Membros felipedourado Postado Julho 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2013 Pessoal, O que vocês acham da Alpina 43L - Trilhas e Rumos para uma mulher? Será que é muito pequena para viagens por mais de uma semana? Sugerem alguma outra mochila na faixa dos 43 - 50L, e que não seja das mais caras? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elisa2011 Postado Julho 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2013 O que acham desse modelo - DEUTER HELION 80 ou 60? alguém conhece ? Estou com uma dúvida cruel: gostaria muito de adquiri-la, mas não sei se conseguiria carrega-la, pois peso apenas 50 KG e tenho 1,59m Minha ideia é substituir a mala por ela, que pode ser usada em 3 funções: mala, mochila , pois tem alças e bolsa lateral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elisa2011 Postado Julho 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2013 eu já tenho a Deuter ACT Lite 35+10, a qual é boa, mas me parece adequada basicamente pra trekking e não pra viagens urbanas. Não cabe muita coisa dentroe as roupas amassam muito ( é como um saco chique). Será que vale a pena vender completar a grana de comprar a Helion? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jenifer Costa Postado Novembro 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 Olá... Estou querendo fazer meu 1° mochilão no ano que vem, para europa (média de 20 dias), e estou pensando em comprar uma mochila pela praticidade de não ter que ficar arrastando mala por ai, então li o post sobre como comprar uma mochila e pelo que percebi a adventure, mochila-mala da curtlo foi a que melhor se encaixou no meu perfil, já que não vou fazer nada radical, só viajar mesmo, e como prefiro que as coisas fiquem mais organizadas acho que essa é a melhor opção. No entanto, ficou uma dúvida, essa mochila serve para mulheres e qual a litragem mais indicada para uma mulher que não tem aqueeeele porte físico, sabe?!? heheh Estou com medo de comprar uma mochila dessas e depois não conseguir carregar. =/ Aguém ai com experiência pode esclarecer minhas dúvidas?? Bjo, Jeni! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tami.vs Postado Novembro 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2013 Vou começar a minha caça a mochilas, pretendo na quarta-feira dar um pulo na Decathlon pra experimentar algumas mochilas... ia pegar emprestada uma com um amigo meu, mas ao vestir me pareceu um tanto desconfortável, acho que a barrigueira e a alça do peitoral vão me fazer sofrer kkk A Quechua Symbium que a Andrezza mencionou parece bacana, mas assim como ela me pergunto se só 50l vai ser suficiente... vou no meio de janeiro pra Bolívia/Peru/Chile passar quase 30 dias... tenho 1,65kg, 65kg, acho que talvez valha a pena tentar pegar uma um pouco maior... acho q talvez eu tenha q fazer o teste com algum peso na mochila mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabriella.gmo Postado Novembro 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2013 Começo tb minhas buscas agora.. lendo topicos e mais topicos.. a pergunta inicial e bem simples, independente de peso/altura... sao 25 dias na europa.. abril/maio... q tamanho de mochila comprar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Porreca Postado Novembro 27, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 27, 2013 Eu fiquei 32 dias e levei uma de 60l. Para a roupa foi tranquilo e dava até pra trazer muitas lembranças. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RafaellaD Postado Dezembro 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2013 Meninas e meninos, tudo bem? Confesso que já fiz um mochilão com mala de rodinhas pela Europa hehe Me julguem! A verdade é que eu emendei um intercâmbio de 2 meses com um mochilão de 20 dias, então precisava de bastante coisa que achei que não conseguiria levar em um mochilão... Mas agora em janeiro parto em uma aventura (sempre quis dizer isso kkk) pela Chapada Diamantina e praias do sul da Bahia. Nisso, comecei a pesquisar mochilões net a fora e, depois de muito namorar as Deuter e The North Face da vida, cheguei a conclusão que ia comprar uma Curtlo, justamente pelo custo x benefício. Eis que gostaria da opinião de vocês sobre algumas coisas: - Uma mochila de 50 + 15L é versátil o suficiente para poder ser usada em mochilões de diversas naturezas? Tipo, desde um mochilão de final de semana para o Pico das Agulhas Negras (plano ir lá em 2014), carregando barraca e todo o equipo, até um mochilão pela Europa ou Ásia de uns 40 a 60 dias? - Eu tenho 1,70 e 53kg (sim, sou magrela), tenho pouco peito, então queria saber se faz meeeeesmo muita diferença comprar uma mochila dessas femininas ou não. Explico: no site da Camerum, onde encontrei os melhores preços nas mochilas Curtlo, um mochilão LF (feminino) de 50 + 15L sai por R$ 692 (parcelado), enquanto que a mesma litragem na linha normal (masculina ou, não feminina, sei lá kkK) sai por R$ 623. Sei que é uma diferença pequena, mas não estou nadando no dinheiro, então essa graninha dá pra comprar algum outro acessório, um isolante térmico, um fogareiro, sei lá. Só vou investir essa grana toda porque tenho mochilões planejados para os próximos 7 anos, então quero uma mochila que dure no minimo uns 10 anos. Valeu pessoal, precisando de dicas para viajar sozinha pela Europa, estamos ai =) Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 9, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 9, 2013 Pra saber se um modelo masculino vai ficar bom em você só experimentando. 50+15 L me parece bom, mas para uma expedição mais longa em clima frio talvez fique pequena. Se seus planos não incluem acampamento em local frio por mais de 3 dias me parece uma boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RafaellaD Postado Dezembro 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2013 Pra saber se um modelo masculino vai ficar bom em você só experimentando.50+15 L me parece bom, mas para uma expedição mais longa em clima frio talvez fique pequena. Se seus planos não incluem acampamento em local frio por mais de 3 dias me parece uma boa. Valeu, Otávio! Já vi uns relatos de gente que foi para a Europa com mochilas desse tamanho no inverno, acho que deve dar sim, se for vestindo o casaco principal, deve ser tranquilo... Estou mais preocupada porque sou super magra e não tenho aquela força muscular, não posso carregar um mega peso porque meus joelhos sofrem de condromalácia patelar... Acho que esse tamanho de mochila vai acabar me atendendo bem... No mais, você acha que tem MUITA diferença entre a qualidade das mochilas Trilhas & Rumos e Curtlo? Vi muita gente falando que as Curtlo são quase tão boas quanto as Deuter e sempre citam a Trilhas & Rumos como uma marca boa e só, tipo, regular... Elas são bem mais baratas que as Curtlo... Por isso minha dúvida. Quanto a provar o mochilão, acho meio difícil... As versões femininas nunca estão disponíveis nas lojas, então fica difícil comparar com uma masculina... Valeu pela ajuda, cara! Sorte e muitas viagens pra ti! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.