Membros CristianeCabo Postado Setembro 27, 2016 Membros Postado Setembro 27, 2016 Boa noite pessoal!! Vamos fazer uma viagem e tanto e pretendo aproveitar o que há de melhor nesses lugares. ja tenho alguns roteiros prontos mas estou com muitas duvidas. como nao decidimos alugar carro para economizar - pois são 30 dias - queria algumas dicas da galera que já conhece os locais. 14/11 ate 18/11 - Jericoacoara 18/11 ate 24/11 - Fortaleza 25/11 até 28/11 - Recife 28/11 até 05/12 - Porto de galinhas 05/12 até 13/12 - Maragogi 13/11 Maceio para voltar para o Rio. Como estava explicando, não vamos alugar carro para todo o trajeto. Então queria saber o seguinte: 1° Em Jeri, vamos de ônibus, eu sei que parece ser bem cansativo porem é o mais econômico. devemos pegar o ônibus que sai as 14:00 e chegar lá as 22:30 ( é o primeiro dia de lua cheia.. e acho que aquelas dunas vão ficar maravilhosas com a luz da lua, ). por acaso seria perigoso chegar neste horario? Vamos ficar em um hostel por lá. tem algumas dicas de local pra comer em conta? 2° Em fortaleza, vamos ficar na praia do futuro. eu nao sei se vale a pena alugarmos um carro por dois dias para conhecer as praias, pois pagar passeios todos os dias pode ficar caro. acham que vale a pena? nao queria gastar muito com buggy, qual passeio que mais vale a pena? acho q vamos fazer um só. estava pensando nas dunas de beberibe. 3° Pegaremos um ônibus na rodoviária para recife pela madrugada. lá ficaremos por 3 dias para conhecer a capital e olinda depois iremos para porto de galinhas. Aqui eu queria saber como chegar em porto de galinhas, existe condução comum para lá ou terei que ir para a rodoviária? 4° Em porto de galinhas, eu pretendo conhecer a parte sul do litoral de recife. como Tamandaré, praia dos carneiros e etc. será que de porto de galinhas da pra ir? ou é melhor também alugar o carro que sai mais em conta? lá em porto de galinhas aonde poderíamos fazer andando?, tem algumas dicas de comida tbm para economizar?. 5° A maior duvida é a condução de porto de galinhas para Maragogi, alguém saberia me informar se existe condução comum? ou terei que ir de particular?, assim como de Maragogi para o aeroporto em maceio!! 6° Em Maragogi o que poderiamos fazer a pé? quais seriam os melhores passeios e mais economicos? aonde comer? rsrs Como nao conhecemos nada e estamos com o orçamento bem apertado precisamos pesquisar tudo. Eu ja estou a duas semana direto lendo sobre todos os destinos, vendo passeios com desconto em cupons e etc. mas nada melhor que quem conhece poder dar seu depoimento e suas dicas!! A quem quiser acompanhar a gente e tornar a viagem ainda mais economica, Seja bem vindo Obrigada a todos desde Já!! Partiu Trip! Citar
Membros AlemonDaKombi Postado Setembro 27, 2016 Membros Postado Setembro 27, 2016 De Fortaleza você tem que ir até Jijoca, e de lá pegar outra condução até Jericoacoara. Quando contrata um transfer, eles incluem esse trecho da jardineira pra você, se for de ônibus, vai ter que contratar a parte, não sei qual o valor. A vilazinha é bem pequena, pesquisando um pouco você encontra os melhores preços. Chegando em Recife, a rodoviária é bem longe do centro, pode pegar o metro que vai poder descer bem mais próximo, fica mais barato para pegar um táxi aí. Pra ir a Porto de Galinhas, tem um ônibus que sai do aeroporto direto pra Porto de Galinhas, só se informar lá. Citar
Membros adailza.principal Postado Setembro 27, 2016 Membros Postado Setembro 27, 2016 Olá sou Iza moro em Recife, e posso acompanhar vcs na viagem de REcife para Porto de Galinhas de carro, mas eu só ficaria o final de semana. Sou nova aqui no site e ainda estou entendendo como funciona. Citar
Membros CristianeCabo Postado Setembro 27, 2016 Autor Membros Postado Setembro 27, 2016 De Fortaleza você tem que ir até Jijoca, e de lá pegar outra condução até Jericoacoara. Quando contrata um transfer, eles incluem esse trecho da jardineira pra você, se for de ônibus, vai ter que contratar a parte, não sei qual o valor. A vilazinha é bem pequena, pesquisando um pouco você encontra os melhores preços. Chegando em Recife, a rodoviária é bem longe do centro, pode pegar o metro que vai poder descer bem mais próximo, fica mais barato para pegar um táxi aí. Pra ir a Porto de Galinhas, tem um ônibus que sai do aeroporto direto pra Porto de Galinhas, só se informar lá. Pelo q vi no site da Fretcar, acho que já está incluso a jardineira de gijoca até Jeri!! O unico onibus que vai pra porto de galinha passa no aeroporto?, só tem ele? Sabe o nome da concessionária? obrigada!! Citar
Membros CristianeCabo Postado Setembro 27, 2016 Autor Membros Postado Setembro 27, 2016 Olá sou Iza moro em Recife, e posso acompanhar vcs na viagem de REcife para Porto de Galinhas de carro, mas eu só ficaria o final de semana. Sou nova aqui no site e ainda estou entendendo como funciona. Então Iza, eu tbm sou nova por aqui. é meu primeiro post na verdade. rsrs vamos de onibus, lá da rodovíaria . se quiser nos acompanhar. Ficaria mais caro ir alugar um carro, depois teriamos que voltar para entregar e de lá nos vamos para aragogi!! Citar
Colaboradores nathan_mg Postado Setembro 27, 2016 Colaboradores Postado Setembro 27, 2016 1° Em Jeri, vamos de ônibus, eu sei que parece ser bem cansativo porem é o mais econômico. devemos pegar o ônibus que sai as 14:00 e chegar lá as 22:30 ( é o primeiro dia de lua cheia.. e acho que aquelas dunas vão ficar maravilhosas com a luz da lua). por acaso seria perigoso chegar neste horario? Vamos ficar em um hostel por lá. tem algumas dicas de local pra comer em conta? Olá, eu fui a Jeri ano passado, e peguei o ônibus da Fretcar no mesmo horário que você. Fique tranquila que não é perigoso. Em Jijoca, o ônibus para numa pracinha e a Jardineira já estará lá esperando, e ao chegar em Jeri você vai sentir o clima da vila e vai ver que não precisa se preocupar com nada em termos de segurança. Quando fui, a lua também estava cheia, e SIM, a viagem é linda! O primeiro trecho da jardineira é feito por estrada de terra, naquele típico cenário do sertão nordestino, depois passa por uma vilazinha (Preá) e toma-se a areia, beira-mar, até Jeri, aí sim fica bonito. Quanto a passagem, se você comprar pelo site da Fretcar, já estará incluso o trecho de jardineira, diferente do que o amigo disse acima. Tem a opção de comprar pra sair do aeroporto ou da rodoviária, veja o que fica melhor pra você. E nem considere alugar carro. Carros tem dificuldade de chegar em Jeri por conta da areia, e mesmo se chegar, não entram na vila, você irá alugar um carro e ele vai ficar parado pelo período que você permanecer lá. Não vale a pena. Boa viagem! Citar
Membros AlemonDaKombi Postado Setembro 27, 2016 Membros Postado Setembro 27, 2016 Pelo q vi no site da Fretcar, acho que já está incluso a jardineira de gijoca até Jeri!! O unico onibus que vai pra porto de galinha passa no aeroporto?, só tem ele? Sabe o nome da concessionária? obrigada!! Cristiane, pode ser, não cheguei a pesquisar sobre o onibus, apenas tinha lido sobre um pessoal que contratou à parte a jardineira. Mas se a empresa falou deve estr incluso. O onibus não sei se passa no aeroporto. Eu fui com transfer, como cheguei de madrugada, e não queria pegar uma hospedagem em Fortaleza, aí marquei esse transfer, acho que me buscou por volta das 04h00 e aí foi recolher pessoal que etava nos hoteis em Fortaleza. Mas não tenho mais nem o contato nem o valor que paguei, troquei de celular não anotei isso. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.