Ir para conteúdo

Argentina (norte), Chile (atacama), Bolívia, Perú, Equador (Galápagos), Colômbia, Venezuela. 74 dias


toti santana

Posts Recomendados

  • Membros

Então Cicci, como te falei, pode ficar tranquila quanto a comprar os pacotes em Guayaquil. Quando estive lá (na verdade em Cuenca), era alta estação e tinha vagas para o dia que eu quisesse. Com certeza você vai pagar mais barato. Esses pacotes oferecem a passagem de avião e o cruzeiro (all inclusive). Aliás, em toda minha viagem a única coisa que reservei foi o caminho inca, que tem que ser reservado com pelo menos 3 meses de antecedência. O resto foi tudo na hora, negociando. Te garanto que foi a melhor coisa que fiz. Economizei muito com isso.

 

Sim, eu fui para Colômbia e Venezuela. Passei por Bogotá, Cartagena e Salto Angel. Pelo mesmo motivo pelo qual não fui em Galápagos, tive que escolher entre o Salto Angel e Los Roques. Escolhi Salto Angel. Essa escolha me custou duas câmeras danificadas pelas aguas das chuvas. Prejú de R$ 1,000,00. rsrsrs... Mas não me arrependo. O Salto Angel foi um dos lugares mais incríveis que conheci em toda viagem. Aquele lugar faz você acreditar que Deus existe e é um gênio.

 

Sei que Los Roques é deslumbrante também. Vi muitas fotos e estava em meus planos. Mas sabe como é, as coisas vão mudando durante a viagem. E mudaram muito. Tenho vontade de conhecer. Mas enquando aquele imbecil estiver no poder não sei se encaro a Venezuela outra fez. O povo também não é o mais simpático. Enfim, Venezuela não é fácil.

 

bjo

 

toi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Toti,

Vc praticamente me convenceu..srs...acho que vou deixar esse cruzeiro pra comprar la. Mas ma diz uma coisa....esse cruzeiro sai de onde?? Incluso áereo de onde para onde? O Cruzeiro eh comprado em Guayaquil e esta incluso o aereo ate Galapagos e depois o barco, eh isso? Ja li tanto que estou ficando meio tonta..sr

 

Eu concordo com vc que Venezuela nao eh nada facil! Nao sao simpaticos mesmo! E aquela cidade de Caracas...CARACAS...que zona! Aqueles cambistas?? Que horror!E as taxas aeroportuarias ...um assalto...fala serio!! E a Policia?!! A corrupcao??!! Ninguem merece aquilo!!

MAs como Los Roques e Santo Angel ficam na Venezuela...só nos resta a se sujeitar aquela bagunca!

Eu nao conheco Salto Angel mas com seu relato ...hum...preciso planejar uma viagem pra la!

E vc precisa comprar providenciar uma caixa estanque pra sua camera..rsrs...

Mas prejuizos em viagens fazem parte...o importante foi que vc curtiu o passeio. O resto eh resto e se resolve!

E Los Roques vale a pena mesmo...chegando lá vc vai esquecer Caracas, o imbecil que esta no poder na VZ e qualquer outro problema da vida! E os nativos de Los Roques foram bem simpaticas.

Esse ano eu tambem estive em Cartagena. Adorei a cidade!

 

Mas enfim...fico feliz que vc tenha curtido a viagem. Agora eh comecar a planejar a proxima, ne!? Qual sera o destino?

Toti, se puderes, ficarei agradecida se responder a pergunta que fiz no inicio da mensagem.

Eh isso

Abracao

Ci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ci!

 

Olha, passei por tantas coisas na Venezuela que você não acredita. Em 5 dias fui revistado 9 vezes. Graças a Deus não me levaram nada. Sim porque a fama dos policiais da Venezuela nós conhecemos bem. Passei pela fronteira entre Colômbia e Venezuela de bus e foi horrível. Com certeza a pior fronteira da America do Sul. Eu tinha certeza que ia ser roubado, ou por ladrões ou "policiais". Graças a Deus não aconteceu nada. Mas na última revista, já na fronteira com o Brasil, furaram toda minha mochila a procura de drogas. Fiquei puto da vida. Quando passei para o lado brasileiro a diferença era nítida. É incrível como 200 metros separam mudam as pessoas.

 

Bom, deixa isso pra lá. Vamos as suas perguntas

 

 

O pacote está incluso:

 

- Voo ida/volta que saí de Quito ou Guayaquil para Santa Cruz, uma das principais ilhas do arquipélago. Existe a possibilidade de você partir de Quito e voltar por Guayaquil, assim pode aproveitar para conhecer Cueca que fica perto. Mas está opção é mais cara. A opção mais em conta é ir e voltar a partir de Guayaquil mesmo.

- Transfer do aeroporto para Puerto Ayora, cidade mais habitada de Santa Cruz.

- Em Puerto Ayora você embarca no Cruzeiro.

 

OBS: Se você preferir, pode comprar as passagens por conta própria e tentar comprar o cruzeiro quando chegar em Santa Cruz. Certamente vai economizar mais ainda e, sendo baixa estação, é bem provável que consiga com facilidade. Porém está é uma opção mais arriscada. É mais seguro comprar em Quito ou Guayaquil. De qualquer forma, o pior que pode acontecer é você não consegui um cruzeiro lá e ter que ficar na Ilha de Santa Cruz e fazer passeios full day a partir de lá. O que não é ruim. Muitos fazem isso. Mas é fato que o cruzeiro é uma opção melhor para conhecer Galápagos.

 

Neste site você pode ver todos os cruzeiros de todas as classes e os dias que eles saem:

http://www.galapaguide.com/cruceros_galapagos.html

 

Te aconselho a procurar algumas agências de Quito e Guayaquil para fazer um orçamento. Pelo menos quando chegar lá você já tem uma noção.

 

bjo

 

toti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Toti

 

Estou pensando em fazer um mochilão pela America do Sul mas não tenho a menor ideia de onde começar, preços, hostels.. enfim

gostei muito do seu roteiro, mas ao contrario de vc tenho apenas 20 dias de viagem.

Você pode me passar o seu roteiro completo (com os locais de hospedagem e gastos tbm) pra eu poder ter uma noção?

email: caiosc@yahoo.com.br

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Caio!

 

Eu não tenho um roteiro completo. Saí do Brasil no dia 22 de abril e voltei 10 de Julho. Visitei todos os países hispânicos do nosso continente, mas não segui um roteiro rígido. Para te dar algumas dicas, eu precisa saber pra onde você quer ir, pois como você sabe, a America do Sul é enorme e tem de tudo. Com 20 dias dá pra conhecer no máximo 2 países.

 

Abaixo tem alguns roteiros que considero os mais interessantes e que podem ser feitos em 20 dias. Você pode escolher um e depois eu te dou as dicas. ok?

 

- De Puerto Quijarro até Machu Picchu - É o roteiro mais comum entre os brasileiros. Você pega o trem da morte em Puerto Quijarro até Santa Cruz, depois bus até La paz (cidade pitoresca), depois você pode ir para Isla del Sol (Muito linda). Da isla del Sol, você pega um bus para Puno e aí tem que decidir se vai de trem até Cusco, ou vai de bus para Arequipa e depois Cusco. Aí é uma questão de planejamento.

 

Destaques desse roteiro:

 

- A cidadela Inca é mesmo tudo que dizem. E se você fizer o caminho inca de 4 dias vai ter uma experiência única de vida.

- O passeo do Canion del Colca, perto de Arequipa, é muito interessante. Você passa por muitos povoados e tem um contato bacana com população. E ver os condors (muito importante para os incas) reinando pelos ceus dos andes é incrível.

- A isla del sol foi lugar mais bucolico que visitei durante minha viagem. O lago Titicaca tem uma energia fora do comum e pôr do sol na ilha chega a emocionar.

- La Paz é uma cidade interessante, cheia de curiosidades. Destaque para o mercada das bruxas e o museu da coca. Perto de La paz trem a estrada da morte (já percebeu que eles gostam dessa coisa de morte, né) onde a galera desce de bike. Aventura.

 

- Atacama e salar Uyuni - É comum também entre os brasileiros. Aqui você vai talvez as paisagens mais bonitas do continente. Não é um passeio fácil porque se trata de uma região extrema, o Atacama, mais seco deserto do mundo, o salar, com pouquissima estrutura para o turista e clima severo. Veja algumas fotos desses lugares. Você vai ficar deslumbrado.

 

Destaques:

 

- Salar de tara no Atacama - Não é como o salar de uyuni. Tem umas formações rochosas deslumbrantes, como nunca tinha visto antes. Foi meu melhor passeio no Atacama.

- Pôr do sol no vale de la luna. Sem palavras.

- O ceu do Atacama. O mais lindo que já vi.

- San Pedro de Atacama - Esta cidadizinha, apesar de muito turistica, tem um clima muito legal. No meu do deserto você encontra gente do mundo inteiro.

- As paisagem exoticas do altiplano Boliviano.

- A Isla del Pescado no Salar de Uyuni. Garantia de boas fotos.

 

- Margens do Rio de la Plata - Apesar de não ficar nas margens do De la Platra, você pode começar por Montevideo, uma capital que parece que parou no tempo - e daí seu charme - e depois ir para Colonia del Sacramento, única cidade que conheço na America do Sul com influência portuguesa fora do Brasil. A cidade é um charme, muito romântica. Daí você pega uma barca e atrevassa o rio. Do outro lado está Buenos Aires, hoje invadida por brasileiros. É uma cidade bonita, cheia de atrativos e ainda se matem como uma das principais capitais do nosso continente, seja pela arquitetura, pela vida cultural ou pelo seu passado glorioso.

 

Destaques:

 

- Ver o pôr do sol as margens do Rio de la Plata em Colonia tomando um vinho (Uruguay também faz bons vinhos).

- Almoçar no Mercado del Puerto em Motevideo (de preferencia um bife de chorizzo ou de tira)

- Caminhar na Rampla, tanto de Montevideo como de Colonia.

- Ir num espetáculo de tango em Motevideo (achei mais original que o de Buenos Aires)

- Tomar uma cerveja em Palermo Soho em Bs As

- Passar uma tarde nos Parques de Ba As

- Visite o museo de Arte moderna e belas artes

- Frequentar os cafés da cidade, aproveitar a programação cultural, sair a noite para as baladas...

 

- Patagônia - Não conheci. Provavelmente será minha próxima viagem (estou na dúvida entre a Patagônia e Cuba).

 

- Buenos Aires, Mendoza e Santiago - Se gosta de comer bem e beber idem, é uma ótima opção. O legal desse roteiro é que ainda pode rolar um ecoturismo, pois a região de Mendoza é rica também nesse aspecto.

 

Destaques

 

- Conhecer o Aconcágua

- Os vinho de Mendoza bons e baratos de Mendoza. Alugue uma bike e se divirta nas vinhas (cuidado para não se machucar na volta).

- Fazer rafting em Mendoza

- Comer um percado do mar do pacifico no Mercado Central de Santiango

- Museo pré-colombiano em Santiango

- Conhecer Valpo e Vina

- Dá pra esquiar tanto perto de Mendoza como Santiago, se o tempo permitir.

 

 

- Norte do Perú até Quito - Pouco explorado por brasileiros. Tem muita coisa pra fazer. Lima tem poucos atrativos, mas vale passar 2 dias por lá e provar o melhor prato da America do Sul (minha opinião), o Cebiche. O norte do Peru é muito rico. As culturas Moche e Chan chan são interessantissimas. Esta última construiu a maior cidade de areia do mundo. Além disso tem as ruinas de Kuelap na Selva que dizem (essa eu não conheci) ser tão bonita quanto Machu Picchu e as deslumbrante pasaigens da cordilheira Branca, em Huaraz. Tem praia tb, Mancora. Mas se empolgue muito. As nossas são melhores. O Equador é incrível também. Por ser pequeno, é fácil de conhecer. O que impressiona é o fato de uma país tão pequeno ser tão diverso.

 

- Ruinas Moche e Chan Chan

- Trujillo (lida a arquiteruta)

- As lagunas da Cordilheira Blanca

- Cuenca - Surpreende pela linda e preservado arquitetura colonial. É interessante ver a elegância das pessoas, é algo natural. Talvez o chapéu Panamá, que apesar do nome é feito lá e em Monticriti (mais ao norte), ajude neste aspecto.

- Quito - Entre as capitais do continente, tem o centro histórico mais bonito e conservado.

- Conhecer a Amazônia através do Equador é mais barato e rápido. Melhor que no Brasil.

- O Equador está cheio de Vulções, destaque para o Cotopaxi, o mais ativo.

- Se der tempo, Galápagos (não deu pra mim).

 

 

- Colômbia E Venezuela - Aqui está a grande surpresa. Na minha opinião, hoje é a Colômbia é o país mais interessante pra se conhecer na América do Sul. Interessaante sempre foi, mas com falta de segurança ficava dificil. Hoje as coisas estão bem mais tranquila e você pode viajar por quase toda a Colômbia sem grandes preocupações. A Colômbia tem tudo: Nevados, Selva, Praias belissimas (caribe), cidades cosmopolitas (Bogotá), Pitorescas (Cartagena), música (Cumbia e salsa), junto com as brasileiras as mulheres mais lindas do continente, boa comida, vida cultural intensa... Já Venezuela tem algumas atrações que está sem dúvida entre as melhores do continente, como Los Roques e o Santa Angel (Só conheci o Salto), mas você tem pensar bem porque não é um turismo fácil. Os venezuelanos não são o povo mais simpático do mundo e o país é bastante inseguro. Caracas por exemplo é a capital mais violenta do mundo.

 

- Zona Rosa em Bogotá - É um bairro com vários quarteirões com baladas incríveis. Numa materia do NYT foi comparada ao Soho de NY.

- Galerias - Um local mais popular, que rola uma salsa insana. Muito legal.

- Monte Serrat - A melhor vista de Bogotá

- Museu do ouro, o mais importante do gênero no mundo.

- Museu Botero

- Caribe - Play Blanca ou melhor, San Andrés

- Cartagena - Esta cidade Caribenha lembra muito Havana, no bairro Getsemani mais ainda.

- O povo da Colômbia é sei maior patrimônio

- Salto Angel - Simplesmente a maior queda d'agua do mundo, 1 km de extensão. Mas não é só isso, as paisagens em volta também são lindas. Os famosos tepuis não deixam você tirar os olhos deles.

 

 

Bom, é isso. Ainda existem outros roteiros, mas esses são os mais "comuns". Escolha um e podemos trocar ideias.

 

abraço

 

toti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...