Membros jgmiguel Postado Março 8, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2006 Gente, tem alguma comida tipica, na Argentina, que não podemos deixar de experimentar??? Grata [:I] Link para o comentário
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Março 9, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 9, 2006 ARGENTINA: Bife de Chorizo......hummmmmmmmmmm......Lomo a Caçadora.....huummmmm....Carne de Cervo e de Javali.....hummmmmmmmmmm Ah!!!! E sorvete de doce de leite + alfajor!!!!!!!!!!! Link para o comentário
Membros thiagofbpa Postado Março 15, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 15, 2006 Pelo visto Buenos Aires eh como qualquer outra cidade grande, tem sempre uma comida barata. Estive em um mochilao pela Europa, com duraçao de um mes e quando nao tinha restaurante barato eu comia em algum Burger King ou pizzaria barata. Acho que nao podemos esquecer de comer alfajores, deliciosos. Bom, estou indo em julho. Abs. Link para o comentário
Membros leandrrroc Postado Junho 22, 2006 Membros Compartilhar Postado Junho 22, 2006 Em Recoleta tem um restaurante na rua azcuenaga onde eu paguei 11 pesos com a comida liberada, podendo repetir o quanto queisesse. o restaurante é em bacana e a comida muito boa, r9incipalmente a sobremesa. O porém é o refrigerante, que custa 4 pesos a garrafinha de coca-cola. Aliás, esse é o preço da coca em toda a cidade. É mais negócio segurar no refri, senão leva preju Link para o comentário
Colaboradores Petroni-SP Postado Outubro 17, 2006 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 17, 2006 Recomedo a rede Solo Empanadas, tem na cidade inteira é barata e muito boa Link para o comentário
Membros de Honra Celso Postado Outubro 17, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 17, 2006 NÃO recomendo comerem a tal de Parilhada, a menos que tenham um estomago bem forte viu....a menos que gostem de rim e miúdos de boi, uma linguiça preta meio doce feita com sangue....argh.... Link para o comentário
Membros de Honra nelsons Postado Outubro 18, 2006 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 18, 2006 Fala Celso, Fui a um tenedor libre e resolvi comer para experimentar. Comi riñones (rins), chinchulines (intestino) e a tal linguiça doce. Realmente não são exatamente "deliciosos", mas acho que vale a pena provar (nem que seja uma vez!). Ah, e a dica para bebida é o refigerante Paso de los Toros, feito com Pomelo, uma fruta cítrica comum por lá. Link para o comentário
Membros de Honra leocaetano Postado Outubro 27, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 27, 2006 Não sei o que é barato pra vocês, mas a comida é algo caro na Argentina. Falo de comida mesmo (arroz, carne, batata etc.). Foi difícil achar algo em conta lá, só realmente pizzas (a do Ugi's é bem barata) e massas em alguns restaurantes, mas a massa é caseira e pode surpreender em alguns lugares (antes de pedir, veja se está incluído o molho que normalmente é um preço a parte). O Solo Empanadas pode matar a fome quando necessário por um preço bom. Uma boa para comer bem são os restaurantes "tenedor libre" que tem vários buffets onde você pode comer a vontade. De segunda a quarta (quinta em alguns) há promoções com preços bem agradáveis. Vale a pena! Não deixe de experimentar os alfajores (entre os vagabundos, o Jorgelín é o melhor e, entre os mais caros, o clássico são os da Havana e o de mousse da Del Turista - em Bariloche). Na Havana tem um doce tipo um cone que é muito bom também. Há Havana nas principais cidades da Argentina. Item essencial para experimentar: sorvete de dulce de leche da Freddo. É de outro mundo, vale cada centavo. Há outros bons na Argentina também, mas nenhum é metade do que esse é! Mais para experimentar: dulce de leche, empanadas, bife de chorizo, ciervo a casadora (bariloche), vinhos de Mendoza, Quilmes, medialunas, gaseosa de pomelo, relembrar do Seven Up, te russo (leite com chá), mate (chimarrão), torta frita (as melhores são dos índios mapuches), super pancho etc. - é tanta coisa! Acho que é só! Abraços Link para o comentário
Membros de Honra nelsons Postado Outubro 27, 2006 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 27, 2006 Cara, eu realmente não achei caro. Fui em maio do ano passado a Buenos Aires e paguei 6,50 pesos por um bife de vacío enorme com purê e salsa de tomate em um restaurantezinho de San Telmo. Achei o preço bem legal e fiquei muito satisfeito. Outra dica legal são os panchos, que custam apenas 1 peso, com o vaso de Coca saindo a P$ 0,80 na Calle Lavalle (onde ficam a maioria dos cinemas, a partir de P$ 5,00. Abraços Link para o comentário
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 12, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 12, 2006 e3ncontrei em minha ultima viagem dois tenedores libre na praça do congreço um por 9,50 pesos e um por 9,30 que valiam a pena Mas nada como a gastronomia da nossa terrinha quantidade e variedade por um bom preço só aqui mesmo Link para o comentário
Posts Recomendados