Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

trem regional: todos os Dias (menos Domingo): Pulman 115 bolivianos

Expresso: Superpulman: 115 bolivianos (ter,Qui,Sab)

Ferrobus: 225 Leito- 215 Semi leito (Seg,Qua, Sex)

tentem pegar o expresso, custo beneficio é o melhor, tem vagão restaurante, ar condicionado e serviço de bordo.

o ferro bus é bem executivo, e so viaja no periodo da noite, vc naum ve nada!

ja o regional é uma aventura, para em qlq lugar.. e tem as outras opções alem de pullman, tem a primeira e a Segunda, que são categorias abaixo da pullman.

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

A viagem é longa, fui de classe SuperPullman, tem até um serviço de bordo, servem uma prato de comida por 8 bolivianos, a comida era boa... Quando o trem para nas estações durante a viagem aí sobe váriassss pessoas vendendo váriaassss coisas e essas paradas acontece sempre. Quanto a assaltos não tive problemas, não rolou nada disso.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olha, eu viajei no expresso que é noturno e tem serviço de bordo. Serviram jantar e café da manhã e foi tudo ótimo. Foi muito melhor do que eu esperava, já que falam tanto do trem da morte, eu já tinha pesquisado e achei seguro, mas foi até melhor do que eu achava. Viajei com a família, eu, meu marido e dois filhos, uma de 08 anos e um de 18 anos. Mas tem umas coisinhas: entre no site da companhia oriental que é quem administra o trem e então poderá saber sobre as categorias, os preços e os horários com mais precisão.

Na verdade quando fui (em Julho de 2007) até consegui reservar a passagem antes por e-mail, por um contato através do site da companhia oriental, então quando cheguei lá, todos que tinham vindo conosco no mesmo onibus do Brasil não conseguiram passagem pro mesmo dia e tiveram que ficar em porto quijarro, que não tem nada pra fazer, e nós seguimos no mesmo dia.

Não senti perigo de assalto e nem entrava ninguém pra vender nada...

Mas ATENÇÃO quando chegar a Santa Cruz, o terminal bimodal é uma LOUCURA!!! E lá sim é perigoso, fomos roubados na chegada, por uma mulher que "gentilmente" se ofereceu pra trocar $$, real por boliviano e quando ela se foi, percebemos que faltava uma mala... Ainda bem que não tinha nada muito valioso, como também não tinha nas outras...

De modo geral não senti perigo em todo o percurso pela bolívia, as pessoas são gentis e hospitaleiras. Depois fui pro Peru e percebi que tinha que ter mais atenção, mas mesmo assim foi ótimo.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

pra quem ja viajou pelo trem da morte, e vao de novo para aqueles lados, em um futuro não tão distante, haverá menos procura pelo trem,

prova disso é q estrada de santa cruz a pto quijaro até 60% concluida, e até meio do ano q vem estará pronta.

mesmo assim isso ja diminui o trafego no trem pq, para algumas cidades como robore san jose de chiquitos, ja tem estrada asfaltada.

segue algumas fotos anexo a mensagem,

acredito q deve ser uma viagem maravilhosa, realizada toda com luz do dia.

abraços

• Membros
Postado

oi eu estive por la em maio 2008 e comprei a passagem com esta agência,inclusive fiquei hospedado na pensão deles,la tem um tamanduá bandeira que se chama felipe un barato.Se vc for comprar a passagem por conta própia eu acho que dá no mesmo,tem a despesa com o moto-taxi ou ônibus até a fronteira, é um pouco longe para ir a pé,mas procure usar moto taxi oficial fica na rodoviaria,a viação que faz a linha é a andorinha ,se não me engano. Agora en puerto quijaro as coisa são um pouco mais baratas como hospedagem,comida, não sei....abraços...

donroberto2@bol.com.br

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olha acho bem difícil voce conseguir passagem no mesmo dia. Quando fui em julho passado a bilheteria tava aberta desde quando chegamos, por volta de 11:00h, mas não tinha mais passagem pro dia. Eu tinha conseguido reservar antes, então fui a única que foi no mesmo dia. Consegui reservar porque entrei no site da companhia ferroviária oriental que faz o trajeto e mandei e-mails pra algumas pessoas pedindo mais informações, uma, que era o encarregado do setor de passageiros, me respondeu e fez uma reserva e então chegando la´tava tudo OK. Tente fazer isso também. Infelizmente não lembro o nome da pessoa e não tenho o contato, mas não deve ser difícil...

Boa sorte!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Amigos.....help me please!!!!!

Estou querendo fazer o seguinte trajeto, quero descer em Calama- Chile, seguir para San Pedro e chegar no Salar de Uyni - Bolivia , subir a La Paz ir até Macthu Pichtu- Peru evoltar ao Brasil por santa crus de la sierra, trem da morte, corumbá, alguem ja fez este trajeto?...quero saber se consigo excursao de san pedro para Uyni se consigo fazer em 4 dias a travessia? e quero dormir no hotel de sal....alguém já foi? vcs já esquiaram em La Paz? vale a pena?

Pretendo sair do Brasil dia 19 de Fevereiro e voltar por volta dia 8 de Março...

Diocas por favor que to louco pra emitir a passagem..vou tentar emitir minhas milhas de Belo Horizonte direto a Calama- Chile e ai seguir no mochilão....

A se alguém se habilitar companhias são sempre bem vindas!!!!!!!

• Membros
Postado

Pessoal! Estou tendo muita dificuldade para conseguir reservar as passagens do trem da morte, jah fui no site, mandei emails, ateh me cadastrei e nada!! Alguem ai q conseguiu reservar as passagens pode me dizer pra qual numero ligar para reservar as benditas passagens!! Agradeço desde já

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...