Membros S§§§§§§§§§ Postado Dezembro 1, 2016 Membros Postado Dezembro 1, 2016 Se eu soubesse como vai estar o euro daqui a um ano, esta hora eu estaria lá na minha mansão em Genebra, tomando whisky 50 anos e acendendo charutos cubanos com notas de 100 Euros, e não lhe respondendo aqui! KKKKKKKKKKK Do jeito que as coisas andam instáveis no Brasil e no mundo, não dá nem para fazer previsão de câmbio para a próxima semana. O negócio é juntar o dinheiro que você está disposto a gastar, e 3 ou 4 meses antes da data prevista de viagem, quando for comprar as passagens, ver o que vai ser possível fazer com o dinheiro que você tiver e o câmbio de então. Ou seja, não ficar se enchendo de planos irreais com um roteiro no limite do seu orçamento, onde qualquer oscilação do câmbio pode estourar o orçamento e lhe deixar endividado ou em apuros. O Negócio é fazer um roteiro básico e com aqueles locais que são sua prioridade e dentro do seu orçamento, também ser um pouco pessimista em relação ao câmbio, contando que pode estar mais caro do que hoje. E se 3 ou 4 meses antes, quando for comprar as passagens, o câmbio tiver baixado, você avalia se aumenta a quantidade de dias e inclui algum local adiciona ou se mantem o roteiro básico dos seus planos. Citar
Membros Thais C. Postado Julho 23, 2017 Membros Postado Julho 23, 2017 Olá! Eu e meu namorado pretendemos ir visitar uma amiga em Split e outra amiga em Praga. Entre essas duas cidades gostaríamos de conhecer mais algum lugar. A ideia é sair de São Paulo numa quinta (21/06/18) e voltar no domingo (01/07/18). Gostamos muito de paisagens bonitas/ecoturismo. Por favor vcs poderiam aconselhar qual seria a melhor opção para inciarmos a viagem? E tbm qual outra cidade poderíamos visitar ? Obrigada Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Julho 23, 2017 Membros Postado Julho 23, 2017 (editado) Olá! Eu e meu namorado pretendemos ir visitar uma amiga em Split e outra amiga em Praga. Entre essas duas cidades gostaríamos de conhecer mais algum lugar. A ideia é sair de São Paulo numa quinta (21/06/18) e voltar no domingo (01/07/18). Gostamos muito de paisagens bonitas/ecoturismo. Por favor vcs poderiam aconselhar qual seria a melhor opção para inciarmos a viagem? E tbm qual outra cidade poderíamos visitar ? Obrigada Olá, seja bem vinda. O ideal é que você abra um novo tópico para a sua viagem, para que os assuntos não se confundam e daqui a pouco ninguém mais se entenda sobre o que está falando. Mas adiantando algumas coisas: É pouco tempo de viagem para fazer um monte de coisas, e também são locais com logística de transporte meio complicada, cara e demorada. Começa com o fato de que passagens direto do Brasil para Split geralmente serem absurdamente caras por que é uma cidade relativamente pequena e com pouca oferta de voos, provavelmente obrigando vocês a comprarem passagens para alguma outra cidade maior como Roma ou Barcelona que tem passagens mais em conta. Levando em conta também que o dia de chegada é geralmente um dia meio perdido, pois a maioria dos voos chegam na Europa depois do almoço, até você se livrar da imigração, ir até o centro, achar o hotel, fazer check-in, geralmente já é noite... Então se por exemplo tiver que comprar uma passagem para Roma ou Barcelona, aproveite e fique pelo menos uns 3 ou 4 dias nesta cidade para conhecer esta cidade inicial. Ai você vai ter que pegar um avião desta cidade até Split, se o horário não for muito bom, é um dia inteiro praticamente perdido. Ai você fica 2 ou 3 dias em Split, mais outro dia de deslocamento entre Split e Praga, fica mais 2 ou 3 dias em Praga e já vai ser dia 01/07 e vocês terão que voltar... Seria algo mais ou menos assim: qui 21/06/2018 Saída SP sex 22/06/2018 Chegada em Roma/Barcelona, etc sáb 23/06/2018 Roma/Barcelona, etc... dom 24/06/2018 Roma/Barcelona, etc... seg 25/06/2018 Voo para Split ter 26/06/2018 Split qua 27/06/2018 Split qui 28/06/2018 Voo Split x Praga sex 29/06/2018 Praga sáb 30/06/2018 Praga dom 01/07/2018 Voo de volta, saindo de manhã ou no começo da tarde de Praga seg 02/07/2018 Chegada em SP Fique atenta a cidade de chegada, pois Split fica bem longe e fora de mão, tem que chegar lá de avião, e não há voos todos os dias para lá da maioria das cidades, muitas vezes são só 2 ou 3 voos por semana, na segunda, quarta e sábado por exemplo, o que pode complicar bastante as coisas, se as data não encaixarem direito. Entre Split e Praga também não tem voo todos os dias, também tem que ficar atenta ao dia que tem voo. Editado Julho 23, 2017 por Visitante Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Julho 23, 2017 Membros Postado Julho 23, 2017 Ou se tiverem sorte e conseguirem uma passagem mais direta a Split que não custe uma fortuna, uma sugestão seria: qui 21/06/2018 Saída SP sex 22/06/2018 Chegada em Split a noite sáb 23/06/2018 Split dom 24/06/2018 Split seg 25/06/2018 Deslocamento Split x Ljubljana de ônibus, leva praticamente o dia inteiro ter 26/06/2018 Ljubljana qua 27/06/2018 Bate volta Ljubljana x Bled qui 28/06/2018 Deslocamento Ljubljana x Praga de ônibus, leva praticamente o dia inteiro sex 29/06/2018 Praga sáb 30/06/2018 Praga dom 01/07/2018 Voo de volta, saindo de manhã ou no começo da tarde de Praga seg 02/07/2018 Chegada em SP Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.