Membros sympson Postado Agosto 17, 2005 Membros Postado Agosto 17, 2005 Ah, descobri uma nova: encher a cara no dia anterior! Toma mta cerveja e uma ou duas cachaças, o carrapato não vai chegar perto de vc. O problema agora é a ressaca durante a aventura... Mas se vc tomar bastante água antes de dormir, combatendo assim a desidratação, vai acordar tranqüilo. E se tiver coragem, come alho, como o Ivaozim citou!
Membros judeu Postado Setembro 20, 2005 Membros Postado Setembro 20, 2005 hauahua essa de encher a cara foi otima, mas eu queria dar os parabens pra quem criou esse topico e para o Paulo, foi muito importante esse topico pra mim, pois meu ultimo acampamentou foi frustrado devido ao ataque de carrapatos, aqueles safadinhos aproveitaram, foi a ultima vez, vou me armar!!!
Membros de Honra Augusto Postado Novembro 13, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 13, 2005 Oi pessoal. Na minha opiniao o uso do Complexo B varia de pessoa a pessoa. Fiz uso certa vez, como muita gente recomenda (cerca de 1 semana antes de ir p/ trilha) qdo fiz o Contorno de Ilhabela e não adiantou em nada. Tomei picada adoidado de pernilongo e borrachudo. Agora procuro sempre usar uma camiseta de manga comprida e um bom repelente. É isso. Abcs. Augusto
Membros de Honra murillus Postado Novembro 23, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2005 complexo b ajuda a evitar alguns mosquitos mas geralmente nao evita todos principalmente se forem borrachudos... repelentes sao bons e geralmente diminuem a quantidade de picadas mesmos sendo aquelas marcas pebas... tipo off... oleo a base de cravo da india ajuda bastante a espantar mosquitos alem de deixar um cheiro bom no corpo melhor que os repelentes... melhor forma cofesso que é uma camisa e calça longa mas no nordeste a 40 graus na sombra isso é uma tortura...
Membros gabrielsp Postado Dezembro 28, 2005 Membros Postado Dezembro 28, 2005 é, mas na ilhabela não tem jeito mesmo. passei sete horas na ilha, da quais, uma indo de barco pra castelhanos, cinco dentro d´agua e uma hora na volta. A unica solução q encontrei foi ficar com água até o pescoço!!!! agora, tem a fumaça tb. faça uma fogueira e qdo já tiver alguma brasa coloque folhas e galhos pequenos verdes, que produzirão mais fumaça ainda....... esse tópico é realmente interessante. áh, e lembrem-se q dependendo do lugar q se vá (centro-oeste ou norte) sempre é bom garantir com uma vacina contra a febre-amarela!!! falou
Membros pcgv Postado Fevereiro 1, 2006 Membros Postado Fevereiro 1, 2006 Amigos, Ilhabela é o paraíso dos simulídeos. São raros os casos de doenças transmitidas por insetos na Ilha. Mas o desconforto da picada dos borrachudos já inviabilizou muita lua de mel planejada por meses... Vale lembrar que os insetos tem comportamentos diferentes em relação a cada pessoa. É por este motivo que as vezes pessoas são muito picadas justamente ao lado de pessoas que não tomaram picada alguma. Quando a infestação é muito grande (o caso de alguns lugares na Ilha) o inseto não faz distinção: pica todo mundo mesmo. As dicas são: usar roupas claras, de preferência compridas, não usar perfumes (isso vale para shampus, sabonetes, desodorantes e repelentes com fragrâncias) e passar na pele exposta um repelente de insetos com pelo menos 50% de concentração de dietiltoluamida. Para saber a concentração do princípio ativo nos produtos, basta ler o rótulo. Se não tiver, é por que a concentração e baixa e inadequada. A maioria dos produtos com dietiltoluamida tem 7% de concentração. Ainda segundo a literatura (New England Journal of Medicine, Junho -2002), a ingestão de Complexo B, alho e os repelentes botânicos (citronela e andiroba) são ineficazes. É isso. Um abraço! Paulo
Visitante Postado Fevereiro 10, 2006 Postado Fevereiro 10, 2006 (editado) nnn Editado Junho 27, 2006 por Visitante
Membros Antonio Luiz Postado Fevereiro 10, 2006 Membros Postado Fevereiro 10, 2006 Moro em uma Fazenda em Jundiaí - SP, e existem muitos hospedeiros dos carrapatos, dois deles são as éguas e as capivaras, e existem muitas na minha região. Tivemos uma inspeção da Zoonoses a qual comprovou grande infestação e o único produto que se mostrou totalmente eficaz foi o EXPOSIS.
Membros p4f Postado Março 8, 2006 Membros Postado Março 8, 2006 Usei citronela durante um longo tempo. Passava o dia melecado pelo óleo, dos pés a cabeça, e no entanto ele só funcionava de modo razoável, exigindo reaplicação constante. Depois passei para Autan. Se mostrou melhor que citronela mas continuava a exigir reaplicação de hora em hora. Passei a usar Off e achei melhor ainda que Autan, mas o mesmo problema: tinha que reaplicar o tempo todo. Hoje em dia uso Exposis. Comecei com o Exposis óleo e só recentemente descobri que tinha o spray (apesar de não ser tão menos oleoso). Tem funcionamento muito bem, melhor que qualquer outro repelente, e exige menor quantidade de reaplicação ou apenas em intervalos maiores. Fui, Alex
Membros de Honra ogum777 Postado Março 9, 2006 Membros de Honra Postado Março 9, 2006 alguém sabe de algum repelente que seja absorvido pela pele e não fique aquela pasta oleosa em cima? eu tenho horror a qualquer coisa na pele, tenho dificuldade até de passar protetor solar por isso, e todos os repelentes que eu conheço são oleosos... uma desgraça!
Posts Recomendados