Membros toti santana Postado Março 26, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 26, 2010 Oi João! Tudo bem? Você pode dar sua opinião livremente. Foi pra isso que postei o roteiro aqui. Fique a vontade. Quanto a Ilha de Pascoa, já tirei do roteiro (você pode ver o roteiro atualizado logo acima), mas não por achar desinteressante. Foi por causa da grana e do tempo mesmo. Tenho muita vontade de conhecer este lugar, tanto pelo mistério e Imponência dos moais, quanto pelo povo daquele lugar. Eu, como fotografo e curioso incorrigível, tenho certeza que ia adorar aquela ilha. Cada um com suas motivações, não é mesmo? Mas fato é que não vou poder visitar a ilha nesta viagem, uma pena. Fica pra próxima. Mesmo eu discordando, obrigado pela sua dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MMAlbertini Postado Abril 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Oi Toti Você já sabe como vai fazer os trechos abaixo? Onibus ou trem? Eu vou começar na Colombia, e pretendo fazer o mesmo caminho, só que "pra baixo", terminando no Peru. PERÚ 11/06 TRUJILLO (Saí a noite para tumbes / 7h de viagem) 12/06 TUMBES EQUADOR 12/06 CUENCA 13/06 CUENCA 14/06 CUENCA 15/06 RIOBAMBA 16/06 BAÑOS 17/06 BAÑOS Outra coisa... Você já fechou Galápagos, tem alguma dica? (estou meio atrasada com isso) Acho que estarei por lá na mesma semana. []´s Mariana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Lemoszne Postado Abril 28, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 28, 2010 A feira de domingo não fica em Sucre, mas em uma cidadela perto, saem diversos ônibus de lá... Se você deseja comprar artesanato, a feira é bacana... Mas só para isso, nada que vc não verá em La Paz... Já que irá para Sucre, curta a cidade, que é uma graça! E será a única coisa limpa que encontrarás na Bolívia! hahahaha Sds Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros toti santana Postado Abril 28, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Abertini, vou fazer assim: TRUJILLO (bus direto para cuenca. ou desce na fronteira e pega outro bus para cuenca. nao vou passar em tumbes) CUENCA (Vou passar mais ou menos 2 dias em Cuenca. Depois eu vou para Rio Bamba de bus e pego o trem que passa en Naziz del Diablo até alausi. Depois pego bus para Baños e Quito.) A passagem do trem tem q comprar com antecedencia. Veja o endereço aqui no forum mesmo. Nao te passo agora pq estou na trip e nao tenho aqui no momento. Galapagos eu ainda nao sei. É muito caro. Vou decidir isso quando estiver no Perú. Me diz a data que vc vai estar no Equador. Agora estou na Argentina. Já passei por Paraguay e Uruguay. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros toti santana Postado Abril 28, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Vale Lemos!! Já to ligado nisso. Mas antes eu pensava q era em Sucre mesmo. Valeu cara!! abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Lemoszne Postado Maio 3, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 3, 2010 Na verdade, a feirinha é em Tarabuco, e rola de domingo... Fica a 60km de Sucre. Para chegar lá, saem ônibus e caminhões onde vc pode pegar carona... Partem da Plaza Huallparimachi em Sucre, na parte leste da cidade. Mas vc pode optar pelos ônibus turísticos que oferecem nos albergues... A diferença é mínima. Os ônibus partem do mercado central Outro passeio que também pode ser feito é a Hacienda Candelaria, mas é mais caro e sem graça! Vc passa o dia com as comunidades nativas vendo sua rotina e etc... Eu vi gente vendendo por USD 40. Não vale a pena! Aproveite Sds, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros freespirit Postado Julho 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2010 Oi Toti, Vc fez muito bem em incluir a Venezuela em sua trip. Muita gente não inclui mas ela é cheia de belezas naturais, você vai adorar. O mais importante a saber de lá é como fazer o câmbio. Nunca troque pelo câmbio oficial. Troque muito pouco no aeroporto/rodoviária. Tenta trocar uma parte na fronteira, outra troca onde for parar. O tour de canaimas é negociado em dólares. Lá eles não cambiam a bom preço. O melhor cambio foi em Santa Elena e em Isla Margarita, mas um vc não vai e o outro é no final. Achei mais fácil e barato chegar em Canaimas de Caracas. Dá uma olhadinha nisso. Eu fui a Canaimas e fiz a trilha de Salto Angel, é imperdível. Pesquisa bastante o preço dos tours porque tem diferenças muito grandes. Eu peguei um tour no aeroporto doméstico que negociei na rodoviária. O pessoal fica oferecendo. Negocia, é quase sempre o mesmo tour, mesmo com a diferença de preço. Vou procurar qual eu fiz para te enviar porque foi 100%. Em Santa Elena tmb tem o Monte Roraima que é lindo demais e a Gran Sabana. Passeia por lá. Eu fiquei no hostel backpackers, foi bom e eles oferecem os tours. Novamente, negocia bem o preço, baixa demais. Eu sentei na frente, tomei uma cerveja com o pessoal antes de decidir. Ganhei cortesia, amigos e preço bom. É caro mas é seguro. Se não quiser fazer o monte Roraima negocia com ele para aproveitar o carro que vai deixar o pessol na trilha. O motorista que vai pode ir dar uma volta com vc, conhecer os saltos, jazigas e etc. Se não comprou a passagem de avião, volta para o Brasil de ônibus mesmo. É tranquilo. Fiz o caminho contrário e foi blz. Passar da colombia para a venezuela já dá mais trabalho mas é tranquilo tmb, eu fiz Venezuela-Colombia. Na Colombia, se eu fosse vc, pulava Bogotá e ia para o Tayrona Park perto de Santa Marta. Aos arredores de lá também pode pegar a trilha da Ciudad Perdida, eu nõ fiz e é meu maior arrependimento da minha viagem. O pessoal que fez curtiu demais. É cara e leva muitos dias, dizem que vale a pena. Vi que vc está com o dinheiro contado, então vai p o Tayrona. O lugar é lindo, paradisíaco. Foi meu lugar predileto da Colombia. Não deixa de ir. Cartagena tmb é massa. As praias da cidade não são bacanas, tem que ir para as ilhas. Se vc está sozinho, fica na Casa Viena. É limpo e tem muita gente, é fácil demais fazer amizade e tem um bar e um terraço. Fica na Calle San Andrés, perto de tudo. Vc se locomove a pé para todo canto. Tem uma rua lateral cheia de pequenos restaurantes estilo PF com comida barata. E na mesma rua tem um bar cubano no qual eu ia todo dia hehehe. Dá tmb para ir para um vulcão pequeno que tem larva omo lama gelada. Vc entra e tem um pessoal que te faz uma massagem ótima. Vai durante a semana, com menos gente possível que a massagem dura mais hehehe. Depois tem umas senhoras no lago que te lavam e vavam sua roupa, é legal como experiência, a lama não te deixa afundar, sensação estranhássima. Pega o tour mais barato que achar, é tudo igual. Em todos os hostels dessa rua tem tours para lá. Próximo de lá tmb tem a Praia Blanca e Isla del Rosário. Passei bastante dentro da muralha, é o mais legal de Cartagena, se perca pelas ruelas. Qualquer dúvida é só perguntar, te escrevi um e-mail. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cintiacrj Postado Agosto 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 Oi Toti, Ja retornou da sua viagem??? Conte nos como foi! Estou querendo ir pra Galapagos agora em setembro..to meio atrapalhada pois tenho pouco tempo para organizar a viagem! Vc cortou Pucon do seu roteiro? Por que??? Pucon eh demais! E a subida do vulcao nem se fala...eh o maximo. Mas quando fores precisa reservar 3 ou 4 dias em Pucon, pois nem sempre ha condicoes pra subida...eu so consegui subir no terceiro dia. E em Pucon tem muitos passeio bons para se fazer..cavernas vulcanicas...esqui no vulcao...termas geometricas.. Estou no aguardo de suas dicas de Galapagos. Abraço Cicci Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros toti santana Postado Agosto 19, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 Olá Cicci! Sim, já retornei. Cheguei mês passado, depois de quase 3 meses viajando. Foi incrível. Pretendo contar tudo aqui no mochileiros.com , mas agora tô organizando umas coisas e assim q sobrar um tempinho eu começo a fazer o relato. Cortei Pucon porque ficava meio contra contramão no roteiro. E como meu plano é fazer uma viagem exclusiva para a patagônia ano que vem, penso que posso incluir Pucon neste roteiro. E, além disso, iria visitar alguns vulcões nop Equador e já seria uma boa experiência. O que no fim não aconteceu porque no Equador tive pouco tempo, apenas 1 semana. Por isso não pude ir a Galapagos também. E confesso que a grana já estava curta. Não dá pra conhecer galápagos com menos de U$ 800,00 (isso é o mínimo mesmo). E eu ainda queria passar por Colômbia e Venezuela. No Equador, posso de dar dicas de Cuenca e redondezas, Baños e Quito. Galápagos, pelas informações que tive lá, o melhor é você sair de Guayaquil, pois é mas barato que sair de Quito. Existe a opção de você fazer cruzeiros em embarcações pequenas e medias ou ficar numa ilha (San Cristóbal é a que tem melhor estrutura) e fazer passeios de 1 dia. Acho melhor os cruzeiros, eles vão parando de ilha em ilha e você aproveita melhor o tempo. Existem muitas opções e os preços também são variados. Existem cruzeiros para 4, 5 e 8 dias. Para mim, o que oferece melhor custo beneficio é o de 5 dias. 4 é muito apertado. Se grana tiver sobrando, 8 dias. Faça uma pesquisa no google ecuador sobre os preços, mas te aconselho a comprar lá, quando você chegar. Agora, por exemplo, é baixa temporada. Pode ir tranquila que você consegue com 1 ou 2 dias antes de partir. Só tem que prestar atenção nos dias que saem os cruzeiros. Nos sites desses cruzeiros tem os dias. Só duas empresas fazem voo para Galapagos: Aerogal www.aerogal.com.ec/ Tame www.tame.com.ec/ Custa em média $400,00 Para entrar em Galápagos você paga uma taxa de $100,00 Ir de maneira independente para Galápagos é uma opção. Mas apesar de eu não gostar de pacotes turisticos, no caso de Galápagos, muitas vezes oferecem melhores ofertas. Não esqueça que lá tudo é "dolarizado" e a maioria dos turistas tem muito dinheiro. Sei que é um lugar incrível e pretendo visitar um dia. Inveja branca de você. rsrsrs... Se precisar de mais informações e eu puder ajudar, estou por aqui. bjo toti Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cintiacrj Postado Agosto 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 Oi Toti, Obrigada pelas dicas. Eu pretendo viajar independente mesmo(nao excursao).. eu e meu marido. To querendo fazer um cruzeiro mesmo...mas essa ideia de comprar o cruzeiro la, apesar de ser mais barata, nao me agrada muito..acho meio arriscado. Quando vc for a Pucon posso te dar algumas dicas. Eu adorei aquele lugar. Muuito bom! Afinal..vc foi pra Venezuela/colombia? Na Venezuela..foi a LOS ROQUES??? Eu ameeeeiiii....eh maravilhoso!!! Mas eh isso Toti.. Quando tiver um tempinho coloque as dicas de Cuenca (redondezas), Baños e Quito...os mochileiros agradecem! Pretendo ir dia 11 de setembro...se puder colocar as dicas antes desta data eu agradeco.rsr abracao ci Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.