceita-se que um lightstick pequeno (um ministick) brilhe por 3-4 horas.

Lightsticks maiores podem brilhar por 6-8 horas.

Em alguns casos, até 12-18 horas após o acionamento, alguns lightsticks ainda emitem um pouco de luz (ainda que sem brilho, ou só perceptível no escuro total).

O lightstick contém basicamente luminol (um éster), e peróxido de hidrogênio (água oxigenada).

A reação que ocorre é a oxigenação do luminol.

Ainda, encontram-se alguns pigmentos e catalisadores da reação.

A cápsula do lightstick é hermeticamente fechada, e ele não apagará dentro d'água.

O "tempo de prateleira" do lightstick, desde que mantido em sua embalagem original, em um local seco, fresco, e protegido do calor é de 2 anos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Luminol ou http://www.lightstick.com.br

• Colaboradores
Postado

Valeu pela aula, murillus!

Só pra completar, mergulho é uma atividade muito segura, entre outros motivos, pq se inseriu nela regras q se seguidas evitam praticamente todo tipo de incidente. Claro q tbém fiz minhas gambiarras, mas improvisações são coisas q eu não indico nunca, pra evitar problemas.

Na imensa maioria das vezes, seguir as regras não é nada difícil e te permite mergulhar com segurança quase total. Vale a pena! ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Valeu pela aula, murillus!

kkk...

aula que nada...

acho que informacao nunca e' de mais...

[]s e bons mergulhos seguros...

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Eu comprei na internet, pelo sait EBAY, essa lanterna aí, que uso para mergulho autônomo. Custa US $49,99, mais frete. O sait é internacional, entregam em casa e vc não pagará o imposto de importação, porque os produtos até US $ 50,00 são isentos.

Ela é excelente, vc pode encontrar tanto a de foco aberto quanto a de foco mais fechado.

Intova IFL660

A Potencia é de 4.7 Watts- FOCO FECHADO

http://cgi.ebay.com/Intova-IFL660-Torch-Aluminum-Waterproof-LED-Flashlight-/300415954310?cmd=ViewItem&pt=Camera_Flash_Accessories&hash=item45f22fad86

Esta é a lanterna intova de foco aberto,realidade ela é a mesma que temos só que o vidro que fica em frente ao bulbo.É um vidro de aumento e com isso o efeito do foco de luz fica aberto.

Link:

http://cgi.ebay.com/New-Intova-Wide-Angle-Waterproof-Torch-Dive-Underwater-/370396384650?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item563d584d8a

O ideial é comprar também baterias recarregáveis e o carregador, já que as baterias aqui no Brasil tem um preço um pouco salgado. Mas vc consegue encontrar sem problemas no mercado livre.

Eu adoro mergulho noturno!!! Boa sorte.

• 4 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Para equipamentos básicos como máscaras e nadadeiras, sim, é uma boa marca. Aliás, para máscaras, o que menos conta é marca e preço; o importante é caber bem no seu rosto e não machucá-lo.

Eu tenho uma máscara da Sea Sub e nunca tive problemas. Por outro lado, uma da Scubapro (uma marca mais "famosa") me arrebentou a armação nesse fim de ano. ::grr::

Galera, alguem sabe me dizer se os equipos da SeaSub são bons?? Principalmente as máscaras?

Abraços

Mauricio

• Membros
Postado

Valeu Andre! Eu comprei uma mascara SeaSub Suprema e usei em 4 mergulhos que fiz agora, aparentemente gostei, o unico problema é que ele ta embassando muito. Alguns me disseram para deixar uma noite com pasta de dente e outros para passar um isqueiro na parte de dentro, por causa de uma pelicula que elas veêm... alguem tem alguma outra dica ou "mandinga" rsrs

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...