Ir para conteúdo

Mochilas Femininas

Lupê

Posts Recomendados

• Membros de Honra

As lojas aqui de Curitiba sempre tem os modelos femininos...

A diferença entre T&R e Curtlo é grande, mas você precisa da mochila pra quê? Deslocamentos urbanos ou trilhas no mato por vários dias? T&R é uma média pra boa mochila, muita gente tem e não reclama.

Se você vai ficar com a mochila o dia inteiro nas costas, subir e descer montanha, vale, mata fechada, andar por 12 horas seguidas com o mochilão nas costas aconselho a comprar a melhor mochila que seu dinheiro pode, mas se vai apenas caminhar nas cidades, pegar trem, metrô, avião, se deslocar até o hostel, a cargueira não precisa ser de 1° linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 243
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

A T&R tem ou tinha uma fivela de plastico na junçao das alças nas costas que feriu, feriu mesmo de fazer ferida (hehe) nas costas da minha irmã, porém estavamos fazendo uma trilha de 7 horas sem tirar a mochila. Se eles ainda confeccionam com essa tal fivela eu recomendo atenção a esse quesito.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente!

Lá vem eu de novo com minhas dúvidas.

Agora tem que sair. No primeiro semestre de 2014, eu preciso realmente comprar minha mochila.

Mas, queria a opinião das meninas. Sobretudo, aquelas que tem Deuter e Quechua ou pelo menos conhece bem as duas.

A MOCHILA SYMBIUM 50 EASYFIT L QUECHUA se encaixa melhor ao meu bolso (custa R$ 399,95 no site da Decathlon):

mochila-quechua-symbium-50-easyfit-l_1673114_1480910.JPG

Mas, queria saber se a significativa diferença de preço da Mochila DEUTER ACT Lite 45+10 SL vale à pena o investimento. O menor preço que encontrei foi R$ 665,00:

0a1275933805.jpg

Lembrando que tenho 1,53m, 50kg e em 2014 pretendo fazer um mochilão pela Europa de 35 dias passando por 7 países. Mas, também quero uma mochila que me acompanhe em todas as mochiladas que pretendo fazer, sejam urbanas ou trilhas.

Gvogetta, adoraria sua opinião também. Você sempre tem boas colocações.

Desde já, brigadíssima pela atenção!

Link para o comentário

• Membros

Olá gvogetta!

Não achei algum tópico aqui do Fórum que discuta roupas para frio e afins.

Quando você se referia a vestuário mais técnico, era isso que você me sugeria?

http://www.decathlon.com.br/conjuntos-36898/montanha-36900/conjunto-underwear-quechua-feminino_50662

O que acha dessa oferta?

Fora minhas peças comuns Você acha que se eu comprar um conjunto desses e levar um bom casaco eu não sofro na minha Eurotrip por 35 dias?

Abraços!

E Feliz Natal atrasado!

Andrêzza,

Se você é bem minimalista, 50L provavelmente lhe atenda bem, mesmo com roupagem de inverno, especialmente por ter estatura pequena. Isso se consegue também escolhendo bem as peças que irá levar, e talvez tenha que fazer algum investimento em vestuário mais técnico. Uma mochila maior do que isso te dificultará a vida... Se for o caso, complemente com uma mochilinha de ataque pequenina, que poderá carregar facilmente na frente.

No mais é experimentar a mochila com peso antes para ver se realmente ficará confortável em você. Só dizer que a mochila é feminina não significa garantia de conforto e adaptação a você.

Saudações!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Andrêzza!

Só hoje estou de volta e vi sua msg...

Tem um tópico clássico aqui no Fórum sobre isso sim: como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

A questão do vestuário "técnico" se refere justamente ao sistema de camadas e estas em tecidos sintéticos adequados à função de cada camada.

Os underwear (ou segunda pele) da Quechua, vendidas na Decathlon, possuem boa relação custo x benefício. No entanto, são de isolamento térmico menor do que os mais grossos de algumas marcas como a Solo (linha Polartec Thermal Pro, por exemplo) - que também são bem mais caros. Se vai encarar países com frios mais extremos em atividades ao ar livre nestes períodos, considere uma segunda pele mais reforçada. Caso contrário as Quechua serão suficientes, claro que usadas em conjunto com outras camadas bem dimensionadas. Lembro que se for sacrificar alguma das camadas que seja a intermediária. A underwear e a externa (corta vento) são fundamentais. De mais a mais não sei quais seriam as outras peças de roupa que levará...

Saudações,

Link para o comentário

• Membros

Oi Gvogetta!

Desde já, muito obrigada pela atenção!!

Deixa eu te explicar...

Eu vou fazer minha Eurotrip entre maio/junho deste ano, ou seja da Primavera para o Verão. Escolhi esse período justamente pra evitar o frio europeu.

Será uma viagem, em sua maior parte, urbana. E acho que as localidades de temperatura mais baixa que estarei são Grenoble e Lyon (França). Pesquisei e vi que mesmo sendo nos pés dos alpes a temperatura também aumenta e até fica abafado no verão por lá. Mas, eu não consigo deixar de ter medo de frio. rss :)

Explicando mais um pouco, eu sou natural de uma cidade de clima ameno, mas por sete anos morei no extremo norte do Brasil com temperatura sempre alta e muita umidade e há pouco mais de um ano, moro no sertão nordestino. Então, sou muito fraca pra frio.

Creio que não necessite de roupas tão reforçadas. Por isso, queria comprar um underwear pra garantir que se a temperatura cair eu possa combinar com peças normais (calça, camiseta, agasalho) e não passar frio.

Pelas suas dicas, então eu creio que um da Quechua tá de bom tamanho.

E quero também levar um casaco de pouco volume e adequado pra frio. Ainda não comprei.

Abraços e, mais uma vez, muito obrigada!

Se não se importar, gostaria de "te usar" um pouco mais durante essa minha fase pré-viagem. Volta e meia, sempre surge uma dúvida.

Oi Andrêzza!

Só hoje estou de volta e vi sua msg...

Tem um tópico clássico aqui no Fórum sobre isso sim: como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

A questão do vestuário "técnico" se refere justamente ao sistema de camadas e estas em tecidos sintéticos adequados à função de cada camada.

Os underwear (ou segunda pele) da Quechua, vendidas na Decathlon, possuem boa relação custo x benefício. No entanto, são de isolamento térmico menor do que os mais grossos de algumas marcas como a Solo (linha Polartec Thermal Pro, por exemplo) - que também são bem mais caros. Se vai encarar países com frios mais extremos em atividades ao ar livre nestes períodos, considere uma segunda pele mais reforçada. Caso contrário as Quechua serão suficientes, claro que usadas em conjunto com outras camadas bem dimensionadas. Lembro que se for sacrificar alguma das camadas que seja a intermediária. A underwear e a externa (corta vento) são fundamentais. De mais a mais não sei quais seriam as outras peças de roupa que levará...

Saudações,

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Andrêzza,

Então vai com as underwear da Quechua mesmo. Cumprem bem seu papel.

Para um casaco de frio, de baixo volume e eficiente, procure um de fleece médio ou pesado. Outra ideia é um de sofshell. Na Decathlon também encontra bons modelos de ambos, só procurar na seção de trekking/montanhismo.

Se precisar de mais algo, avise. Abs!

Link para o comentário

• Membros

Getúlio, mais uma vez, muito obrigada!

Sua dica da jaqueta foi excelente! O valor é bem menor do que as que eu estava pesquisando e são bem bonitas. Vou efetuar a compra da segunda pele e da jaqueta Quechua pelo site.

Peço desculpas aos demais membros, pois acabei mudando o foco desse fórum!

Mas, dentro do tema principal "Mochilas Femininas" gostaria que você desse uma olhada num dos meus tópicos anteriores, os quais postei dois modelos de mochilas, se puder me dar sua opinião, agradeço enormemente.

Forte abraço!

Olá Andrêzza,

Então vai com as underwear da Quechua mesmo. Cumprem bem seu papel.

Para um casaco de frio, de baixo volume e eficiente, procure um de fleece médio ou pesado. Outra ideia é um de sofshell. Na Decathlon também encontra bons modelos de ambos, só procurar na seção de trekking/montanhismo.

Se precisar de mais algo, avise. Abs!

Link para o comentário

• Membros de Honra

olá Andrêzza !!

não sou menina e tampouco sou o Getúlio eheheh

mas tenho uma opinião feminina, de minha prima, que tem essa mochila da quechua. pra ela ficou até meio pequena, mas ela tem quase 1,80m e mochila tem aguentado o tranco, ainda que, até agora só de umas duas viagens. pessoalmente (quiçá, comprovadamente por outros), acho que o tecido, costuras e ziper não são tão resistentes qto os da deuter. mas se a diferença do valor compensa, só vc poderá avaliar. p.ex. se quer um investimento mais duradouro vale ir de deuter. eu q sempre tive nautika e T&R, qdo peguei uma melhorzinha (montagne) já vi uma diferença bem grande...

boas viagens !!

Link para o comentário

• Membros de Honra
......Mas, queria a opinião das meninas.....

Gvogetta, adoraria sua opinião também. Você sempre tem boas colocações.

Mas você pediu a opinião das meninas e do Getúlio... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Eu comprei uma Quechua Easyfit 60L depois de longa pesquisa, foi a que pra mim melhor se encaixou no bolso, nas costas e no propósito. Tá, nas costas a Deuter é tão boa ou melhor...

A ACT lite é uma mochila mais limpa, sem bolsos extras, poucos zipers, etc.. para ser mais leve. Em termos de conforto é a melhor.

A Quechua é uma boa mochila, um pouco mais pesada (1,9kg contra 1,48kg) mas com mais aberturas, ajuste rápido (o tal easyfit) e um pouco menos confortável (e menos cara...). E tem a vantagem de já vir com capa de chuva.

Boa sorte!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...