Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Postado

OI galera, no forum américa do sul apareceu a necessidade desse tópico, creio que aqui é o seu lugar, como bem indicou Chico neto,

 

reproduzo aqui algumas mensagens que foram postadas no américa do sul, e depois é só seguir o bate papo, que para mim é apaixonante!

 

mensagens originais do tópico FOTOS DE VIAGEM:

http://mochilabrasil.uol.com.br/mochileiros/topic.asp?TOPIC_ID=5139

 

Marcia Silva bohn:

 

Hola Trotatorres e Chico.

Parabéns, fotos lindas. Pelo que percebi vocês gostam também de fotografia, e estou aproveitando o tópico para pedir uma ajuda. Que tipo de equipamento aconselham levar, máquina digital ou reflex, ou então as duas? Estarei viajando para o Chile, e em breve também postarei o endereço do meu álbum. Gracias.

 

 

trotatorres

 

bem...

è dificil de responder,´primeiramente vc tem que levar em conta o que quer fazer com as fotos, quer copiar para papel?

ou só computador?

Se quer copiar para papel é sinal que as fotos terá a qualidade mínima de 3 mega pixels para cima, assim sendo vc deverá ter uma senhora memória, mais de 256, talvez 512 megas para não ficar na mão, pois creio que não é tão facil estar queimando cds no meio da viajem, concorda?

 

a pouco adquiri uma digital, uma sony p52, é uma maquininha boa e tal...mas sinto falta de mais comandos, de focar na mão e de tudo mais que fazia com minha canon reflex( ela morreu, caiu dentro d´agua...podes crer???????!!!!!!)

 

bem, voltando, o que tem de muito bom, pelo menos na minha opinião, são os filminhos que as digitais fazem, curto bastante.

 

agora as reflex, sem comentários, é fotografia de verdade, 11 mil pixels por fotograma(essa é a mediada comparativa, segundo me disseram), etc...mas sabe como é, é difícil de scanear, etc...para o computador é mais complicado. Além da fortuna que estão os filmes(nem falar dos chromos$$$$$$$$$$!!!!!!!!!!!!)e da reveleção, cópia, etc...

 

se vc não viaja sozinha dá para levar as duas na boa...

 

meu sonho de consumo fotografico filmático é o seguinte para uma viajem:

 

canon eos 30 , e uma rebel eosD, lentes- uma 14-50 clara e uma 80-300. dois memomy flashs de 1 gyga!

filmadora canon minidv e várias baterias e umas 20 fitas...hehe, nada mais.

 

novas sugestões pintarão em breve, muita gente daquei fotografa!

abraços,

ps. marcia, vc anda sumida, vc não dava umas voltas pelo américa do sul antigamente?

 

MARCIA:

 

Hola Trotatorres.

Obrigado pelas dicas. Eu prefiro as reflex, é mais gostoso fotografar com elas, e tem também aquela sensação gostosa esperando para saber como a foto saiu. Mas justamente por esse motivo fico com dúvida, a digital tem a vantagem de que se a foto não ficou legal, você tira outra e pronto. Acho que vou levar uma reflex, e uma digital +-.

Ah, não sumi não, continuo curtindo os fóruns e as mudanças, apenas parei de postar por não concordar com certa pessoa que postava e se sentia o máximo, e quando alguém discordava, partia para as ofenças, puro marketing, mas não vem ao caso. E também estou sem tempo, trabalhando muito e planejando minha próxima viagem, vou para o Chile, 30 dias na estrada, bem que poderia ser mais, não vejo a hora.

Espero que continuem colocando os endereços, adoro ver as fotos. O meu vai demorar um pouquinho, ainda estou escaneando as minhas fotos da Bolívia e Peru de 2003, falta tempo.

"Sonho de consumo fotográfico filmático", um pouquinho caro ein.

 

SKINTFOOT:

 

Eu uso uma Pentax Sportmatic II velha de guerra...(tem lá seus 30 e poucos anos, mas não me nega fotos boas...)

Levo sempre uma tele, e uma grande angular... ...e toda vez que resolvo deixar uma pra trás... ...é batata que me faz falta.

 

O saco é o peso (e o volume) desta tralha toda.

Acabo distribuindo as lentes ao longo de bolsos, pra tentar facilitar o acesso na hora de trocar, mas por algum arranjo celestial, toda vez que tenho "aquela" composição no jeito e tenho que trocar de lente, o motivo "se desmancha" antes que eu consiga montar o equipo do jeito que quero.

Isso é especialmente notório, quando a composição envolve animais...(ou pessoas)...

 

Stink

 

 

 

 

 

NÃO AO FANATISMO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

 

Editado por - trotatorres on 23/04/2004 15:30:40

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Postado

Camarada Trota

Vejo que vc é expert no assunto foto, me dá uma dica: ainda não tive oportunidade de adquirir a minha máquina digital, por isso uso a convencional. Daí surge a dúvida, é melhor eu levar filmes asa 100, 200 ou 400 ? A maioria das fotos que tirarei provavelmente serão de paisagens.

um abraço

Celso

  • Membros
Postado

Celso,eu recomendo os filmes Kodak ProImage 100 e o Fuji ProValue 200.São filmes de ótima qualidade e baixa granulação por um preço excelente.A vantagem do Fuji é o ganho de um ponto de luz em relação ao Kodak.Recomendo tb levar na bagagem estes dois tipos de filme + algum ASA 400 para situações de baixa luz.

Em relação a qtos Megapixels uma foto digital deveria ter para equivaler a um negativo,alguns críticos dizem que fica em torno de 40Mp a 50Mp e em relação ao cromo,em torno de 80Mp a 90Mp.Eu torço para a Tecnologia X3 da Foveon vingar,pois só assim teremos realmente uma revolução no sistema de captura de imagens.

 

Falow

 

Fala-Sério!

  • Membros
Postado

Eu Compraria uma Canon EOS 300V Puta Camera! Com muitos recursos e está na faixa de R$ 1.300 com objetiva incluida... Foto digital é muito limitada aos recursos, a não ser que voce disponha de 5 a 8 mil reais pra comprar uma reflex digital...aí é outra história....

 

Quanto ao filme compraria Fuji 4° camada de cor iso 400, a tal 4º camada de cor funciona mesmo! Alem de ser um filme com um iso " meio que universal "

 

 

" não leve a vida tão a sério, afinal voce não vai sair vivo dela mesmo "

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

ola...

primeiro com relação aos filmes...

depende muito do tipo de foto... quanto maior a asa/iso maior a granulação do filme, porém maior a sensibilidade... para fotos gerais eu uso o pro-value professional da fuji, é excelente e sai mais barato quando compra de caixinha de 5... as é sempre bom ter um de 400 para aquela semaninha nublada... de noite... o ideal seria estar com duas máquinas e dois tipos de filme...

o pro-image 100 da kodak tb legal...

qto a máquina, de uma forma geral gosto muito da pentax, se não tiver muita grana arruma uma usada da pentax (k1000, mz), são excelente, e o preço também, se quiser depois recomendo uma loja em piracicaba que vende usadas com garantia...

quem quiser me manda um email que mando um manual geral de fotografia que montei, fala da parte mecânica da máquina, filmes, acessórios (filtros...) e também sobre a revelação de filme p&b... não sei se tem como deixar disponibilizado na pagína qui...

 

abraços

 

gabriel

 

anima tu camiño

  • Membros
Postado

Bom, nas minhas viagens eu normalmente levo as duas.

Eu carrego uma reflex Canon EOS 3000 com filme ISO 400 para fotos mais trabalhadas. Mas quando não posso carregar muita coisa, eu uso uma digital Canon Powershot A70 3.2 megapixels, excelente,é compacta, tem muitos recursos e opera no modo manual. O ideal é levar mais de um cartão de memória de 256 MB.

 

Sergio.

  • Membros
Postado

Olá a todos!

 

Bom... a minha dica é, se possível, usar câmeras fotográficas reflex (SLR), digital ou analógica, tanto faz.

 

Eu uso o digital porquê, embora estupidamente caro, é mais conveniente. Posso ver na hora se a foto saiu boa ou não. Eu não posso me dar ao luxo de voltar ao km "x" da trilha "y" para refazer uma foto que não ficou legal, sabe? Preferi tomar aquela facada na hora de comprar uma câmera reflex digital, usando as economias de três anos e alguns meses de trabalho, para não ter resultados frustrantes na hora de ver as fotos de uma viagem que dificilmente terei condições de fazer novamente.

 

O que importa é o conjunto de LENTES que vc vai levar. É a lente que vai transportar a luz até o plano do filme ou do sensor. Para viagens, a minha sugestão é levar uma lente grande-angular tipo 20mm, uma normal 50mm luminosa, e quem sabe uma meia-tele macro, como uma 100mm 1:1. Dar preferência para lentes luminosas, de abertura f/2.8 ou maior. As lentes fixas são geralmente melhores que as zooms. Além disso, são lentes caras, e a luminosidade pode ser a diferença entre uma foto dar certo ou não.

 

A foto abaixo é da Catedral de Arequipa, tirada à noite, com uma lente fixa 50mm f/1.4, iso 1600 com uma câmera Canon EOS 10D, sem tratamento nenhum no Photoshop, exceto a reduçao de tamanho.

 

24951280.jpg

 

Tendo qualquer dúvida, coloco-me à disposição para ajudar.

 

Abraços,

 

Jeffrey Shimizu

Curitiba - Pr

http://www.pbase.com/digitaljeff

  • Membros de Honra
Postado

ai ai se eu tivesse uma canon eos 10D..seria outra pessoa! hahaha cara, dicas muito boas, esse tb é meu conjunto de lentes sonhado, só esqueeu de avisar para levarem um gyga de memória.

Me conta uma coisa, vc teve dificuldades em descarregar os arquivos pela viagem? queimou algum cd, como foi a coisa?

abraços

 

NÃO AO FANATISMO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

  • Membros
Postado

Pelo menos no Perú e no Chile eu não tive dificuldades em descarregar os cartões de memória. Nesses lugares tem internet em todo lugar, e são bem mais comuns - e mais baratos! - do que aqui no Brasil.

 

Para o Perú, eu levei 2 cartões Compact Flash de 512mb cada, e ao praticamente encher um, já descarregava e mandava gravar num CD. Aí eu testava o CD num OUTRO computador, só para verificar se todas as fotos estavam ali. Isso é neura minha (rs).

 

Somente após ter essa certeza, eu reformatava o cartão. Voltei do Perú com 4 CDs. Tirei perto de 2000 fotos, mas voltei com cerca de 500 fotos gravadas. Aí que tá a vantagem da digital - você só volta com as fotos que gostou. icon_smile.gif

 

O ponto crítico das câmeras digitais é a capacidade/durabilidade das baterias. Um inglês que foi comigo na Trilha Inca esvaziou a bateria da câmera no 1º dia, e só pôde recarregá-lo no final do 3º dia, em Wiñaywayna. Perdeu muitas fotos. Para o Perú, eu levei 4 baterias de lítio-íon, o que foi mais do que suficiente. A cada noite, nos hostais, eu as carregava e depois verificava uma por uma se estavam MESMO cheias. Depois ia limpar as lentes. E só depois pensava em achar algo para comer... (rs)

 

Abraços,

 

Jeffrey

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...