Membros Eveline Benvenho Postado Julho 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2012 Valeu mesmo, vc está ajudando muito. Mas sem querer abusar deixa eu te perguntar mais uma coisa. Pela sua experiência, quantos litros vc acha q deve ter uma mochila de ataque? Principalmente se vc for usa— lá na frente em viagens mais longas. Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Julho 22, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 22, 2012 Olá Eveline! Para uma mochila de ataque, considero ideal algo até 20 litros, especialmente se for para usar na frente do corpo (quando estiver com a cargueira nas costas), mais do que isso creio que já atrapalha, especialmente em pessoas de menor estatura. Isso é a minha opinião, pois tecnicamente as mochilas de ataque vão até os 30/35L. Tão importante quanto a capacidade da mochila é o seu "perfil". Preferencialmente uma mochila deataque, para mim, não deve ser muito "quadrada", mas possuir um perfil baixo e mais longilíneo, que não atrapalhe os movimentos do corpo. Uma mochila de ataque que acho interessante... http://www.kanui.com.br/Mochila-Black-Diamond-Bullet-16L-4895.html Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Julho 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 23, 2012 Eveline Benvenho o getulio tem razao em relacao as mochilas de ataque :'> , inclusive eu tenho este modelo citado por ele a BD bullet 16l. Altamente resistente, usada por mim até mesmo para escaladas no gelo acima dos 5 mil mts. Eh uma otima escolha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eveline Benvenho Postado Julho 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Valeu gente. A cargueira eu já comprei agora as dicas estão ajudando muito para a de ataque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros °Ana Paula° Postado Julho 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Gente, Eu não conheço muitas mochilas diferentes. Quando comprei a minha tentei misturar o conforto com o máximo de acessórios possíveis. Optei pela Crampon 68 da Trilhas e Rumos na cor amarela. Primeiro pensei "Amarela? Vai sujar muito." Que nada! Vejam ela: Ela tem uma mochilinha de ataque que vc pode colocar fixada ou levar na frente mesmo. Tem vários bolsos, correias, tudo pra vc pendurar ou fixar coisas. Alças pra prender saco de dormir ou manta térmica... enfim, eu gostei muito dela. Já tá durando 3 anos. Só a mochilinha de ataque que está meio surrada. Mas eu uso quase todo fim de semana. No ano passado passei 25 dias num mochilão Chile-Bolívia-Peru com ela. Me atendeu muito bem. E não sujou.. Incrível! No geral, nenhum rasgo, nenhum arranhão, todas as tiras estão firmes. Ótima! Essa fota sou eu no Cânion do Itaimbezinho - RS Só tenho uma reclamação a respeito da mochila de ataque. Não tem lugar para garrafa de aguá. Nesse caso, a opção é levar uma bolsa de hidratação dentro dela. Essa sou eu e minha sobrinha indo pro Chile.. rsrsrs Ela só foi me levar no aeroporto. Espero ter ajudado. Bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Julho 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2012 Olá Ana! Bom testemunho. As Trilhas e Rumos geralmente são bem valentes mesmo. Uma época andaram apresentando problemas em alguns modelos, mas acho que superaram isso. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros °Ana Paula° Postado Julho 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2012 Obrigada Hoje se eu fosse comprar outra e a minha não estivesse tão boa escolheria um modelo que abre como se fosse uma mala (pela lateral). Ajuda muito na hora de arrumar e até mesmo pra procurar as coisas. Essa minha tem q tirar quase tudo de dentro se precisar tirar alguma coisa apesar de ela ter abertura por cima e pelo fundo. Bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aline Pettinate Postado Setembro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Tenho uma Trilhas & Rumos de 60LT a mais de 10 anos, nunca tive problemas... E olha que fui escoteira por 7 anos e usava ela sempre... Nunca estragou!!! Está novinha ainda... I Trilhas & Rumos!!! Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros naty88 Postado Setembro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Tenho uma Trilhas & Rumos de 60LT a mais de 10 anos, nunca tive problemas... E olha que fui escoteira por 7 anos e usava ela sempre... Nunca estragou!!! Está novinha ainda... I Trilhas & Rumos!!! Beijos Eu também fui!!! Nossa, que saudade desta época da minha vida!! Acho que ainda tenho o meu uniforme! Lindo lindo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BruninhaSil Postado Setembro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2012 Olá Pessoal, Sou mochileira de primeira viagem e estou a procura de uma cargueira. Viajarei 25 dias pelo Peru (trilha inca), Bolívia e Chile. Mas gostaria de poder usá-la em trilhas e viagens mais curtas de 2 a 3 dias. Depois de procurar bastante fiquei entra as Deuter Aircontact Pro 55 + 15 SL, Aircontact 40 + 10 SL e a ACT Lite 45 + 10 SL. Tenho 1,58 e peso 50 kg, e achei a Aircontact Pro um pouco grande nas costas (80 cm), além de ser pesada 2,95kg. Pensei então na aircontact 40 + 10, mas nas especificações técnicas ela é 4 cm (76) menor que a outra e 600 g mais leve, o que me pareceu não fazer muita diferença. A ACT lite parece ser consideravelmente menor, 74 cm e pesa 1,480 kg, o problema é que ela não tem aquele bolso frontal e não vem com capa de chuva. Experimentei apenas a aircontact pro, e na verdade fiquei apaixonada por ela, mas acho que uma menor pode ser mais confortável, e também pode servir melhor para trilhas e viagens mais curtas. Na verdade não tenho certeza se há grande diferença prática entre elas. Alguém saberia me dizer?!?! Não consigo decidir.. rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.