Ir para conteúdo

Buenos Aires - Alimentação

nelsons

Posts Recomendados

• Membros de Honra

é Camila, as pizzas lá são imperdíveis !!!!

comemos muito bem pizzas grandes entre 60 e 80 pesos, porções/fatias entre 6 a 10 pesos e com um litro de cerveja ou uma grarrafinha de vinho por 20 a 30 pesos

as minhas favoritas são (por ordem):

1 - los inmortales: ótimos ingredientes, massa perfeita, ambiente e atendimento ok ("pizza a la piedra" - com massa fina)

2 - los campeones: pizza bem recheada, lotado ao meio dia (meio barulhento) mas tb ok (a la piedra e al molde - massa grossa, mas só comi a fina mesmo)

3 - Guerrin: meio termo, mas comeria novamente com certeza

4 - el quartito: pizza al molde clássica

5 - las cuartetas

e pra complementar cito uns bares/cafés notáveis/restaurantes:

el federal, la coruña e bar de cao pra tomar uma cerveja, comer picadas e assistir a um jogo!!!

outra "perdição" são as napolitanas, neste blog proyectonapola.blogspot.com/ fazem avaliações curiosas. conferimos a do hermann e, realmente, è maravilhosa

tb ñ poderia deixar de citar novamente o desnivel, que apesar de ter mudado bastante com o tempo, seu cardapio e o atendimento dos garçons, as parrilla continua mandando brasa!!!!! kkkkkkk

ah, e ñ poderia deixar de citar que desta vez o melhor bife de chorizo foi no el español - cortado com o garfo!! o restaurante lota, servem de tudo e foi indicado tb por um taxista heheehe

Link para o comentário
  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Don Julio! Don Julio!

Restaurante DELICIOSO localizado na Rua Guatemala, 4691, Palermo.

Serve massas, vinho, carnes realmente gostosas (bem diferente do maldito Siga La Vaca).

Sinceramente não me lembro o preço, mas tenho a impressão que gastei um pouco menos que no Siga La Vaca.

Esse restaurante vale a pena também pelo bairro como um todo, andar nas ruas de paralelepípedos de Palermo é uma delícia!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
é Camila, as pizzas lá são imperdíveis !!!!

comemos muito bem pizzas grandes entre 60 e 80 pesos, porções/fatias entre 6 a 10 pesos e com um litro de cerveja ou uma grarrafinha de vinho por 20 a 30 pesos

as minhas favoritas são (por ordem):

1 - los inmortales: ótimos ingredientes, massa perfeita, ambiente e atendimento ok ("pizza a la piedra" - com massa fina)

2 - los campeones: pizza bem recheada, lotado ao meio dia (meio barulhento) mas tb ok (a la piedra e al molde - massa grossa, mas só comi a fina mesmo)

3 - Guerrin: meio termo, mas comeria novamente com certeza

4 - el quartito: pizza al molde clássica

5 - las cuartetas

e pra complementar cito uns bares/cafés notáveis/restaurantes:

el federal, la coruña e bar de cao pra tomar uma cerveja, comer picadas e assistir a um jogo!!!

outra "perdição" são as napolitanas, neste blog proyectonapola.blogspot.com/ fazem avaliações curiosas. conferimos a do hermann e, realmente, è maravilhosaK

tb ñ poderia deixar de citar novamente o desnivel, que apesar de ter mudado bastante com o tempo, seu cardapio e o atendimento dos garçons, as parrilla continua mandando brasa!!!!! kkkkkkk

ah, e ñ poderia deixar de citar que desta vez o melhor bife de chorizo foi no el español - cortado com o garfo!! o restaurante lota, servem de tudo e foi indicado tb por um taxista heheehe

Complementando no el quartito, além das pizzas, as empanadas sao maravilhosas, melhor que as badaladas do san juanino e muito mais baratas.

Na Córrientes tem diversas pizzarias como o palácio das pizzas e outras. Vale a pena olhar. Eu nao gosto porque sao massa grossa.

Link para o comentário
  • Membros

Pizzarias que eu já fui na região da corrientes

Vasculhei meu iPhone e recuperei info de algumas

El palácio de las pizzas. Corrientes 751

Guerrin. Corrientes 1368. Da pra ver a fachada de longe. Fica perto do ibis obelisco

El cuartito. Talcahuano 937 . Minha predileta

Las cuartetas. Corrientes 838

Banchero. Corrientes 1300

Existem dezenas de outras. Estas aí sao as que eu fui.

Bairrismo a parte algumas pizzas sao muito boas mas nao me meto a comparar cidades aqui. Gosto e gosto e eu adoro algumas em cada cidade que conheço. Em buenos Aires eu gosto da guerrin e cuartito.

Link para o comentário
  • Membros

Sobre brunch e cafe da manha.

Sempre me pedem dicas e sempre recomendo algumas em palermo. E claro que nao se comparam ao do Alvear.

Estou atualizando aqui porque as duas prediletas minhas fecharam por causa da crise dos importados.

A Randalls da malabia e the Office de canitas na minha opinião eram as melhores brunch. Frequentadissima plos americanos residentes em buenos Aires. Pena. Além disso o Burger do the Office me fazia sair de puerto madero par ir me deliciar em las canitas. Típico burger top americano. Lembra o saint Louis nos jardins em sampa. Minha esposa acha parecido com o do general prime Burger e do fifties. O que importa e que era muito bom mesmo. Era.......

Sobraram os seguintes brunchs que eu também gosto

O do Olsen. Nao sei o endereço porque vou no piloto automático, mas procure no Google. Ele reabriu melhor que nunca

Oui Oui. Nicarágua 6068

Home home. Honduras 5860.

Tem outros indicados pelos amigos mas ainda nao fui porque ia direto no randalls. Agora vou ter que variar.

Assim que experimentar se gostar eu indicarei.

Espero que a crise atual nao mate estes aí também

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
vale apena ir no siga la vacA?

Oi Carioca,

bom, depende do que vc espera... Um lçugar legal, ambiente arrumado, comida boa, e preço justo.

MAs tem que saber o que pedir, e nao pode ir pra la esperando as nossas delicias de churrascarias brasileiras... sabendo disso, acho q vale a pena sim. Fiz um post só sobre o Siga La Vaca, dá uma olhada http://viajenasdicas.wordpress.com/2012/09/19/parilla-argentina/, lá coloco tudo, de preço à atendimento.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Como eu tinha respondido em lugar errado, aqui vai o certo!!!

1 - Esqueça o Mc Donald's ou Burguer King. Na rua San Martin, entre a LaValle e Viamonte, há um restaurante muito legal chamado King (yes, sem o burguer kkkk). É um recanto saudável e barato: muita, muita, muita salada, sushi, carnes, arroz e macarrão, e de sobremesa frutas. O kg é 35 pesos, ou seja, dá para se matar de comer ali. Por isso, é lotadérrimo. Como está no centro, a maioria das pessoas compra a comida e leva para o trabalho (eles fornecem recipiente), o que é uma boa para quem está hospedado na região, pois disputar um lugar na mesa é tenso. Fora que o ar condicionado do lugar não colabora em nada... Tudo bem que fazia 40º na rua, mas lá dentro estava - 5º!!! Apesar disso, é altamente recomendável ao mochileiro que, como eu, foi com o dinheirinho contado!

2 - O Siga la Vaca é uma enganação. Como não fui da outra vez, fiquei enlombrigada e agora fiz questão. Foram os 95 pesos mais mal gastos de minha vida. É buffet de saladas + churras a vontade + uma bebida: refri, vinho ou cerveja + uma sobremesa. Pq mal-gasto?? Não curti a carne, MESMO! E só tem turistas ali

3 - Bife de Chorizo: comi um no restaurante "Sabor Gourmet", no shopping Abasto. O bife + batatas fritas + refri saiu por 40 pesos, e não era tão bom assim. Mas o do Shopping Alto Palermo... Senhor da glória, é de comer rezando!!! h, ambos os shoppings são do lado do metrô (Abasto - Linha B metrô Carlos Gardel e Alto Palermo - Linha D metrô Bulnes).

4 - Não existe apenas o Freddo gente!!! O sorvete de doce-de-leite da Abuela Góez é mil vezes melhor! (e tão caro quanto...)

5 - Em Palermo, na Rua Armenia, tem um bistrô chamado "La Reina". Não tem muita variedade, mas as saladas deles... Pensa em um monte de mato, monte mesmo, com frango, croutons crocantes e pão fresco saído do forno... DIVINO!!!! 40 pesos o saladão + suco + café. Paraíso dos naturalistas!!!!

Nati, as vezes que vou a BsAs, sempre douuma passada no Siga La Vaca... como eu sempre digo pro pessoal. O pró é que a gente espera um rodizio como o nosso, brasileiro. Mas sabendo pedir as carnes fica delicioso (Tapa de Cuadril é a nossa picanha argentina), e baratíssimo.

Pq o vinho é bom (não ótimo, porém bom!), atendimento ótimo (as 2 vezes q fui, em anos distintos), camida farta (vc tambem pode pedir na mesa, tipo batatas fritas, é que o pessoal as vezes não sabe). Bom... não é um Porcão, ou Rio Brasa. Mas por 40 reais, Ambiente + atendimento + comida + vinho + sobremesa... realmente acho MUITO bom. ;) [não ganho comissão por propaganda, kkkkkkkk]

Coloquei isso num post: http://viajenasdicas.wordpress.com/2012/09/19/parilla-argentina/ , vê la dpois.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, no início do tópico vi pessoas falando sobre refeições entre AR$ 1,00 e AR$ 10,00

Isso não existe mais?

vá no bar hipopótamo em San Telmo

um pratão delicioso de massa sai muito barato, 6 pesos mais ou menos....

é muito bom.

Outra dica é o clássico El Obrero na Boca. Meio dificil de achar, mas vale a pena pelo clima mais informal.

Bermendes

Eu e minha família passamos o Natal e o Ano Novo na Argentina e no Chile. Estou preparando um relato dessa viagem.

Mas para adiantar e responder a sua pergunta aí vaí:

Na Calle Esmeralda (BsAs) existem dois ou tres restaurantes do tipo Tenedor Libre. Self service sem balança incluindo vários pratos frios e quentes alem do churrasco e sobremesa. Utilizei tres deles: 6,50/8,00/8,50 pesos. Nos tres é obrigatório consumir pelo menos uma gasosa (refrigerante) por 3 pesos. Um suco de laranja sai por 5 pesos e a cerveja Quilmes de um litro por 6 pesos.

Carlos

Se você for a Tigre, no Delta do Paraná, não deixe de almoçar no restaurante do cassino, muito barato e o melhor lugar que comi! São 14 pesos, o buffet, com direto a carne, massa, salada, tudo feito na hora, e ainda esta incluso a sobremesa, que nem vou falar q vou ficar com vontade. este restaurante e dentro do cassino. pessoal, sempre aonde houver cassino, sempre haverá estas barbadas, porque eles querem manter o jogador dentro do cassino, e assim incentivam no preço... Já fui para Las Vegas e é o mesmo esquema... A bebida aqui na Argentina é cara em qualquer lugar. Sempre! Menos o vinho que é muito barato, comparado ao Brasil.

Para jantar. Ugis, uma rede de pizzaria que só tem uma opção, pizza de mussarela. Só que é quase de graça. Uma grande dá para comer 4 pessoas, se não tiver muita fome. Sai por 4,8 pesos! Dá pra comprar 1/4 por 1,20. Uma pechincha. E a pizza até que não é tão ruim assim... Mata a fome!!

Bom, fico até amanhã aqui e então vou pro Chile. Já estou sentindo a facada que vai ser... Lá deve ser bem mais caro. Abraço. Mario

DICA: Já foi postado pelo George Lucas Garcia em outro tópico, mas como tem a ver, vale a pena colocar o site (guia de restaurantes)aqui: http://www.guiaoleo.com.ar Há opções a partir de 7 pesos!

DÚVIDA: Onde fica essa UGIS (pizzaria), Maznaca???

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vinícius,

As mensagens do início do tópico são do ano de 2006,ou seja,já tem 6 anos que foram postadas.

Em um período de 6 anos é natural,em qualquer,lugar que as coisas aumentem de preço,e em particular na Argentina,nesse momento,a inflação está alta e os preços tiveram um aumento considerável..Da última vez que estive em Buenos Aires(abril desse ano) os preços dos restaurantes estavam equivalentes aos daqui do Rio de Janeiro..E aqui no Rio,definitivamente você não encontrará um local para comer por 5 reais..

Não vá para lá contando em gastar com refeições entre 1 peso e 10 pesos,porque certamente você vai passar aperto por lá.

Abraço.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...