Membros Anitarj Postado Março 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2012 Olá, tatisiqueira! Eu tb não aguento carregar muito peso, pois tenho problemas na coluna e pesquisei bem antes de comprar a minha mochila. Até pesquisei algumas com rodinhas, mas achei q estas seriam mais um peso qdo tivesse q carregar nas costas. Comprei uma Deuter ACT Lite 50+10 ano passado e não tenho o que reclamar. Ela é super confortável e distribui bem o peso e por isso nem dá pra sentir mt. Eu recomendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros IaraCastro Postado Maio 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2012 Estou viajando pra Europa no final do mês, ficando lá por 25 dias, e preciso comprar uma mochila pra levar. Alguém sabe um lugar com preço bom pra comprar em Belo Horizonte? Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adriano Naja Postado Maio 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2012 Ola galera,...tbm procuro por mochila..mas nao entendo absolutamente nada do assunto.. Ja olhei em varios site e oque persebi eh que a mais barata e que tem alguna qualidade seria da Trilhas e Rumos. Eh isso mesmo? Procuro por mochila nao mt grande , de qualidade pra mochilao carregando o "basico"... Vou para a Europa em Setembro. Compensa comprar aqui ou la? Alguma dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ReDragonfly Postado Junho 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2012 Olá pessoal, tudo bom? Vou fazer um mochilão pela Europa daqui a 3 semanas. Vou passar por Londres-Paris-Hamburgo-Berlin-Viena-Salzburg. Depois de ler vários tópicos aqui no blog, acho que o melhor pra mim é a mochila mesmo - até pq vou ficar em albergues e viajar bastante de trem/ônibus. Alguém conhece alguma mochila com rodinhas? Pensei nisso pq sou pequena e magra (1,55 e 41kg) e não sei se as minhas costas aguentariam carregar muito peso. Andei pesquisando e achei esta aqui: http://www.decathlon.com.br/BR/60-l-tr-perf-64298146/ Ela me parece pequena... ainda não fui pessoalmente ver como realmente é. Outra coisa: alguém sabe como é guardar a mala/mochila nos armários das estações/aeroportos?? Sabe se é muito caro? Em Salzburg, vou ficar apenas 1 dia então achei mais prático deixar na estação de trem (caso tenha um armário) e voltar no dia seguinte pra pegá-la sem ter que ficar andando até o albergue... Beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fedalberto Postado Junho 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2012 Oi gente, vou fazer um mochilão de 35 dias agora em julho, mas ainda não comprei minha mochila, e to bem perdida. Qual vocês me recomendam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros George Leonardo Postado Julho 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2012 fedalberto, Olha, depende muito do que você procura, se você ler o início desse tópico talvez mate algumas dúvidas. Você tem alguma idéia de valor que pretende gastar? Qualidade? Eu passei 30 dias (Bolívia, Peru e Chile) com a minha namorada usando uma Deuter Futura PRO 42L e foi ótima. Qualquer coisa é só falar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eveline Benvenho Postado Julho 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2012 Oi galera, sou nova aqui no site. Eu estou querendo comprar uma mochila. Eu já fiz algumas viagens pela Europa e América do Sul , sempre em um esquema meio mas nunca completamente mochilão. Desde a ultima viagem para Colômbia que cada dia mais essa vontade vem crescendo. Resolvi então em setembro fazer uma viagem de 15 dias para a Bahia. Quero comprar uma mochila não muito cara e que eu possa usa-la em viagens de feriado mas também em viagens mais longas. Vi hj em uma loja duas mochilas da Trilhas e Rumos. Uma de 60l que ficou bem confortável e uma outra de 75l que ficou boa também mas não tão legal quanto a de 60l. Oq eu queria mesmo saber é se uma mochila de 60l cobre uma viagem de 15 dias ou mais, pois no geral eu sempre vou viajar nas minhas férias e acabo ficando 20 dias ou mais. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Julho 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 20, 2012 Olá Ebenvenho! Não há uma resposta fácil e totalmente correta para este seu questionamento, sempre recorrente na hora de escolher uma mochila para uma viagem longa. Tudo depende do seu perfil, daquilo que você costuma levar numa viagem. Se for uma pessoa que cotuma "carregar a casa inteira" nenhuma mochila do mundo te servirá. Nessas viagens temos que nos despojar de luxos e alguns confortos, carregar o mínimo, o essencial e viver o principal que é a própria viagem, os lugares onde passamos. Obviamente que isso também tem limites. O meio termo é que se torna a "arte". Se gostou do conforto da T&R de 60L vai com ela. Recomendo sempre experimentar as mochilas com algum peso na loja, antes de comprar. Separe tudo que você pretende levar em cima de uma mesa ou da cama e imagine essa carga dentro da mochila pretendida. É um exercício de abstração que geralmente dá certo. A diferença entre ambas (15L) não é muito significativa e implicará em poucos "cortes" naquilo que você poderia carregar "a mais" na de 75L, equivalendo em volume a aproximadamente um par de tênis e uma muda completa de roupa leve. Na pior das hipóteses, caso essa diferença te faça falta, poderá pensar em adquirir uma mochilinha de ataque pequena, que poderá te ser útil em outras viagens e nos deslocamentos diários a passeio, enquanto a mochilona ficará no hotel/albergue. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eveline Benvenho Postado Julho 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2012 Olá, obrigada pelas dicas!!! mas para usar a mochila de ataque eu tenho q comprar uma q venha com ela não e? Entendi errado ou eu posso acoplar uma mochila de ataque que não venha com a mochila? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Julho 22, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 22, 2012 Oi Eveline! Então, quando me referi a uma mochila de ataque não seria necessariamente para acoplar na cargueira não! Poderá usar uma que venha junto, caso os modelos visados tenham essa opção, mas nada te impede de usar uma outra (na frente do corpo, com a cargueira às costas) ou somente levar uma mochilica pequenina junto, dobrada, dentro da cargueira, para os pequenos delocamentos do dia-a-dia em seus passeios durante as viagens. Com algum jeito dá até para improvisar um "acoplamento" mais elaborado, mas acho desnecessário. Pode até ser um "pochetão"... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.