Membros Nicolas Costa Postado Setembro 28, 2016 Membros Postado Setembro 28, 2016 (editado) Gente, vou conhecer Recife agora em Outubro, queria algumas dicas/informações do que fazer lá e em Olinda. Gosto muito de parte histórica e sei que os dois lugares tem bastante disso! Então, quem puder ajudar, sou grato! Editado Setembro 28, 2016 por Visitante Citar
Membros Antônio Negreiros Postado Setembro 28, 2016 Membros Postado Setembro 28, 2016 Fala Nicolas, Sou de Recife e conheço Olinda também. Quais informações detalhadamente você precisa ? Citar
Membros Nicolas Costa Postado Setembro 28, 2016 Autor Membros Postado Setembro 28, 2016 Então, Antônio, vou com amigos que irão a trabalho, ficarei sozinho durante o dia e quero aproveitar p sair, provavelmente usando transporte público mesmo. Quero conhecer o Recife antigo e Olinda. Queria umas sugestões do que visitar, o que fazer nesses lugares.. Citar
Membros Antônio Negreiros Postado Setembro 28, 2016 Membros Postado Setembro 28, 2016 Olha, em Olinda tem o Alto da Sé. Lá tem pontos Turísticos como igrejas, o mercado de artesanato, a tapioca da vovó, os quatro cantos (uma rua com bares), a ladeira da misericórdia, a Bodega do Veio... No alto da sé, você pode ainda pagar um valor em torno de R$5,00 e apreciar a vista do alto de uma torre, onde verá o Recife e Olinda do ponto mais alto! Na orla tem muitas casas de show, onde tocam forró e sertanejo, são elas: Mani Deck, esquina 729, Porto Music, etc. Alguns bares como Dogão, Marxabomba e A Fábrica Bar, também são bem legais. Em Recife, tem muitas opções. Lugares mais "chiques" localizam-se no bairro de Boa Viagem e Casa Forte. O Marco Zero é um dos pontos principais. lá encontra-se o novo Pier, onde também tem bares e restaurantes, além de admirar a paisagem. O recife antigo fica à dois pulos do marco zero. A folha de PE, jornal mais antigo, tem sua produção localizada lá. Tem uma casa de enventos conhecida, a downtown. Geralmente curte-se pop-Rock e rock. Ainda tem nossas praias, como Carneiros e Porto de Garlinhas. São muitos pontos, caso precise de mais algo, só falar! Citar
Membros Nicolas Costa Postado Setembro 28, 2016 Autor Membros Postado Setembro 28, 2016 Pô, ótimas dicas! Valeu mesmo! Em Olinda vou focar nessa parte alta mesmo. Aonde paga pra ir nessa torre? Dar p ficar lá até o sol se pôr? E em Recife uma amiga já tinha falado p ir no marco zero e arredores, farei isso! Citar
Membros Antônio Negreiros Postado Setembro 29, 2016 Membros Postado Setembro 29, 2016 Sim, a torre você paga logo embaixo ao entrar! é muito legal! Citar
Membros Nicolas Costa Postado Setembro 29, 2016 Autor Membros Postado Setembro 29, 2016 Beleza! Eu não sei ainda em que bairro vou ficar, mas qualquer coisa volto aqui! haha Valeu! Citar
Membros Fernanda Gallo Postado Outubro 4, 2016 Membros Postado Outubro 4, 2016 Oi Antonio Negreiros, To querendo ir para o festival Mimos e dar umas voltas por Recife. Conhecer um circuito mais alternativo com centro de cultura e baladinhas alternativas. Vc tem algumas dicas nesse sentido? Acha melhor ficar em Olinda ou Recife? obrigada desde já, Abraços Citar
Membros Antônio Negreiros Postado Outubro 4, 2016 Membros Postado Outubro 4, 2016 Humm.. O Mimo Festival será em Olinda. Lá tem muitas opções de bares e restaurantes. Seria legal você passar no Alto da Sé. Lá tem artesanato e algumas comidas típicas, sem falar de uma bela vista. Conhecerá também as ladeiras de Olinda, onde nas épocas carnavalescas ficam tomadas por pessoas e bandas! Já em Recife, lhe indico o Marco Zero / Recife Antigo. Falo assim, pois são bem próximos. Lá tem Pier com bares e restaurantes, o Museu de PE, artesanato, etc. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.