Ir para conteúdo

Argentina (norte), Chile (atacama), Bolívia, Perú, Equador (Galápagos), Colômbia, Venezuela. 74 dias


toti santana

Posts Recomendados

  • Membros

Oi João! Tudo bem? Você pode dar sua opinião livremente. Foi pra isso que postei o roteiro aqui. Fique a vontade.

 

Quanto a Ilha de Pascoa, já tirei do roteiro (você pode ver o roteiro atualizado logo acima), mas não por achar desinteressante. Foi por causa da grana e do tempo mesmo. Tenho muita vontade de conhecer este lugar, tanto pelo mistério e Imponência dos moais, quanto pelo povo daquele lugar. Eu, como fotografo e curioso incorrigível, tenho certeza que ia adorar aquela ilha. Cada um com suas motivações, não é mesmo? Mas fato é que não vou poder visitar a ilha nesta viagem, uma pena. Fica pra próxima.

 

Mesmo eu discordando, obrigado pela sua dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Toti

 

Você já sabe como vai fazer os trechos abaixo? Onibus ou trem?

Eu vou começar na Colombia, e pretendo fazer o mesmo caminho, só que "pra baixo", terminando no Peru.

 

PERÚ

11/06 TRUJILLO (Saí a noite para tumbes / 7h de viagem)

12/06 TUMBES

 

EQUADOR

12/06 CUENCA

13/06 CUENCA

14/06 CUENCA

15/06 RIOBAMBA

16/06 BAÑOS

17/06 BAÑOS

 

 

Outra coisa... Você já fechou Galápagos, tem alguma dica? (estou meio atrasada com isso)

Acho que estarei por lá na mesma semana.

 

[]´s

Mariana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A feira de domingo não fica em Sucre, mas em uma cidadela perto, saem diversos ônibus de lá...

Se você deseja comprar artesanato, a feira é bacana...

Mas só para isso, nada que vc não verá em La Paz... Já que irá para Sucre, curta a cidade, que é uma graça! E será a única coisa limpa que encontrarás na Bolívia! hahahaha

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Abertini, vou fazer assim:

 

TRUJILLO (bus direto para cuenca. ou desce na fronteira e pega outro bus para cuenca. nao vou passar em tumbes)

 

CUENCA (Vou passar mais ou menos 2 dias em Cuenca. Depois eu vou para Rio Bamba de bus e pego o trem que passa en Naziz del Diablo até alausi. Depois pego bus para Baños e Quito.)

 

A passagem do trem tem q comprar com antecedencia. Veja o endereço aqui no forum mesmo. Nao te passo agora pq estou na trip e nao tenho aqui no momento.

 

Galapagos eu ainda nao sei. É muito caro. Vou decidir isso quando estiver no Perú.

 

Me diz a data que vc vai estar no Equador. Agora estou na Argentina. Já passei por Paraguay e Uruguay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Na verdade, a feirinha é em Tarabuco, e rola de domingo... Fica a 60km de Sucre.

Para chegar lá, saem ônibus e caminhões onde vc pode pegar carona... Partem da Plaza Huallparimachi em Sucre, na parte leste da cidade. Mas vc pode optar pelos ônibus turísticos que oferecem nos albergues... A diferença é mínima. Os ônibus partem do mercado central

 

Outro passeio que também pode ser feito é a Hacienda Candelaria, mas é mais caro e sem graça!

Vc passa o dia com as comunidades nativas vendo sua rotina e etc... Eu vi gente vendendo por USD 40.

Não vale a pena!

 

Aproveite

 

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Toti,

 

Vc fez muito bem em incluir a Venezuela em sua trip. Muita gente não inclui mas ela é cheia de belezas naturais, você vai adorar.

O mais importante a saber de lá é como fazer o câmbio. Nunca troque pelo câmbio oficial. Troque muito pouco no aeroporto/rodoviária. Tenta trocar uma parte na fronteira, outra troca onde for parar. O tour de canaimas é negociado em dólares. Lá eles não cambiam a bom preço. O melhor cambio foi em Santa Elena e em Isla Margarita, mas um vc não vai e o outro é no final. Achei mais fácil e barato chegar em Canaimas de Caracas. Dá uma olhadinha nisso.

Eu fui a Canaimas e fiz a trilha de Salto Angel, é imperdível. Pesquisa bastante o preço dos tours porque tem diferenças muito grandes. Eu peguei um tour no aeroporto doméstico que negociei na rodoviária. O pessoal fica oferecendo. Negocia, é quase sempre o mesmo tour, mesmo com a diferença de preço. Vou procurar qual eu fiz para te enviar porque foi 100%. Em Santa Elena tmb tem o Monte Roraima que é lindo demais e a Gran Sabana. Passeia por lá. Eu fiquei no hostel backpackers, foi bom e eles oferecem os tours. Novamente, negocia bem o preço, baixa demais. Eu sentei na frente, tomei uma cerveja com o pessoal antes de decidir. Ganhei cortesia, amigos e preço bom. É caro mas é seguro. Se não quiser fazer o monte Roraima negocia com ele para aproveitar o carro que vai deixar o pessol na trilha. O motorista que vai pode ir dar uma volta com vc, conhecer os saltos, jazigas e etc. Se não comprou a passagem de avião, volta para o Brasil de ônibus mesmo. É tranquilo. Fiz o caminho contrário e foi blz.

Passar da colombia para a venezuela já dá mais trabalho mas é tranquilo tmb, eu fiz Venezuela-Colombia. Na Colombia, se eu fosse vc, pulava Bogotá e ia para o Tayrona Park perto de Santa Marta. Aos arredores de lá também pode pegar a trilha da Ciudad Perdida, eu nõ fiz e é meu maior arrependimento da minha viagem. O pessoal que fez curtiu demais. É cara e leva muitos dias, dizem que vale a pena. Vi que vc está com o dinheiro contado, então vai p o Tayrona. O lugar é lindo, paradisíaco. Foi meu lugar predileto da Colombia. Não deixa de ir. Cartagena tmb é massa. As praias da cidade não são bacanas, tem que ir para as ilhas. Se vc está sozinho, fica na Casa Viena. É limpo e tem muita gente, é fácil demais fazer amizade e tem um bar e um terraço. Fica na Calle San Andrés, perto de tudo. Vc se locomove a pé para todo canto. Tem uma rua lateral cheia de pequenos restaurantes estilo PF com comida barata. E na mesma rua tem um bar cubano no qual eu ia todo dia hehehe. Dá tmb para ir para um vulcão pequeno que tem larva omo lama gelada. Vc entra e tem um pessoal que te faz uma massagem ótima. Vai durante a semana, com menos gente possível que a massagem dura mais hehehe. Depois tem umas senhoras no lago que te lavam e vavam sua roupa, é legal como experiência, a lama não te deixa afundar, sensação estranhássima. Pega o tour mais barato que achar, é tudo igual. Em todos os hostels dessa rua tem tours para lá. Próximo de lá tmb tem a Praia Blanca e Isla del Rosário. Passei bastante dentro da muralha, é o mais legal de Cartagena, se perca pelas ruelas.

Qualquer dúvida é só perguntar, te escrevi um e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Toti,

Ja retornou da sua viagem??? Conte nos como foi!

Estou querendo ir pra Galapagos agora em setembro..to meio atrapalhada pois tenho pouco tempo para organizar a viagem!

Vc cortou Pucon do seu roteiro? Por que???

Pucon eh demais! E a subida do vulcao nem se fala...eh o maximo.

Mas quando fores precisa reservar 3 ou 4 dias em Pucon, pois nem sempre ha condicoes pra subida...eu so consegui subir no terceiro dia.

E em Pucon tem muitos passeio bons para se fazer..cavernas vulcanicas...esqui no vulcao...termas geometricas..

Estou no aguardo de suas dicas de Galapagos.

Abraço

Cicci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Cicci!

 

Sim, já retornei. Cheguei mês passado, depois de quase 3 meses viajando. Foi incrível. Pretendo contar tudo aqui no mochileiros.com , mas agora tô organizando umas coisas e assim q sobrar um tempinho eu começo a fazer o relato.

 

Cortei Pucon porque ficava meio contra contramão no roteiro. E como meu plano é fazer uma viagem exclusiva para a patagônia ano que vem, penso que posso incluir Pucon neste roteiro. E, além disso, iria visitar alguns vulcões nop Equador e já seria uma boa experiência. O que no fim não aconteceu porque no Equador tive pouco tempo, apenas 1 semana. Por isso não pude ir a Galapagos também. E confesso que a grana já estava curta. Não dá pra conhecer galápagos com menos de U$ 800,00 (isso é o mínimo mesmo). E eu ainda queria passar por Colômbia e Venezuela.

 

No Equador, posso de dar dicas de Cuenca e redondezas, Baños e Quito. Galápagos, pelas informações que tive lá, o melhor é você sair de Guayaquil, pois é mas barato que sair de Quito. Existe a opção de você fazer cruzeiros em embarcações pequenas e medias ou ficar numa ilha (San Cristóbal é a que tem melhor estrutura) e fazer passeios de 1 dia. Acho melhor os cruzeiros, eles vão parando de ilha em ilha e você aproveita melhor o tempo. Existem muitas opções e os preços também são variados.

 

Existem cruzeiros para 4, 5 e 8 dias. Para mim, o que oferece melhor custo beneficio é o de 5 dias. 4 é muito apertado. Se grana tiver sobrando, 8 dias.

 

Faça uma pesquisa no google ecuador sobre os preços, mas te aconselho a comprar lá, quando você chegar. Agora, por exemplo, é baixa temporada. Pode ir tranquila que você consegue com 1 ou 2 dias antes de partir. Só tem que prestar atenção nos dias que saem os cruzeiros. Nos sites desses cruzeiros tem os dias.

 

Só duas empresas fazem voo para Galapagos:

 

Aerogal

www.aerogal.com.ec/

 

Tame

www.tame.com.ec/

 

Custa em média $400,00

 

Para entrar em Galápagos você paga uma taxa de $100,00

 

 

Ir de maneira independente para Galápagos é uma opção. Mas apesar de eu não gostar de pacotes turisticos, no caso de Galápagos, muitas vezes oferecem melhores ofertas. Não esqueça que lá tudo é "dolarizado" e a maioria dos turistas tem muito dinheiro.

 

Sei que é um lugar incrível e pretendo visitar um dia. Inveja branca de você. rsrsrs...

 

Se precisar de mais informações e eu puder ajudar, estou por aqui.

 

bjo

 

toti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Toti,

Obrigada pelas dicas.

Eu pretendo viajar independente mesmo(nao excursao).. eu e meu marido.

To querendo fazer um cruzeiro mesmo...mas essa ideia de comprar o cruzeiro la, apesar de ser mais barata, nao me agrada muito..acho meio arriscado.

Quando vc for a Pucon posso te dar algumas dicas. Eu adorei aquele lugar. Muuito bom!

Afinal..vc foi pra Venezuela/colombia?

Na Venezuela..foi a LOS ROQUES??? Eu ameeeeiiii....eh maravilhoso!!!

Mas eh isso Toti..

Quando tiver um tempinho coloque as dicas de Cuenca (redondezas), Baños e Quito...os mochileiros agradecem!

Pretendo ir dia 11 de setembro...se puder colocar as dicas antes desta data eu agradeco.rsr

abracao

ci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...