Ir para conteúdo

Roteiro: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai.

.MaFê.

Posts Recomendados

• Membros

Oláá, estou montando um roteiro pela América do Sul.

Inicialmente, os planos são de passar pelos seguintes países: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai.

Não sei a ordem, nem as cidades legais pra conhecer.

Pretendo fazer da maneira mais barata que dê pra conhecer o máximo de lugares, coisas e pessoas possível. Por isso, estão incluídos no planejamento albergues, onibus, trens...

Gostaria de ajuda pra montar esse roteiro da maneira mais proveitosa, dispondo de bastante tempo.

Se alguém tiver um roteiro que tenha feito pronto, dicas de cidades legais, e também daquelas que não vale a pena.. Enfim, tudo que puderem me falar será SUPER bem vindo =)

Ahh, essa idéia é pra janeiro e fevereiro, gostaria de saber também se esses meses são aconselháveis.

Obrigadaa

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

MaFê,

Antes de mais nada seja bem vinda ao Fórum.

Mas, dá uma lida aqui, tem vários relatos de pesoas que já visitaram esses lugares que você quer conhecer.

Aqui mesmo no tópico, tem vários roteiros sendo montados pelos viajantes.

Aí, você decide o quer conhecer e volta a postar as suas dívidas. Pois somente você pode saber o que gostaria de conhecer e suas prioridades.

Maria Emilia

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá .MaFê.

Toda viagem começa com uma boa pesquisa e o fórum tá cheinho de novidades e valiosas informações.

Procurando você vai encontrar tudo que precisa para sua trip. Leia muito (todos os tópicos) e anote tudo que achar necessário.

Janeiro e fevereiro chove bastante, mas é uma boa época. No geral, os preços são mais baixos do que no inverno.

Na verdade, a época ideal é a "quando você pode ir"!

Nos links abaixo, além de facilitar sua busca, você vai encontrar dicas dos principais centros, dos roteiros, da hospedagem, alimentação e transporte.

Roteiros de Viagem - http://www.mochileiros.com/america-do-sul-roteiros-de-viagem-f419.html

Argentina - http://www.mochileiros.com/argentina-f111.html

Bolívia - http://www.mochileiros.com/bolivia-f289.html

Chile - http://www.mochileiros.com/chile-f112.html

Peru - http://www.mochileiros.com/peru-f114.html

Abraço

Edy

Link para o comentário

• Membros

Maria Emília,

obrigada pela atenção.

Pois é, as informações que todos colocam no fórum são MUITO úteis, o problema é que é tantanc oisa que chega uma hora que a gente acaba se perdendo. Ainda mais quem não conhece nada de nenhum desses lugares, por isso queria ajuda daqueles que já fizeram a rota, se puderem me enviar os roteiros seria maravilhoso. bem cheio de detalhes, pq eu adoro detalhes como meio de transporte de um lugar para o outro, qnd se gasta em cada cidade, quais são as cidades de parada obrigatória, seja por questão de transporte ou turística msm, enfim... qualquer informação que possa organizar esse turbilhão de ajudas será super bem vinda.

Outra coisa, estou meio confusa com relação de por onde começar e terminar acho que só dá msm pra ser pelo uruguai. Mas queria saber Por onde começo parando, onde vale a pena perder alguns dias na Bolívia e se a Bolívia é de fato um lugar legal pra ser perder alguns dias lá, minha dpuvida é muito grande com relação a passar pela Bolívia mas como a minha cia quer passar por lá, gostaria de saber os lugares que nao podemos perder nesse país.

obrigada mais uma vez =)

Link para o comentário

• Membros
Olá .MaFê.

Toda viagem começa com uma boa pesquisa e o fórum tá cheinho de novidades e valiosas informações.

Procurando você vai encontrar tudo que precisa para sua trip. Leia muito (todos os tópicos) e anote tudo que achar necessário.

Janeiro e fevereiro chove bastante, mas é uma boa época. No geral, os preços são mais baixos do que no inverno.

Na verdade, a época ideal é a "quando você pode ir"!

Nos links abaixo, além de facilitar sua busca, você vai encontrar dicas dos principais centros, dos roteiros, da hospedagem, alimentação e transporte.

Roteiros de Viagem - http://www.mochileiros.com/america-do-sul-roteiros-de-viagem-f419.html

Argentina - http://www.mochileiros.com/argentina-f111.html

Bolívia - http://www.mochileiros.com/bolivia-f289.html

Chile - http://www.mochileiros.com/chile-f112.html

Peru - http://www.mochileiros.com/peru-f114.html

Obrigadaa pela atenção =)

Então, pois é eu já li e reli todos esse tópicos e são realmente muito úteis, mas com tanta informação de uma vez e tocdas separadas, minha cabeça tá uma zona. não sei por onde começar e como ir de onde para onde. Na verdade, o que me deixa mais confusa são os meios de transporte a serem utilizados e como ir de uma cidade para outra (e quais são essas cidades, digo, depois de santa cruz de la sierra, qual a melhor pedida, e assim vai...) bem como, deum país para outro, tendo em vista que existe fronteira terrestre, não quero utilizar de avião para mudar de país, não encarecendo e aproveitando as paisagens e locais a se conhecer.

Vou dar mais uma olhada no material que me mandou, mas se puder continuar me ajudando vou seer super grata =)

Beijo beijo

Abraço

Edy

Link para o comentário

• Membros de Honra

.MaFê.

O início não é fácil, concordo que são muitas informações, mas só pesquisando e lendo muito você vai conseguir eliminar as dúvidas.

Pegue um assunto específico, "transporte" por exemplo, e junte toda informação possível, separada por país (empresas, horários, valores, etc).

Fazendo isso, o roteiro vai se montando quase que automaticamente. E falando em roteiro, só você poderá dizer o que quer ver, onde quer passar, como quer ir.

Se achar necessário, add no msn.

Abraço

Edy

Link para o comentário

• Membros
.MaFê.

O início não é fácil, concordo que são muitas informações, mas só pesquisando e lendo muito você vai conseguir eliminar as dúvidas.

Pegue um assunto específico, "transporte" por exemplo, e junte toda informação possível, separada por país (empresas, horários, valores, etc).

Fazendo isso, o roteiro vai se montando quase que automaticamente. E falando em roteiro, só você poderá dizer o que quer ver, onde quer passar, como quer ir.

Se achar necessário, add no msn.

Abraço

Edy

É verdade Edy,

vou tentar organizar tudo direitinho, assim por tópicos, de repente facilita.

já deu pra perceber o quão enrolada eu sou né, ainda mais se tratando do primeiro mochilão. Então, se não tiver problema msm, vou te add no msn, não agr porque estou no trabalho, mas assim que chegar.

Só uma dúvida, vc já fazer algum mochilão pela Am. do Sul?

beijo beijo

Link para o comentário

• Membros de Honra

MaFê,

Uma dica é você depois de lê alguns relatos escolher as cidades que acha importante conhecer em cada país.

Ex.

Bolivia : Santa Cruz, Sucre, Uyuni, La Paz

Argentina : Buenos Aires, Mendoza, Córdoba

Chile : San Pedro de Atacama, Santiago, Arica

Peru : Cuzco, Arequipa, Lima

Aí, depois de escolher algumas cidades fazer um traçado em um mapa para ir encaixando as cidades e assim por diante.

Depois de escolher as cidades fica mais fácil escolher os meios de transportes saber o horário e essas coisas.

Maria Emilia

Link para o comentário

• Membros

ntão, seguindo o conselho de alguns mochileiros do fórum, tracei mais ou menos o que desejamos fazer.

vou colocar o roteiro aqui e queria que fizessem sugestões, críticas, dessem conselhos de lugares para parar no meio do caminha, se vale a pena ou não visitar determinados locais, quanto tempo gastar em cada local... Enfim, onde quiserem se meter, fiquei mais do que a vontade =)

ROTEIRO

Corumbá - Santa Cruz de la Sierra

Santa Cruz de la sierra - Cochabamba

Cochabamba - La Paz

La Paz - Copacabana

Copacabana - Puno

Puno - Cuzco (Ollantaytambo, Machu Pichu e Vale Sagrado)

Cuzco - Lima

Lima - Ica

Ica - Placa de Nazca

Placa de Nazca - Arequipa

Arequipa - Tacna

Tacna - Arica

Arica - Iquique

Iquique - San pedro de Atacama

San Pedro de Atacama - Viña Del Mar

Viña del Mar - Valparaíso

Valparaíso - Santiago

Santiago - Mendoza

Mendoza - Cordoba

Cordoba - Rosário

Rosário - Buenos Aires

Buenos Aires - Monetevidéo

Montevidéo - Punta del Leste

UFA, é isso.

Tá meio grande, mas tempo não é o problema. dinheiro é que pega mais, por isso gostaria de saber com qnt de dinheiro fica viável fazer uma viagem dessas e em quanto tempo, só pra ter uma base.

Outra coisa, gostaria de saber se vale a pena subir pra Lima, passar por Ica e Placa de Nazca ou se posso suprimir alguma coisa, ou ir direto pra Arequipa?

Nossa, são muitas dúvidas, mas vou tirando aos pouquinhos =)

obrigadaa,

beijo beijo.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Mafê,

Algumas considerações:

- Falar de orçamento é algo muito subjetivo. Vc vai ler escutar de tudo aqui no site ou em qualquer lugar que for pesquisar. A grande verdade é: depende muito do seu nível de exigencia com hosteis, qual meio de transporte vai usar e o que quer conhecer em cada cidade. Deve levar em consideração tambem variação cambial e sazonal de cada lugar. Uma conta que não é aceita como regra por muitos, mas que ajuda no planejamento é a média diaria, que apesar de um país ter muita diferença pra outro, ao menos no inicio do planejamento da uma ideia boa de gastos. Um mochileiro com nível de exigencia razoavel, para o roteiro que vc pretende fazer considera algo entre U$ 60 a U$ 80 por dia, lembrando que como disse isso não é regra, apenas para ajudar a começar a montar um orçamento.

- Li no seu post que ta querendo ir ja em Fevereiro, e isto foi o que mais me preocupou, pois como vc mesma disse esta sem noção nenhuma do que fazer, de onde ir, de onde se hospedar, qual transporte usar etc. Aqui digo uma coisa bem pessoal: Aprendi que ser mochileiro não é só carregar uma mochila na costas e sair pelo mundo sem rumo.. faz parte do espirito tambem todo o planejamento da viagem, todo o saber de onde queremos ir pra que possamos ter a liberdade de escolha, ter a possibilidade de mudar completamente o roteiro no meio da trip sem passar perrengue, coisas desse tipo que seriam impossiveis de fazer se tivesse viajando por uma agencia ( e pagando o preço dela!). Quando fiz meu mochilão pela Am. Sul planejei com 6 meses de antecedencia, todas as variaveis que eram possiveis. Pesquisei muito aqui no forum, troquei ideias com muita gente, fiz novos amigos e ate arrumei uma namorada ( olha como o site é interessante ), por isso, aconselho que caso queira fazer uma trip maneira, sem depender de uma agencia e todos os cadeados que eles te impoe, pense em ter um pouco mais de tempo para planejar e organizar suas ideias e vontades.

- Voce disse que tempo não era problema, apenas o financeiro que pegava. Pois te trago pra realidade: Esse roteiro que vc quer fazer, seguramente, salvo se vc quiser apenas ficar se movimentando de um lugar pra outro sem conhecer muita coisa, precisa de pelo menos uns 35 dias. Neste caso, o tempo se torna dinheiro, pois quanto maior o roteiro, maior serão seus gastos pois precisará de mais dias pra conhecer as coisas bacanas de cada lugar.

Bom, enfim.. De qualquer maneira, seja muito bem vinda ao mochileiros.com

Como ja te falaram posts acima, nao deixe de pesquisar, usar e abusar das ferramentas de busca, ler relatos e principalmente conseguir planejar uma viagem maneira pra depois poder ajudar os que estarão planejando tambem, para que assim possamos manter o circulo de ajuda sempre de pé. Entre no espirito mochileiro de cabeça e nao vai se arrepender... Se ainda tiver duvidas, post elas, mas de uma boa pesquisada antes pra gente nao ficar lotando o site das mesmas perguntas e respostas que ja foram respondidas..

Boa Sorte e estamos ai...

Abs

Léo ::ahhhh::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...