Membros erica.gonçalves Postado Setembro 19, 2016 Membros Postado Setembro 19, 2016 Olá meu nome é Erica , vou viajar em janeiro para o México, meu nome não tem acento no "E" nem na minha certidão , nem no meu RG.. mas no meu passaporte acabou saindo com acento , só percebi quando olhei no protocolo quando cheguei em casa. Será que terei problemas para viajar ? Ou terei que tirar um novo passaporte ? Eu tentei ligar na policia federal pra perguntar , mas eles não atendem o telefone.. e agora meu passaporte já está pronto com acento.. o que faço ? Eu conseguiria viajar assim? Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Setembro 19, 2016 Colaboradores Postado Setembro 19, 2016 Bem vinda ao mochileiros. Se for para corrigir terá de pagar uma nova taxa, pois você conferiu-o na hora de recebe-lo e não relatou nenhum problema. Acredito que não terá problema para embarcar, já comprou as passagens ? Acho que o sistema de emissão de passagens não utiliza acentos. Posso estar errado quanto a isso, alguém me corrija se estiver errado. Até mais. Citar
Membros ------ Postado Setembro 19, 2016 Membros Postado Setembro 19, 2016 Não terá problemas, pois nas passagens o nome sempre sai sem assentos. Citar
Membros F M Postado Setembro 20, 2016 Membros Postado Setembro 20, 2016 Boa noite, Erica. O acento no nome não deverá causar problemas no exterior, mas talvez cause no Brasil se você utilizá-lo como documento de identidade. Quanto a correção na PF, pelo que entendi, você ainda não o pegou. Se for este o caso, você pode pedir a correção do erro quando for pegá-lo. Não poderão lhe cobrar nada por isto. Lembre-se: a exatidão do que lá está escrito, em conformidade com os documentos apresentados por você, é responsabilidade da Polícia Federal, não sua. O emissor do documento não pode se eximir desta responsabilidade baseado no fato de que você "revisou" o documento. Boa viagem! PS: Caso você já tenha pego o passaporte, queira corrigi-lo e a Polícia Federal cobre por isto, peça a eles que informem a legislação que ampara tal cobrança e/ou procure seu advogado. Citar
Membros laiza travel Postado Janeiro 8, 2020 Membros Postado Janeiro 8, 2020 Na hora da emissão do passaporte não há acentos? meu nome tem acento mas na hora de preenche-lo não consigo colocá-los Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.