Ir para conteúdo

Buenos Aires - Alimentação

nelsons

Posts Recomendados

• Membros
Alguem pode me indicar um restaurante que tenha um jantar super romantico para casal em lua-de-mel em Buenos Aires?

Tipo assim, comida boa, mas ambiente tipo luz de vela, serviço a francesa decoração romantica.

Me falaram do Te mataré ramirez ou coisa parecida, alguem conhece.

A Dani curte comida italiana, francesa e japa sabe aquilo de peixe cru e tudo. ela ate fez curso de sushiman.

Che, eu estarei seguindo seus passos em junho/2010. Também estarei indo a BsAs em lua de mel. Então, se puder, manda uma MP com as informações que tem conseguido a esse respeito. Também estou no mesmo dilema sobre acomodação, alimentação, programas românticos, coisa e tal. Será de grande ajuda.

Abraço.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

ola,

queria perguntar se entre tantos churrascos baratos e maravilhosos nao existem alguns restaurantes veg-friendly?

sou vegetariana e lembro da outra vez que fui a argentina, de me alimentar muito de pasta.... : (

tinha tambem tipo uma pizza de farinha de grao de bico.

acho que o nome disso era fainá, ou algo parecido. comprava nas barraquinhas e era barato e bem gostoso, mas depois de um tempo ate isso enjoou.

acho impossivel que uma cidade grande como buenos aires nao tenha um bom restaurante vegetariano, por isso dessa proxima vez que vou la queria saber se alguem sabe de algum.

obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
ola,

queria perguntar se entre tantos churrascos baratos e maravilhosos nao existem alguns restaurantes veg-friendly?

sou vegetariana e lembro da outra vez que fui a argentina, de me alimentar muito de pasta.... : (

tinha tambem tipo uma pizza de farinha de grao de bico.

acho que o nome disso era fainá, ou algo parecido. comprava nas barraquinhas e era barato e bem gostoso, mas depois de um tempo ate isso enjoou.

acho impossivel que uma cidade grande como buenos aires nao tenha um bom restaurante vegetariano, por isso dessa proxima vez que vou la queria saber se alguem sabe de algum.

obrigada!

rumianek,

Segundo o frommers, tem o Bio, restaurante vegetariano na Humboldt 2199, calle Guatemala - Palermo. Funciona diariamente das 8pm às 1am (podendo passar disso nos finais de semana), e de quinta à domingo das 12pm às 3:30pm. Preços dos pratos entre US$ 4 e US$ 6. Site: www.biorestaurant.com.ar.

Abraço.

Fabrício

Link para o comentário
  • Membros

Fui dois dias com meus amigos no Siga La Vaca, apesar de ser maravilhoso o churrasco la, e relativamente barato, não faço mais isso, pq perco o resto do meu dia...hehehehe...depois de comer la, o que me resta é só hinbernar..hehehehe... muito bom alimentação aqui em BSA, não dá pra comer mal aqui...tem opção que não acaba mais. Por alguns dias vamos comprar comida no supermercado e fazer na cozinha do Hostel, pra economizar um pouco para as cachaças...hehehehe...que ao contrário da comid, não são tão baratas assim nos Boliches e nas festas do Hostel...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pra quem vai de mochilão, e principalmente para quem ficar hospedado no Hostel Milhouse Avenue:

Comida:

Comer em Buenos Aires não é problema, há restaurantes e lanchonetes por todo lado, pode se comer muito bem com pouco dinheiro, a opção mais barata é comprar comida no supermercado e fazê-la no próprio Hostel, onde há uma cozinha coletiva, sem adicional, está lá pra quem quiser utilizar. No caso de não querer cozinhar há outras opções, como lanches rápidos bem baratos próximos ao Milhouse Avenue, como a Pizzaria Ugi’s, que serve apenas uma coisa “Pizza de Mussarela Grande” a ARG$ 14,00, não é algo maravilhoso, mas a pizza é gostosa e quebra um galho, e pra quem não quer pizza tem uma opção na esquina abaixo próxima a Ugi’s que é uma Pancheria, serve Hambúrgueres e Cachorros-Quentes ao preço de ARG$ 3,00 o Pancho (Hot-Dog) e ARG$ 5,00 a Hamburguesa (Hambúrguer), esses dois locais quebram um galho, ainda mais depois de uma Balada, há opções mais tradicionais como McDonald e Burger King que não são tão baratos quanto a Ugi’s e a Pancheria, mas ainda sim são mais baratos que no Brasil. Caso queiram realmente comer bastante, podem pegar um taxi e ir até Puerto Madero no restaurante Siga La Vaca que por ARG$ 49,00 você come a vontade, Parrilla (Churrasco) tem direito a uma Jarra de bebida a sua escolha (Cerveja, Refrigerantes/Gaseosas, Água, etc) e mais sobremesa, e não é um restaurante de povão, é um local até requintado, mas procure durante o meio da semana, pois no fim de semana o valor sobe para ARG$ 69,00.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olha, Buenos Aires realmente é bem barato pra comer se comparado a paises como Brasil e Chile, mas discordo de quem acha que da pra comer bem por lá. A carne portenha eu desisti de tentar, sempre muito mal temperada e oleosa (oleosa e não gordurosa, porque gordura eu gosto, e muuito ::tchann:: ), a massa também não costuma ser boa e as outras opções apesar de não serem ruins tambem nao tem nada de especial.

Isso por um lado era até bom porque me estimulava a cozinhar, mas na busca por um local economico e com uma comida boa tem um na Av Mayo, saindo da esquina com a 9 de Julio em direção à casa rosada fica aproximadamente na 4° quadra. Lá é um hotel que tem varias opções entre AR$12 e AR$20, os pratos são bem servidos e bem apresentados, o único incoveniente é que por ter um prédio abandonado nos fundos às vezes ficam uns pombos no restaurante, mas mesmo assim vale à pena.

Link para o comentário
  • Membros

queria descobrir algum lugar que serve uma parrillada mais barata e não tanto "turística" quanto o siga la vaca. alguma coisa mais tipo pra argentinos mesmo. outros tipos de restaurantes e sorveterias diferentes dos tradicionais (p. ex. FREDDO).

algum lugar com cerveja barata? um boteco mesmo, nada requintado.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Recomendo o Catalinas - Av. Independencia y Defensa, em San Telmo (comi um nhoqui com molho quatro queijos e um suco de laranja por 35 pesos) e o La Morada - Hipólito Yrigoyen 778, entre a Piedras e Chacabuco (empanadas a 4 pesos cada).

E peca a casquinha de dulce de leche do Mc Donalds (2,50 pesos)

De resto, minhas experiencias gastrnomicas em Buenos Aires foram desastrosas! Tirando, claro, o trifreddo na Freddo por 21 pesos... sao tres sabores e tres coberturas! De comer chorando... mas acaba com o orcamento!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olha, eu não como carne vermelha aqui também. Mais quando viajo, sei lá..surge algo dentro de mim que não consegue se conter...

Comi bife de chorizo, comi empanada de carne, comi morcilla...Só não consegui comer a parilla por que ninguem quis diidir comigo e eu já estava completamente pobre.

Recomendo as empanadas do El sanjuanino (http://www.elsanjuanino.com/), mas o bom mesmo é comprar e comer do lado de fora, por que fica 5% mais caro comer sentado. A plaza Francia que nos Sabados que eu me lembre tem uma feirinha ao ar livre, da pra comprar as empanadas e levar pra comer lá.

E pra quem gosta de Hard Rock Café, nesta mesma praça de umagaleria com um dentro.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...