Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou com algumas dúvidas e peçoa ajuda.

Em novembro embargo para a Nova Zelandia.

Pretendo fazer 3 Treks - Milford, Heaphy e Routeburn.

Dei uma olhada no guarda roupa e decidi is as compras. Pesquisei sobre qual seria o melhor custo/beneficio na compra de jaqueta/abrigo - impermeavel. As marcas mais famosas - salomon, columbia, north face - os preços começavam em R$ 350,00.

Dei uma olhada no modelo da trilhas e rumos - Abrigo Parka - e achei o preço bem interessante R$ 170,00.

Como a pouco tempo comprei um fleece da Trilhas & Rumos e gostei, gostaria de saber a opinião dos senhores sobre o produto citado e possiveis opções .

Um grande Abraço,

Fabiano Seabra

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Cara, sem dúvida que essas outras marcas são melhores que Trilhas & Rumos, mas o preço é muito alto.

Não gosto muito das mochilas da Trilhas, mas os agasalhos têm um bom custo benefício. Tenho uma calça impermeável, um fleece e uma jaqueta impermeável (esqueci os modelos...) que aguentaram bem quando os usei, em conjunto, na neve.

Abraço!

• Membros
Postado

oi Fabiano,

Nao sei se vc jah se decidiu, mas a Trilhas tem um casaco chamado Parkha Andes que eh respiravel e bem mais tecnico que o tradicional Parkha - alias, o casaco mais tecnico da linha deles... Veja descricao do site:

Em tecido respirável e resistente ao frio e umidade.

Passa a ser nosso abrigo mais técnico, pensado para uso em climas mais frios, especialmente onde haja esforço físico, como no esqui e em caminhadas em altitude.

Seu tecido tem grande resistência à umidade (3000mm) e respirabilidade (3000mm/24h), que possibilitam a saída da umidade gerada pelo corpo, evitando que se condense internamente e prejudique o conforto térmico.

A cintura recebeu uma proteção adicional, na forma de uma tira elástica que impede a entrada de vento frio ou neve, o que melhora o isolamento em viagens de moto, em clima frio ou atividades na neve.

O forro interno é destacável, se transformando em um colete em tecido polar (200g/ m2). O capuz pode ser removido e guardado em um dos bolsos.

As mangas possuem uma extensão para proteger as mãos dentro de luvas e evitar que a manga suba. Tem zíper de ventilação debaixo dos braços, com 4 bolsos frontais mais dois amplos bolsos internos e um bolso interno na lateral.

Golas, capuz e mangas com regulagem, e fitas refletivas no desenho do casaco, para maior segurança em atividades noturnas.

Por usas características e uso de materiais de tecnologia recente, o Parkha Andes se destina aos usuários que freqüentam ambientes onde a natureza requer uma proteção mais completa.

Eu nao sei o valor deste casaco e nao conheco a Nova Zelandia, mas sou montanhista ha quase 20 anos e atualmente moro no Canada, onde continuo caminhando. Novembro eh verao na Nova Zelandia e eu diria que este casaco te serviria muito bem... Vou alem e digo que os outros casacos da linha Parkha tambem servem (pela epoca e lugar onde vc estarah) - e se vc jah tem um fleece para colocar por baixo, melhor ainda. Nao esqueca de ter uma camisa de tecido fino para ficar por baixo do fleece - algodao nem pensar! :wink:

Me diz depois o que vc decidiu comprar e como foi a viagem... E aproveite! A Nova Zelandia deve ser espetacular!!!

Helena

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Helena boa tarde.

Na verdade eu acabei comprando mesmo o abrigo da Trilhas e rumos.

Testei em alguns dias com chuva e o mesmo se comportou muito bem.

Estive em Buenos Aireis no último final de semana 30/07, e comprei o que faltava.

As Base layers da Northland estavam a 140 pesos, com o real a 2.17 pesos, acho que fiz uma boa compra.

Comprei logo duas calsas e duas camisas rsrsrs.

Para que for a Buenos Aires segue a dica:

Loja Casa das Camperas - Na rua Uruguay quase esquina com Corrientes, tem uns produtos com uns preços bons por lá.

Helena embarco dia 29 de outubro, já estou contando os dias.

Um abraço,

Fabiano

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá amigos!

Já estou namorando esta Parka andes ha um tempo mas fico na duvida da compra acho q mais pelo valor R$370,00. Entao preciso realmente saber se eh boa para fazer a compra! Ela eh impermeavel....ela eh o q todos chamam de anorak??

Me ajudem por favor!

Estou indo p/ Bolivia e Peru em janeiro e so tenho a mochila...comecou a fazer 1000 pesquisas aqui p/ comprar tdo q preciso!

Abraços Thais :?:

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Voltei de viagem e o abrigo T&R funcionou bem.

Passei por algumas chuvas e não tive problema.

Recomendo, excelente custo/beneficio.

Um abraço a todos,

Fabiano

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110216195129.JPG 500 375 Milford Track - Nova Zelandia]Em todas as trilhas que fiz na NZ utilizei o T&R e não tive nenhum problema[/picturethis]

• 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...