Membros toti santana Postado Janeiro 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2010 (editado) Oi pessoal! Tô precisando muito da ajuda de vocês. Pretendo fazer um mochilão por varios países da America do Sul entre os meses de abril, maio, junho e julho. Bom, já pesquisei muito aqui no mochileiros.com (aliás, com tanto lixo que a gente encontra na net, esse fórum é um verdadeiro oasis) e alguns guias, como O viajante. Mas quanto mais pesquiso, mais dúvidas aparecem. Quem estiver disposto(a) a mim ajudar eu vou ser imensamente grato. Prometo que quando voltar da viagem, com certeza vou compartilhar todas as minhas experiência, com o máximo de detalhes possíveis. Vamos ao roteiro: ARGENTINA 22/04 BUENOS AIRES 23/04 BUENOS AIRES 24/04 BUENOS AIRES 25/04 BUENOS AIRES 26/04 BUENOS AIRES 27/04 MENDONZA 28/04 MENDONZA 29/04 MENDONZA CHILE 30/04 SANTIAGO (Pego ônibus a noite para Pucón) 01/05 PUCÓN (chego de manhã) 02/05 PUCÓN (Subida no Villarrica) Depois da subida, quero pegar um ônibus para Santiago a noite. Será que dá tempo? 03/05 SANTIAGO 04/05 ILHA DE PASCOA (chego às 13h) 05/05 ILHA DE PASCOA 06/05 ILHA DE PASCOA 07/05 ILHA DE PASCOA (saio da ilha pela tarde) Tenho aí 2 dias livres na ilha e mais meio período no dia 4, igualmente no dia 7. Somando dá 3 dias. Pra vocês que foram, dá pra conhecer legal? Ou vai ser muito corrido e não vale o investimento? (as passagens são bem caras, eu sei) 07/05 SANTIAGO 08/05 SANTIAGO(viña e Val) 09/05 ATACAMA (voo) 10/05 ATACAMA 11/05 ATACAMA 12/05 ATACAMA Aqui ainda não fiz grandes pesquisas, por isso não tenho dúvidas. Mas sei que daqui alguns dias vou ter muitas. rsrs... BOLÍVIA 13/05 UYUNI 14/05 UYUNI 15/05 UYUNI Quase todos os relatos que li aqui, são de mochileiros que passam por uyuni sentido atacama. Poucos partem do atacama. Existe alguma diferença no percurso? é mais caro? 16/05 POTOSÍ Vale a pena dormir aqui? Ou posso conhecer as minas e ir direto para Sucre? 17/05 SUCRE Alguém já foi na feira de domingo dessa cidade? É legal? 18/05 LA PAZ (chego pela manhã) Dá tempo conhecer as ruinas Tiahuanaco pela tarde? 19/05 LA PAZ ( Vale de la Luna e chacaltaya) O Vale de La Luna vale a pena? 20/05 LA PAZ (tour pelo lago titicaca) do lago titicaca posso ir para Puno sem precisar retornar a La Paz? PERÚ 21/05 PUNO (Urus e tequile) Dá para conhecer as duas no mesmo dia e ainda voltar a noite para pegar o ônibus para Arequipa? 22/05 AREQUIPA 23/05 AREQUIPA 24/05 AREQUIPA( saí às 20h para cuzco) 25/05 CUZCO (Chega às 6h de arequipa) a partir do meio dia, depois de mim instalar e fechar os passeios dos dias depois da trilha inca, quero fazer o passeio a cavalo pelas ruínas incas: tambomachay, Puka Pukara, quenqo e saqsaywaman. Será que dá tempo? 26/05 MACHU PICHU (trilha inca) 27/06 MACHU PICHU (trilha inca) 28/05 MACHU PICHU (trilha inca) 29/05 MACHU PICHU (trilha inca) 30/05 CUZCO (Vale Sagrado) Estou pensando em fazer este passeio de forma autônoma, pois tenho mais liberdade para ficar o tempo que quiser. Vocês acham uma boa ou é furada? 31/05 CUZCO (Rafiting) Tem ônibus de cuzco para nazca sáindo a noite? Queria chegar lá pela manhã. 01/06 NAZCA 02/06 NAZCA Vocês acham que posso cortar esse dia em Nazca e conhecer ballestas e paracas? O problema é que tenho que estar em Lima no dia 03/06, não importa o horário. Nessa região, gostaria muito de conhecer também El Carmem, por sua tradição na música afro-peruana, que me interessa bastante. Tô achando muito apertado. Será possivel conhecer nesse espaço de tempo? 03/06 LIMA 04/06 LIMA (dia livre) (Saio às 22h para huarez) 05/06 HUARAZ (chega às 6h de lima) (chavin) 06/06 HUARAZ Alguma dica de passeio para fazer nesses dois dias? Sei que tem vários, mas como são apenas dois dias, gostaria de aproveitar os mais importantes. 07/06 HUARAZ(trekking santa cruz) 08/06 HUARAZ(trekking santa cruz) 09/06 HUARAZ(trekking santa cruz) 10/06 HUARAZ(trekking santa cruz) Alguém sabe que horas termina esse trekking para santa cruz feito através de agências? Pergunto porque quero pegar o ônibus para Lima a noite. É possível? 11/06 LIMA (voo para Quito no dia seguinte) EQUADOR 12/06 QUITO 13/06 OTAVALO (feira) 14/06 QUITO (dia livre) 15/06 QUITO 16/06 BAÑOS (termas) 17/06 BAÑOS (Cotopaxi) 18/06 BAÑOS (cotopaxi e rafting) 19/06 RIOBAMBA (trem http://www.efe.gov.ec/) 20/06 CUENCA 21/06 CUENCA Poucos dias para Cuenca? 22/06 QUITO (voo para Bogotá no dia seguinte) Ainda não fiz uma pesquisa mais detalhada sobre o Equador. Deixo para os próximos dias. Ainda estou pensando se devo incluir Galápagos. COLÔMBIA 23/06 BOGOTÁ 24/06 CALI 25/06 CALI 26/06 BOGOTÁ 27/06 CARTAGENA 28/06 CARTAGENA 29/06 CARTAGENA 30/06 BOGOTÁ (Voo para São Paulo no dia seguinte) Aqui ainda tenho muito a pesquisar. BRASIL 01/07 SÃO PAULO 02/07 SALVADOR Bom gente, é isso. Fiquem a vontade para opinar sobre qualquer coisa. Os lugares onde eu não coloquei nenhuma observação, não significa necessariamente que não tenho dúvidas em relação a eles. Se vocês observarem algum equivoco no roteiro, por favor, me digam. Desde já eu agradeço muito a vocês. http://www.flickr.com/photos/totisantana/ @totisantana Editado Março 26, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Viajero Aprendiz Postado Fevereiro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 Olá, Mochileiro!!! Penso que essa sua viagem vai ser fantástica!!!! Passei o mês de janeiro no Equador, e amei!!! Não conheci Cuenca, porque ficava um pouco longe e eu estava fazendo um curso de espanhol em Quito, durante a semana. A cidade de Baños é fantástica!!!Vale muito a pena. Tenho uma dica de hospedagem lá: Hostal El Oro, fica na rua Ambato, os donos são pessoas maravilhosas e, de vez em quando, aparecem uns brasileiros por lá. Quanto ao trem que sai de Riobamba, e faz o percurso pelo Nariz del Diablo, não deixe de reservar a passagem antes, por telefone, pq agora estão usando um vagão pequeno e nunca tem passagem na hora. Quando for a Otavalo, visite as lagoas que ficam próximo, como a de Cuichocha, na cidade vizinha de Cotacaxi. Tem um passeio de trem que leva de Quito até a estação do Cotopaxi também, nos finais de semana, mas a passagem deve ser comprada de segunda a sexta, no escritório da viação férrea. Bom, se quiser mais informações, pode me adicionar no msn: celi-ar@hotmail.com. Grande Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros G.Marcus Postado Março 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2010 E aí amigo tudo joia? Estou planejando uma viagem bastante parecida para este ano, porém para o mês de setembro, pois é quando o inverno acaba. Mochilar no frio é bem mais complicado. Como andam seus planos? Vai fazer a viagem por agora mesmo? Topa passar pra setembro não? Heheheeh. Deixa eu te perguntar: quanto de grana você calculou de gastos pra viagem e o que essa grana inclui? Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros toti santana Postado Março 21, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 21, 2010 (editado) Oi Marcus! Comigo tudo ótimo. E com você? Cara, realmente mochilar no frio é complicado, mas, em compensação, é uma época que tem menos chuva nas regiões onde pretendo passar. Pra mim agora seria impossível mudar, pq já comprei algumas passagens e fiz a reserva da trilha inca para o dia 30/05. Também fiz algumas (na verdade muitas) alterações no roteiro. Acho que é normal, pois a gente vai pesquisando e, conforme o conhecimento sobre o continente cresce, vamos moldando a viagem ao nosso gosto e bolso, claro. Abaixo tem o roteiro atual: BRASIL 28/04 SALVADOR - FOZ DO IGUAÇU (voo direto) PARAGUAY 29/05 PUNTA DEL ESTE (compras de equipamentos) 30/05 PUERTO IGUAÇU ARGENTINA 01/05 SALTA 02/05 SALTA 03/05 SALTA 04/05 HUMAHUACA 05/05 HUMAHUACA (IRUYA) 06/05 PURMAMARCA ou TILCARA 07/05 SAN SALVADOR DE JUJUY (pegar onibus às 8:00 CHILE 08/05 ATACAMA 09/05 ATACAMA 10/05 ATACAMA 11/05 ATACAMA BOLÍVIA 12/05 UYUNI 13/05 UYUNI 14/05 UYUNI 15/05 POTOSÍ 16/05 SUCRE (Domingo, feira) 17/05 LA PAZ 18/05 LA PAZ (tiwanaco e chacaltaya) 19/05 LA PAZ 20/05 COPACABANA PERÚ 21/05 PUNO 22/05 PUNO 23/05 AREQUIPA 24/05 AREQUIPA 25/05 AREQUIPA( saí às 20h para cuzco) 26/05 CUZCO (Chega às 6h de arequipa) 27/05 CUZCO 28/05 CUZCO 29/05 CUZCO 30/05 MACHU PICHU (trilha inca) 31/05 MACHU PICHU (trilha inca) 01/06 MACHU PICHU (trilha inca) 02/06 MACHU PICHU (trilha inca) 03/06CUZCO 04/06 NAZCA 05/06 LIMA 06/06 LIMA 07/06 LIMA (Saí às 22h para huarez) 08/06 HUARAZ (chega às 6h de lima) (chavin) 09/06 HUARAZ 10/06 HUARAZ 11/06 TRUJILLO (Saí a noite para tumbes / 7h de viagem) 12/06 TUMBES EQUADOR 12/06 CUENCA 13/06 CUENCA 14/06 CUENCA 15/06 RIOBAMBA 16/06 BAÑOS 17/06 BAÑOS 18/06 QUITO 19/06 QUITO 20/06 GALAPAGOS 21/06 GALAPAGOS 22/06 GALAPAGOS 23/06 GALAPAGOS (Chega a noite em Quito) 24/06 QUITO (Vôo pela manhã para Bogotá) COLÔMBIA 24/06 BOGOTÁ 25/06 BOGOTÁ 26/06 BOGOTÁ (Vôo no dia seguinte para Cartagena) 27/06 CARTAGENA 28/06 CARTAGENA 29/06 CARTAGENA 30/06 CARTAGENA (vôo a noite para maracaibo) VENEZUELA 30/07 MARACAIBO (vôo no dia seguinte para Puerto Ordaz) 01/07 PUERTO ORDAZ - CANAIMA 02/07 CANAIMA 03/07 CANAIMA 04/07 CANAIMA 05/07 SANTA ELENA BRASIL 06/07 BOA VISTA 07/07 BOA VISTA 08/07 MANAUS 09/07 MANAUS 10/07 SÃO PAULO - SALVADOR 74 Dias de Viagem Você já tem um roteiro pronto? Se tiver, posta ele pra gente discutir. Mesmo que não façamos a viagem inteira juntos, podemos nos encontrar em determinados trechos. Se as datas não forem compatíveis, quando nada trocaremos informações importantes por aqui. Quanto ao orçamento, penso em R$ 10,000,00, incluindo passagens. A principio imaginei um valor mais baixo, mas pesquisando os preços de destinos como Galapagos e Salto Angel, os valores foram lá pra cima. De pensar que meu roteiro inicial incluía Ilha de Pascoa... rsrsrs Ahhh! Cortei Cidades importantes como Buenos Aires, Mendonça e Santiago porque acho que não se encaixava no estilo da viagem. E pelo orçamento também. Essas cidades eu penso em fazer num segundo Mochilão, incluindo a Patagônia. Fique a vontade para postar sua opinião sobre o roteiro e sugestões também. Se quiser ajuda para o seu roteiro também, estou por aqui. Se pudermos nos encontrar nessa mega trip, seria ótimo. abç Toti Editado Março 21, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros toti santana Postado Março 21, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 21, 2010 Olá, Mochileiro!!! Penso que essa sua viagem vai ser fantástica!!!! Passei o mês de janeiro no Equador, e amei!!! Não conheci Cuenca, porque ficava um pouco longe e eu estava fazendo um curso de espanhol em Quito, durante a semana. A cidade de Baños é fantástica!!!Vale muito a pena. Tenho uma dica de hospedagem lá: Hostal El Oro, fica na rua Ambato, os donos são pessoas maravilhosas e, de vez em quando, aparecem uns brasileiros por lá. Quanto ao trem que sai de Riobamba, e faz o percurso pelo Nariz del Diablo, não deixe de reservar a passagem antes, por telefone, pq agora estão usando um vagão pequeno e nunca tem passagem na hora. Quando for a Otavalo, visite as lagoas que ficam próximo, como a de Cuichocha, na cidade vizinha de Cotacaxi. Tem um passeio de trem que leva de Quito até a estação do Cotopaxi também, nos finais de semana, mas a passagem deve ser comprada de segunda a sexta, no escritório da viação férrea. Bom, se quiser mais informações, pode me adicionar no msn: celi-ar@hotmail.com. Grande Abraço Olá! Obrigado pela dicas!Desculpa não ter te agradeciso antes, mas é que fiquei um tempo sem internet. Estou com altas expectativas com relação ao Equador. Já pesquisei bastante e suas dicas já foram devidamente anotadas. rsrs... Vou te add no msn pra gente trocar uma ideia sobre este pais. Obrigado! abç toti Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros G.Marcus Postado Março 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2010 Cara, você tá pegando vôos no meio do trajeto, ou apenas ônibus/trens? Porque tipo, PUERTO IGUAÇU-Paraguay para SALTA-Argentina é um bucado longe né? Inicialmente eu tenho pensando o seguinte: em entrar pelo Paraguay, depois ir para Bolivia, Peru, Chile, Argentina e Uruguay. Aí de volta pra casa (Belo Horizonte/MG). Porém tem uns trechos que estão difíceis de ligar. A idéia é sair daqui inicio de Setembro e ficar uns 3 meses viajando. Estou tentando montar o trajeto, tenho um esboço já, mas ainda estou com várias dúvidas. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros toti santana Postado Março 23, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 23, 2010 Então cara, voos no meio do trajeto vou pegar apenas no equador ( a partir de quito), Colômbia e Venezuela. O restante vai ser tudo de buzú mesmo. Além de economizar com hospedagem (pretendo viajar mais a noite), é uma boa oportunidade para conhecer melhor cada país. Se você não for comprar nada no Paraguay, te aconselho a começar sua trip pela Bolivia. Não existe nada de muito interessante para ver no Paraguay, pelo menos comparando com os outros países. Posta o que vc tem, assim posso te dar algumas dicas. abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros G.Marcus Postado Março 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2010 E vc está planejando comprar o q no Paraguay? Vale a pena de fato ir lá para comprar coisas? Qs tipos de equipamentos e tal? Valeu, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros G.Marcus Postado Março 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2010 Amigo, postei meu roteiro no site, se você puder dar uma olhada, comentar e me ajudar a elaborar ele melhor, ficarei muitissimo grato! novo-roteiro-america-do-sul-paraguay-bolivia-peru-chile-argentina-uruguay-durante-3-meses-t42590.html PS: Se puder responder minha pergunta anterior, fico mais grato ainda! hehehe Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 25, 2010 cara eu não gosto de me meter na viagem dos outros, mas ilha de pascoa é muito gasto pra pouca coisa, meu tio foi e disse que lá não tem muito o que fazer, aquelas estátuas gigantes são sem-graça, você chega olha e deu; o mar é como qualquer outro lugar, não tem nenhuma praia paradisiaca que valha a pena ir só pra ve-la. meu conselho se você quiser dar uma economizada, se não estiver preocupado com o dinheiro, então vá, é sempre bom conhecer lugares novos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.