Ir para conteúdo

Roteiro: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai.

.MaFê.

Posts Recomendados

• Membros
Mafê,

Algumas considerações:

- Falar de orçamento é algo muito subjetivo. Vc vai ler escutar de tudo aqui no site ou em qualquer lugar que for pesquisar. A grande verdade é: depende muito do seu nível de exigencia com hosteis, qual meio de transporte vai usar e o que quer conhecer em cada cidade. Deve levar em consideração tambem variação cambial e sazonal de cada lugar. Uma conta que não é aceita como regra por muitos, mas que ajuda no planejamento é a média diaria, que apesar de um país ter muita diferença pra outro, ao menos no inicio do planejamento da uma ideia boa de gastos. Um mochileiro com nível de exigencia razoavel, para o roteiro que vc pretende fazer considera algo entre U$ 60 a U$ 80 por dia, lembrando que como disse isso não é regra, apenas para ajudar a começar a montar um orçamento.

- Li no seu post que ta querendo ir ja em Fevereiro, e isto foi o que mais me preocupou, pois como vc mesma disse esta sem noção nenhuma do que fazer, de onde ir, de onde se hospedar, qual transporte usar etc. Aqui digo uma coisa bem pessoal: Aprendi que ser mochileiro não é só carregar uma mochila na costas e sair pelo mundo sem rumo.. faz parte do espirito tambem todo o planejamento da viagem, todo o saber de onde queremos ir pra que possamos ter a liberdade de escolha, ter a possibilidade de mudar completamente o roteiro no meio da trip sem passar perrengue, coisas desse tipo que seriam impossiveis de fazer se tivesse viajando por uma agencia ( e pagando o preço dela!). Quando fiz meu mochilão pela Am. Sul planejei com 6 meses de antecedencia, todas as variaveis que eram possiveis. Pesquisei muito aqui no forum, troquei ideias com muita gente, fiz novos amigos e ate arrumei uma namorada ( olha como o site é interessante ), por isso, aconselho que caso queira fazer uma trip maneira, sem depender de uma agencia e todos os cadeados que eles te impoe, pense em ter um pouco mais de tempo para planejar e organizar suas ideias e vontades.

- Voce disse que tempo não era problema, apenas o financeiro que pegava. Pois te trago pra realidade: Esse roteiro que vc quer fazer, seguramente, salvo se vc quiser apenas ficar se movimentando de um lugar pra outro sem conhecer muita coisa, precisa de pelo menos uns 35 dias. Neste caso, o tempo se torna dinheiro, pois quanto maior o roteiro, maior serão seus gastos pois precisará de mais dias pra conhecer as coisas bacanas de cada lugar.

Bom, enfim.. De qualquer maneira, seja muito bem vinda ao mochileiros.com

Como ja te falaram posts acima, nao deixe de pesquisar, usar e abusar das ferramentas de busca, ler relatos e principalmente conseguir planejar uma viagem maneira pra depois poder ajudar os que estarão planejando tambem, para que assim possamos manter o circulo de ajuda sempre de pé. Entre no espirito mochileiro de cabeça e nao vai se arrepender... Se ainda tiver duvidas, post elas, mas de uma boa pesquisada antes pra gente nao ficar lotando o site das mesmas perguntas e respostas que ja foram respondidas..

Boa Sorte e estamos ai...

Abs

Léo ::ahhhh::

Mafê,

Algumas considerações:

- Falar de orçamento é algo muito subjetivo. Vc vai ler escutar de tudo aqui no site ou em qualquer lugar que for pesquisar. A grande verdade é: depende muito do seu nível de exigencia com hosteis, qual meio de transporte vai usar e o que quer conhecer em cada cidade. Deve levar em consideração tambem variação cambial e sazonal de cada lugar. Uma conta que não é aceita como regra por muitos, mas que ajuda no planejamento é a média diaria, que apesar de um país ter muita diferença pra outro, ao menos no inicio do planejamento da uma ideia boa de gastos. Um mochileiro com nível de exigencia razoavel, para o roteiro que vc pretende fazer considera algo entre U$ 60 a U$ 80 por dia, lembrando que como disse isso não é regra, apenas para ajudar a começar a montar um orçamento.

- Li no seu post que ta querendo ir ja em Fevereiro, e isto foi o que mais me preocupou, pois como vc mesma disse esta sem noção nenhuma do que fazer, de onde ir, de onde se hospedar, qual transporte usar etc. Aqui digo uma coisa bem pessoal: Aprendi que ser mochileiro não é só carregar uma mochila na costas e sair pelo mundo sem rumo.. faz parte do espirito tambem todo o planejamento da viagem, todo o saber de onde queremos ir pra que possamos ter a liberdade de escolha, ter a possibilidade de mudar completamente o roteiro no meio da trip sem passar perrengue, coisas desse tipo que seriam impossiveis de fazer se tivesse viajando por uma agencia ( e pagando o preço dela!). Quando fiz meu mochilão pela Am. Sul planejei com 6 meses de antecedencia, todas as variaveis que eram possiveis. Pesquisei muito aqui no forum, troquei ideias com muita gente, fiz novos amigos e ate arrumei uma namorada ( olha como o site é interessante ), por isso, aconselho que caso queira fazer uma trip maneira, sem depender de uma agencia e todos os cadeados que eles te impoe, pense em ter um pouco mais de tempo para planejar e organizar suas ideias e vontades.

- Voce disse que tempo não era problema, apenas o financeiro que pegava. Pois te trago pra realidade: Esse roteiro que vc quer fazer, seguramente, salvo se vc quiser apenas ficar se movimentando de um lugar pra outro sem conhecer muita coisa, precisa de pelo menos uns 35 dias. Neste caso, o tempo se torna dinheiro, pois quanto maior o roteiro, maior serão seus gastos pois precisará de mais dias pra conhecer as coisas bacanas de cada lugar.

Bom, enfim.. De qualquer maneira, seja muito bem vinda ao mochileiros.com

Como ja te falaram posts acima, nao deixe de pesquisar, usar e abusar das ferramentas de busca, ler relatos e principalmente conseguir planejar uma viagem maneira pra depois poder ajudar os que estarão planejando tambem, para que assim possamos manter o circulo de ajuda sempre de pé. Entre no espirito mochileiro de cabeça e nao vai se arrepender... Se ainda tiver duvidas, post elas, mas de uma boa pesquisada antes pra gente nao ficar lotando o site das mesmas perguntas e respostas que ja foram respondidas..

Boa Sorte e estamos ai...

Abs

Léo ::ahhhh::

Léo, muito obrigada pela atenção.

então, te respondendo, meu planejamento é de um ano, não pretendo viajar em janeiro de 2010, mas de 2011. Eu sei, parece muito tempo, mas cm viajo muito a trabalho, preciso aproveitar os momentos que estou por aqui pra ir pesquisando e agitando tudo, portanto, pode deixar que já estou me preparando com um tempinho de antecedencia pois acho importante ficar atenta para todos os detalhes =)

Quanto ao lance da exigencia, sou muito tranquila, só quero mesmo um lugar pra passar as noites que passarei nas cidades em questão, não precisa de luxo, só mesmo uma cama, uma banheiro que não precisa ser privativo e se tiver café da manha na diária barata do labergue, otimo, caso contrario, isso não é um problema.

Quando mencionei o lance do dinheiro, não era dizendo que a grana era curta, apenas não queria gastar mais do que o necessário, estou tentando montar uma viagem com custos baixos, e o que me chama atenção são os preços dos passeios, das entradas dos locais, das passagens de onibus e trens.

Esse é outro ponto, quanto ao transporte, pretendo fazer da maneira mais barata que dê pra conhecer mais lugares e, para isso, acho que a melhor opção são os onibus e trens, certo?

Então vc já fez esse mochilão pela Am. do Sul? Que maravilhaa, desculpa se eu tô abusando, mas será que vc pode me passar o seu roteiro ou o material que tiver da vaigem? Só pra eu ter como base, se não for pedir muito, é claro.

obrigada pela atenção querido =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oláa

Eu e as minhas amigas estamos com um roteiro montado exatamente para os mesmo países, é um roteiro para 30 dias, estamos planejando para o final deste ano.

É isso ai, vou te mandar o nosso roteiro.

Beijos

PERU

Dia 1

7h: Saída de São Paulo para Lima

9h: Chegada Lima

Dia 2

Dia livre Lima.

Dia 3

Dia livre, almoço.

14h: partida para Cusco.

Dia 4

12h: Chegada em Cusco

Livre.

Dia 5

City Tour em Cusco.

Dia 6

6h50: Partida para Machu Pichu.

9h: chegada ao caminho sagrado, Km 104 da trilha Inca.

Passar a noite em Winaywayna.

Dia 7

Chegada a Machu Pichu.

Trem de volta para Cusco.

Dia 8

8h: Partida de Trem para Puno.

17h30: Chegada em Puno.

BOLÍVIA

Dia 9

8h: Partida para Copacabana

11h30: Chegada em Copacabana.

Hospedagem em Copacabana.

Dia 10

8h: Partida para La Paz.

12h: Chegada em La Paz.

Dia 11

13h: Partida para Uyuni.

2h: Chegada a Uyuni.

Dia 12

Saída para O Salar de Uyuni.

Dia 13

Salar de Uyuni.

Dia 14

Salar de Uyuni

CHILE

Dia 15

Salar de Uyuni

Partida para São Pedro do Atacama.

Chegada em São Pedro do Atacama no Final da tarde.

Hospedagem em São Pedro do Atacama.

Dia 16

Atacama

Dia 17

Atacama

20h: Partida para Santiago.

Dia 18

20h: Chegada em Santiago.

Dia 19

8h: Partida para Valparaíso.

9h45: Chegada a Valparaíso.

Dia Livre.

20h: Partida para Santiago

21h45: Chegada em Santiago.

Dia 20

Santiago

Dia 22

Santiago

24h: Partida para Mendoza.

ARGENTINA

Dia 23

7h: chagada em Mendoza (argentina).

Dia 24

19h: Partida para Buenos Aires

Dia 25 a 27

Buenos aires

URUGUAI

Dia 28

10h: Partida para Montevidéu.

13h: Chegada em Montevidéu.

Dia 29

Dia Livre.

Dia 30

17h: Partida para o Brasil.

Link para o comentário

• Membros
Oláa

Eu e as minhas amigas estamos com um roteiro montado exatamente para os mesmo países, é um roteiro para 30 dias, estamos planejando para o final deste ano.

É isso ai, vou te mandar o nosso roteiro.

Beijos

PERU

Dia 1

7h: Saída de São Paulo para Lima

9h: Chegada Lima

Dia 2

Dia livre Lima.

Dia 3

Dia livre, almoço.

14h: partida para Cusco.

Dia 4

12h: Chegada em Cusco

Livre.

Dia 5

City Tour em Cusco.

Dia 6

6h50: Partida para Machu Pichu.

9h: chegada ao caminho sagrado, Km 104 da trilha Inca.

Passar a noite em Winaywayna.

Dia 7

Chegada a Machu Pichu.

Trem de volta para Cusco.

Dia 8

8h: Partida de Trem para Puno.

17h30: Chegada em Puno.

BOLÍVIA

Dia 9

8h: Partida para Copacabana

11h30: Chegada em Copacabana.

Hospedagem em Copacabana.

Dia 10

8h: Partida para La Paz.

12h: Chegada em La Paz.

Dia 11

13h: Partida para Uyuni.

2h: Chegada a Uyuni.

Dia 12

Saída para O Salar de Uyuni.

Dia 13

Salar de Uyuni.

Dia 14

Salar de Uyuni

CHILE

Dia 15

Salar de Uyuni

Partida para São Pedro do Atacama.

Chegada em São Pedro do Atacama no Final da tarde.

Hospedagem em São Pedro do Atacama.

Dia 16

Atacama

Dia 17

Atacama

20h: Partida para Santiago.

Dia 18

20h: Chegada em Santiago.

Dia 19

8h: Partida para Valparaíso.

9h45: Chegada a Valparaíso.

Dia Livre.

20h: Partida para Santiago

21h45: Chegada em Santiago.

Dia 20

Santiago

Dia 22

Santiago

24h: Partida para Mendoza.

ARGENTINA

Dia 23

7h: chagada em Mendoza (argentina).

Dia 24

19h: Partida para Buenos Aires

Dia 25 a 27

Buenos aires

URUGUAI

Dia 28

10h: Partida para Montevidéu.

13h: Chegada em Montevidéu.

Dia 29

Dia Livre.

Dia 30

17h: Partida para o Brasil.

Fê, muito bom esse roteiro, basicamente o que a gente quer fazer tbm!

Que dia vcs pretendem sair do BR? Com qnt de dinheiro vcs estão planejando?

O roteiro que eu tava montando tinha inicio pela bolívia, vcs não acham melhor? pq dai depois é só descer, não precisa subir pra depois descer de novo, não acha?

Vamos manter contato, qnt mais gente conhecida melhor, afinal, estamos falando américa do sul e problemas sempre existem né =)

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros de Honra

.MaFê.

Eu e minha esposa vamos passar por estes mesmo países, com pequenas diferenças das cidades.

Vamos saír em final de março, início de abril de 2011 e teremos cerca de 35 dias, não mais que isso, por conta das nossas férias.

Escolhemos essa data por 3 motivos: o 1º é que será a melhor época para tirar nossas férias; 2º é que é baixa estação tanto para os latino-americanos quanto para os europeus (preços mais baixos e menos gente nos hosteis e passeios); 3º é o clima, que deixa de ser tão chuvoso e tb não é inverno intenso!

Temos uma poupança programada para essa viagem e, pelo roteiro e atividades que escolhemos, vamos gastar algo em torno de U$ 100,00 por dia para os dois (50 pra cada). As atividades que precisam de agência e são mais caras vão acontecer mais na Bolívia e no Peru. Nos outros países pretendemos apenas passear pelas cidades (talvez algusn museus ou shows culturais). Por isso o custo será um pouco menor!

O tempo será dividido assim: 10 dias na Bolívia, 8 no Peru, 6 no Chile, 4 na Argentina e 4 no Uruguai = 32 (com 3 dias de reserva para possíveis imprevistos).

Se tudo correr bem e não acontecerem grandes imprevistos, os dias de reserva serão usados para descanso, mais ou menos um dia a cada semana viajada.

Sairemos de Mato Grosso do Sul, e, caso vc se interesse em ir nessa data, podemos nos encontrar em Corumbá.

Estamos com dificuldade para encontrar parceiros de viagem, pq o pessoal q a gente conhece não poderá ir nessa data, ou não encaram a aventura!!

abraço!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Então gregg, calaculamos, por altyo, 3 mil reais. Não é certo, mas pelos custos que vimos, temos uma margem de erro nesse valor.

Se quiser, tenho o roteiro com valores, lugares, transporte, acomodação, tudo completinho, posso te passar. Qualquer coisa, me manda um email: marcellavasconcellos@ymail.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...