Membros Magali Deslandes Postado Setembro 20, 2016 Membros Postado Setembro 20, 2016 Vou para Europa em abril do ano que vem com minha mãe. Por isto não quero ficar carregando malas em aeroportos e estações de trem. quero saber se vale a pena alugar um carro para me deslocar com ela nos dois países, Portugal e Espanha. Da Espanha vamos pegar um avião para Roma. Por isto não posso devolver o carro em Portugal. Obrigada! Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Setembro 20, 2016 Colaboradores Postado Setembro 20, 2016 Se for para visitar vários lugares, sim, pode valer a pena. Pegaria o carro no dia que sair de Lisboa e devolve em Madri, se não me engano o valor fica uns 150 euros por semana. Citar
Membros ------ Postado Setembro 20, 2016 Membros Postado Setembro 20, 2016 Como o Felipe falou, depende... Se você ficar só na cidade de Lisboa, acho que um carro mais atrapalha do que ajuda, por que o transito é ruim, as ruas são estreitas e de mão única, não tem onde estacionar nas ruas, os hotéis mais econômicos do centro dificilmente em estacionamento, você tem que pagar para deixa num estacionamento particular durante a noite, etc, você acaba deixando o carro no estacionamento e fazendo tudo a pé ou de metrô/bondinho dentro da cidade. A mesma coisa se aplica a Madri e Barcelona, um carro acaba atrapalhando mais que ajudando na maioria dos casos. O custo da locação de um carro popular tipo "VW Up" fica na faixa dos 150 a 200 Euros por semana como o filipe comentou, o problema é a taxa de retorno por você devolver o carro em outra cidade/país. Alugar um carro em Lisboa e devolver ele em Madri, tem uma taxa adicional de 400 a 500 Euros dependendo da locadora. Ou seja uma locação de uma semana, devolvendo o carro em outro país vai te custar uns 700 a 800 Euros só com a locadora, mais uns 200 Euros com gasolina, pedágios, seguro, estacionamento, locação do GPS, etc... Resumindo, o custo total final seria na faixa dos 900 a 1.000 Euros para um carro popular durante uma semana. Pessoalmente eu acho isto absurdamente caro. Por este valor você pode pagar um táxi e alguém para carregar as suas malas, que ainda sobra dinheiro.. Olhando do ponto de vista financeiro, o carro só vai se tornar minimamente vantajoso se você pretende ir parando ou passar em várias cidades pelo caminho, ou se estiver em umas 3 ou 4 pessoas... Uma outra alternativa, caso a intenção seja só passar por Lisboa, Madri e Barcelona, seria você pegar o carro no aeroporto em Lisboa, ficar com ele em Portugal, devolver ele no aeroporto antes de você pegar o voo para Madri/Barcelona, chegando lá, alugar um novo carro para usar na Espanha, devolvendo ele no mesmo aeroporto onde você retirou ele antes de voar para Roma... Citar
Membros cabteix Postado Setembro 21, 2016 Membros Postado Setembro 21, 2016 vc consegue conhecer a serra da estrela... vale super a pena! Citar
Membros Paulo Gilberto Gonçalves Postado Maio 18, 2023 Membros Postado Maio 18, 2023 Montei um roteiro de 60 dias por Portugal e Espanha, começando em Lisboa. No ultimo dia da viajarei estarei em Cordoba, mas perto de Madri do que de Lisboa, mas percebo que me será mais vantajoso voltar a Lisboa para devolver o carro do que em Madri. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.