Membros Ockilupo Postado Fevereiro 2, 2010 Membros Postado Fevereiro 2, 2010 boa tarde Estou querendo fazer um mergulho noturno de snorkling e gostaria de saber qual a lanterna que vocês me indicariam, estaria pensando em algo do tipo melhor custo beneficio Estive dando uma pesquisada e eles indicavam lanternas que tenham pelo menos 4,5W de potencia, alguem confirma??? andei pesquisando e achei essa lanterna baratinha............ será que ilumina bem? http://www.maresolonline.com.br/index.php?op=lk&it=684 abraços
Membros de Honra xaliba Postado Fevereiro 2, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2010 fala bro, essa eh a famosa toshibinha - pq foi a toshiba q lancou esse modelo no mercado, embora essa me parece q nao eh toshiba - ilumina bem, mas tem o foco super fechado - em funcao disso ilumina longe - mas com campo focal suuuper restrito, consome uma bateria do cao e a pilha (4 pilhas AA) nao duram nem uma hora - se durar mais eh sorte. O lance eh q elas tem lampadas halogenas ou dicroicas q iluminam bem mas consomem demais. Ela eh uma boa lanterna secundaria, q vc usaria em mergulho autonomo caso a primeira de pau, por ser pequena e tb ser boa para iluminar detalhes durante o mergulho. Mas pra vc q ta comecando acho q ta de bom tamanho, vai brincando e se vc sentir necessidade de algo melhor vc compra, dai ja tem uma boa lanterna secundaria. Go man! Dica, compre pilhas recarregaveis pois - nao sei se vc sabe - pilhas em geral sao altamente toxicas e TERRIVEIS para o meio ambiente, usando recarregaveis vc nao vai contribuir tanto com o problema de contribuir com 4 pilhas AA cada vez q vc for mergulhar. Lembre-se sempre disso! boa balada.
Membros Ockilupo Postado Fevereiro 2, 2010 Autor Membros Postado Fevereiro 2, 2010 Xaliba mais uma vez vc ajudou bastante!!! sempre tirando minhas duvidas agora mais uma pergunta............ teria uma lanterna que você recomendaria? abraços
Membros de Honra xaliba Postado Fevereiro 4, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2010 eu comprei lanterna ha 19 anos atras qdo comecei a mergulhar, coisa menor q nao ilumina tanto. Depois sempre mergulhei noturno guiando pessoas e as operadoras me arrumavam a lanterna - eu ate ja cheguei a fazer noturno sem lanterna so indo na bota de um amigo, tranquilo. Mas enfim, eu lembro q a ikelite tem uma lanterna legal do tipo 'pistola' q ilumina bem e tb a techisub tem a UK 40 q eh um absurdo de luz, irado, mas tb super cara, mas faz tempo, nao tenho a menor ideia de preco mais. A uk tem opcao de ser a pilha ou a bateria, entao seguindo a dica q dei no post anterior de preferencia pela de bateria, eh mais cara mas vc poupa a natureza e tb o seu bolso a longo prazo. Mas enfim, nao compre essas lanternas por enquanto, testa pra ver com a pequena e mais barata se esse eh seu negocio mesmo, se for vc investe mais.
Membros Ockilupo Postado Fevereiro 4, 2010 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2010 Xaliba valeu pelas respostas Bom a UK 40 eu não achei mas a UK D4 sai por 290 reais.... agora a IKELITE sai por 242........... as duas no formato pistola acho q vou de toshibinha mesmo...... é mais barato heeheehehehehehhe abraços
Colaboradores Mau-santos Postado Fevereiro 5, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2010 Como o Xaliba disse, a Toshibinha era boa MESMO qdo era da Toshiba. Depois q vieram as genéricas, a qualidade e a durabilidade caiu demais.....mas continua sendo uma opção em conta, e q, apesar do foco fechado, é bem forte, pelo seu tamanho.
Membros de Honra murillus Postado Fevereiro 21, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 21, 2010 Maurício, o problema das lanternas: pequenas (usam pilhas peq AA) duram pouco e as grandes sao ruins de carregar e atrapalham aqueles mergulhadores inesperientes quanto ao valor, acho que investir em algo mais caro vale a pena no caso das lanternas falando no pessoal do avancado: outro quesito importante fica em ter duas lanternas
Colaboradores Mau-santos Postado Fevereiro 22, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 22, 2010 É isso aí, Murillus Acho que por conta de custos, vejo muitas vezes abrir-se mão da segurança de se portar duas lanternas (principal e secundária) em Mergulho Noturno. Mesmo tendo uma durabilidade de carga relativamente pequena, a Toshibinha, A MEU VER, era uma excelente e barata opção de lanterna secundária. Como lanterna principal, de um tempo pra cá só faltou se usar em mergulho recreativo aquelas lanternas de caverna, onde as baterias ficam a parte da fonte de luz, ligada por um cabo. Só q acho q não colou.....essas lanternas técnicas são caras e a tendência deve ser de compactação.
Membros renatoportnoy Postado Fevereiro 25, 2010 Membros Postado Fevereiro 25, 2010 eu ja vi gente mergulhando com akeles bastoes fluorescentes q vc quebra e ele brilha tal, em vez de lanternas, nao sei se funciona bem, mas disseram q sim.
Membros de Honra xaliba Postado Fevereiro 25, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2010 renato, esse bastao so funciona para conectar em algo e vc saber sempre onde esse algo esta ou entao como uma fonte permanente de luz, mas apenas para vc localizar esta luz, ela nao eh usada como lanterna.
Posts Recomendados