Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá mochileiros! Sou Vanilsa moro em Boa Vista – RR e sou professora de Química. Descobri que também sou mochileira quando escalei o Monte Roraima há 4 anos e ali conheci uns mochileiros paulistas. Foi uma troca de experiência incrível. Em outra oportunidade poderei partilhar com vocês, pois sou nova nesta comunidade. Mas, antes disso sempre realizei viagens por esse Brasilzão e pela América do sul. Conheço Chile (Santiago), Bolívia (La Paz e lago Titicaca), Venezuela, Peru (Puno, Cuzco e Macchu Pichu) e Colômbia (Cartagena de Índias). Como moro próximo à Venezuela sempre passo férias por ali (Gran Sabana, Ilha de Margarita, Caracas, Mérida).

Bem, quero relatar a ultima viagem em companhia com mais três amigos topa-tudo. Nosso destino: Cartagena de Índias, na Colômbia. Fomos de ônibus atravessando a Venezuela quase toda. Saímos daqui de Boa Vista no dia 02 de janeiro de táxi até a cidade venezuelana Santa Elena (fronteira com o Brasil), pagamos 25,00 por pessoa. A distância de Boa Vista até a fronteira é de mais ou menos 260 km. Chegamos lá ao meio-dia, fizemos o cambio. Muito bom por sinal, pois estava 3 bolívares por 1 real. Às 14h tomamos um ônibus (Expresos Oriente) para a cidade de Puerto Ordaz. O custo da passagem foi de 80 bolívares e levamos mais ou menos 12h pra chegar. Tivemos que dormir na rodoviária.

598db08ba87c0_Frias2010(7).JPG.d93a2584761cc1643277940bdd8b420d.JPG