Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Valeu Fala...quanto a lente de plástico, se não prejudicar muito a imagem tudo bem. Quanto a grana to procurando algo mais em conta mesmo. Vou comprar a danada então.

Abraços

Carlos Cazén - BH/MG - Brasil

• Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Vou verificar, mas ouvi dizer que as imagens de marte são feitas com uma máquina com esse tal de Megapixels bem pequeno, e as imagens são usadas para análises científicas onde cada detalhe é super importante

fato que é as empresas empurram esses produtos e a gente fica louco para ter a maior resolução possível pra nada.... é como comprar um som com milhares watts pmpo sendo que vc nunca vai aumentar tudo.......

• Membros
Postado

Para Trotatorres:

As Canons G3 ou G5 são ótimas câmeras digitais,recheadas de recursos que atendem até profissionais!O que difere uma da outra é a resolução(4Mp na G3 e 5Mp na G5) e alguns poucos recursos a mais na G5.Na dúvida ,prefira a G3 ,por ter um preço menor e a qualidade das fotos serem tão boas como a da G5.O dífícil vai ser encontrar uma G3,já que ela saiu de linha e a G5 está indo pelo mesmo caminho.Qualquer uma das duas vâo te satisfazer plenamente.Para mais informações compre a revista Fotografe Melhor ed:79 e 85,ou se o seu inglês estiver afiado ,acesse:www.dcresource.com ,um ótimo site de câmeras digitais em inglês!

Falow

Fala-Sério!

http://escalador1.fotoblog.uol.com.br/

• Membros
Postado

Amigos,

Na minha opinião, ao invés de gastar R$ 2700 em uma digicam Canon Powershot G5, mais R$1000 com 1gb de memória, mais R$750 com três baterias BP-511 extras (o mínimo para 4 ou 5 dias de caminhada "longe da civilização"), eu preferiria comprar uma câmera reflex analógica Canon EOS 30 por R$ 1900 e uma lente Canon EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM por R$2000.

Com o resto da grana, você compra rolos e mais rolos de filme de boa qualidade, como o Kodak Pro-Image, ou a Fuji Superia. E também um punhado de baterias "normais", que durarão meses!

Veja... uma digicam como a Powershot G5 tem a seu favor toda a praticidade da tecnologia digital, mas o tato, a rapidez na resposta, a precisão dos ajustes você só terá usando uma câmera reflex, tanto digital quanto analógica.

Se o preço de uma reflex digital ainda está muito alto, convém ir usando uma reflex analógica até que os preços das D-SLR abaixem e ao mesmo tempo ir montando o seu jogo de lentes.

Resumindo: já que a grana é curta, convém adquirir uma câmera analógica excelente no lugar de uma boa câmera digital.

Abraços,

Jeffrey

Curtiba-Pr

http://www.pbase.com/digitaljeff

• Membros de Honra
Postado

é galera...a coisa ta feia, fotografia digital é muito cara!!!!!!!!!

sabe, vou ficar com minha cyber shot sony mesmo...apesar de ficar completamente limitado, da até angustia fotografar assim!

Jeff, minha intenção era 15 dias fora da civilização! ou seja, acho que é impraticavel com uma digital...

acho é que vou comprar a canon eos ELAN de um primo meu, analogica claro...

é, quero acreditar que em 2, 3 anos as slrs digitais estejam a um preço "normal"...

abraços e obrigado fala serio e jeffs

…Quien sólo camina con sol, jamás llega a su destino...

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

oi jeff!! também sou de curitiba. bem, nunca usei uma maquina profissional, digital ou analogica que seja. mas adoro fotografia, e sempre tentei fazer o maximo com minha coitadinha sansung automatica, hehe.

no proximo ano darei o primeiro passo e farei cursos e comprarei minha primeira profissional.

'Mas como minha sansung deu problema, comprarei outra maquina, vc sabe qual e a melhor disponivel , dentre as que existem por aí, e que nao ultrapasse os 500 reais?

Os vendedores das lojas naop sabem nada, e querem empurrar qualquer coisa...

o que vc acha da olympus stylus? tem varios model;os conforme o poder do zoom.

outra coisa: vc pode me dizer onde em curitiba se encontra a melhor revelacao?

vopu a china em dezembro e vou levar uns trinta filmes, tudo bem se for o pro image asa 100? ja comprei 10 deles, que vem em caixinhas de 5.

e esse fuji 200 profissional? onde sugere comprar os filmes, e que tenham um bom preço?

bem, já perguntei demais..

era isso, valeu!!

ah, olhei suas fotos, nao vejo a hora de poder ter uma qualidade próxima às suas!

outra coisa: vc consegue viajar em paz om todo aquele equipamento no alor de um carro zero?(hehe)

vc ja esteve na asia??

vc poderia me indicar um lugar pra se fazer cursos de fotografia em curitiba? nao quero cair em ciladas!

hehe, acabei perguntando ainda mais!

abraço. ilton.

• Membros
Postado

Nooossa... este tópico voltou das cinzas!

Bom... em Curitiba, o melhor lugar pra se comprar e revelar filme é na Diafilme (Rua Nestor de Castro nº?). Atendimento profissional. Também recomendo a Sakura, perto da Praça Rui Barbosa.

Já vi resultados muito bons com o Kodak ProImage 100, também recomendo. Não esqueça o cabo disparador e um bom tripé, leve porém rígido. Não precisa ter uma câmera profissional. O importante é saber regular/ajustar a câmera que você tem. Não conheço a Olympus Stylus, então não posso emitir opinião a respeito disso.

[continua...]

id="Verdana">

• Membros
Postado

ilton,

Nunca fui à Ásia, mas um dia irei. Quero conhecer a Índia, o Nepal, e o Tibete, em especial. Sua viagem à China atiça a curiosidade. É outra cultura, outro modo de se fazer as mesmas coisas, outro ritmo de vida, outros valores, outro TUDO. Torço para que você tire boas fotos. E que faça uma boa viagem. Se bem que, voltando vivo, toda viagem é boa... (rs)

Equipamento fotográfico é caro. Andar com tudo isso realmente exige uma atenção a mais. Mas não posso ficar paranóico com isso, senão nem saio de casa, né?

Nunca fiz curso de fotografia. Não é por não querer, mas sim por pura falta de tempo. Aprendo na marra. Ouço críticas e sugestões. Leio revistas e fuço os fóruns especializados da internet.

Estou tremendamente grato pelos elogios.

Abraços,

Jeffrey

www.pbase.com/digitaljeff

Curitiba-Pr

id="Verdana">

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...