Membros marcohovnanian Postado Dezembro 27, 2005 Membros Postado Dezembro 27, 2005 Caros (as) estou para viajar (sobretudo para fotografar) na América do Sul (Bolívia, Chile, Peru, Equador, Venezuela e Colombia. Alguém tem dicas e experiencias de fotograficas com os latino americanos. Por exemplo: como se comportar na BOlívia (dizem que eles acham que a fotografia rouba a alma) e nos demais países? Vou levar um equipamento consideravel 1 d100 e 1 n80 duas lentes 2.8 com tamanho considerável, alguém já passou por esse tipo de experiência? Alguns locais perigosos? Precauções? abraço Marco Hovnanian www.marcohovnanian.com.br Citar
Membros herector Postado Dezembro 27, 2005 Membros Postado Dezembro 27, 2005 po eu so te aconselho no chile,em terreno vulcanico, a nao andar pra tras(pegue uma lente com zoom),pois acontece direto de fotografos que pegaram uma lente muito grande resolverem andar pra tras pra pegar todo o motivo e cairem num geiser!!!!!serio meu Citar
Membros marcohovnanian Postado Dezembro 27, 2005 Membros Postado Dezembro 27, 2005 obrigado, e quanto a população latina alguem já teve algum problema quando fotografou? Citar
Membros fabinhuw Postado Dezembro 27, 2005 Membros Postado Dezembro 27, 2005 Nossa essa historia do geiser eh foda eihn! Bom acredito q n aja problema algum tirar fotos! Citar
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Dezembro 27, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 27, 2005 ´Falando em população local, é muito comum as pessoas darem dinheiro para deixarem ser fotografadas, comum na Bolívia, Peru...Te aconselho a não dar nenhum dinheiro por fotografias, pois, querendo ajudar a gente acaba fazendo crescer um estado de mendicância que é latente nos paises sul-americanos. E além disso todos os pedintes são em sua maioria Indígenas que deixaram os seus lares e migraram para os grandes centros urbanos, onde o dinheiro é mais fácil, mesmo que seja dessa forma. Acontece que a maioria do pedintes por serem indígenas, abandona sua cultura, por não ter apoio do governo em nada, isso é grave, mas fazemos nossa parte. Acho que o ideal é não radicalizar, seja , consciente nos atos e contribua sempre de uma forma que seja menos impactante. Abração, Rogério Félix Citar
Membros herector Postado Dezembro 27, 2005 Membros Postado Dezembro 27, 2005 Po quanto a populacao ja eh mais complicado meu tenque pergunta pros caras q fotografam e ja foram algumas vezes pela america do sul meu....vo ve se eu acho alguma coisa ae eu boto aqui!° Citar
Membros marcohovnanian Postado Dezembro 28, 2005 Membros Postado Dezembro 28, 2005 Rogério, na realidade vou fazer um estudo antropológico através de imagens dos povos que vivem na rua em capitais da América do Sul. Li e ouvi falar sobre a existência da mendicância (como aqui no Brasil)quando são fotografados. Para as crianças penso em dar balas e para os adultos dependendo da situação por que não alguma ajuda. Infelizmente vivemos em países muito pobres. Aqui a diferença, por exemplo, são os lavradores que deixam sua história para trás. Alguém teve problemas máquina X temperatura? obrigado pelo site enriquecedor Citar
Membros herector Postado Dezembro 28, 2005 Membros Postado Dezembro 28, 2005 temperatura nao eh um grande problema meu eh soh dexa a maquina ,e os filmes principalmente ,aclimatizarem-se(uns 5 minutinhos depois se tira da bolsa e manda brasa)......o maior problema eh a umidade.Se vc naum quiser objetivas cheias de fungos(nem sei se fungo eh a palavra certa)mais eh INDISPENSAVEL um saquinho de silica gel na bolsa da maquina! Citar
Membros de Honra .Mika. Postado Dezembro 29, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 29, 2005 Algumas bolsas ja vem com esse saquinho....a minha pelo menos veio! Hehe! Ah, sobre fotografar a populacao....tenta conversar com as pessoas antes, ficar "amigo", ganhar a confianca da pessoa....ai fica mais facil de fotografar!! []'s.... Citar
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Janeiro 5, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2006 Marco, Tai uma idéia legal...dar balas ou comida para as pessoas que você fotografar. Quando falei sobre a mendicância, é por que o que você verá é algo muito forte, e que ocorre em todos os cantos do mundo, e no Brasil só esta de uma outra forma dissipado da sociedade. Tentar estabelecer um contato mais amistoso e próximo, acho que pode te ajudar e muito nessa jornada. Bom trabalho pra você e de noticias quando terminar. Rogério Félix Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.