Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Pessoal, mandei um email pra Ferrovia Oriental perguntando os horários atualizados. Aparentemente o Primera/Pullman não circula mais :( Segue a resposta:

"El Tren regional con Clase Primera y Pullman ya no sale más por razones que cumplió su siclo, solamente sale Expreso Oriental los Día Martes, Jueves y Domingo y el Ferrobús retorna el día Lunes, Miércoles y Viernes."

Em anexo, o horário atualizado do Super Pullman e do Ferrobus.

Patza... que pena :(

Vamos esperar alguém que volte de lá recentemente para confirmar isso.

W

• Membros
Postado

Oi pessoal

Minha primeira vez aqui. Planejo uma trip pela America do Sul de bike a partir da Bolívia, penso em começar a partir de Corumbá pois estarei morando em Mato Grosso ano que vêm. Minha idéia seria entrar pela Bolivia via trem da morte e preciso saber como é pra levar a bike no trem, é possível, cobram por isso? Pesquisei no forum mas não achei nada relativo a isso. Alguém sabe ? Valeu!

• Membros de Honra
Postado

caro viajante ciclomochila,

bem vindo ao fórum, seu argumento procede, tem muita informação e as vezes iniciantes se perdem mesmo, portanto vai uma ajudinha ai, confira se neste relato bem completo tem esse info que procura:

blog-cicloturismo-selvagem-pedal-pela-america-latina-t85441.html

e sugiro ainda conferir mais de uma citação de viajentes, para ter outras opiniões sobre qq assunto, assim concluir a melhor forma de viajar à sua maneira.

pode tentar mais informações diretamente com a empresa de trem no http://www.fo.com.bo/Paginas/Inicio.aspx ou em http://www.boliviaentusmanos.com/trenes-bolivia/f_oriental.php

tb tem este link com um resumo dos tópicos sobre "cicloturismo":

news/forum/cicloturismo-viagem-de-bicicleta-f61/

e boas viagens, boas pedaladas !!

• Membros
Postado
Pessoal, voltei agora dia 19 de julho. Fui de trem da morte. Conheço bem aquela região de Corumbá e Puerto Quijarro.

Fui em alta temporada e mesmo assim sobraram muitassssss passagens de trem. Fui de super pulman, paguei 40 reais.

Se for em mais de uma pessoa, sempre confira o assento. Não tenho do que reclamar da viagem.

Outra coisa, nao sei pq tem 1 vagão com ar, bem bonitinho, os outros são zuados. Fui conhecer o trem inteiro e vi que eu e meus amigos estávamos no melhor vagão.

Uns gringos estavam num zuado. Se há diferença de preços, eu não sei.

Cheguei as 8 da manhã, fiz os processos de fronteira, comprei a passagem e fui andar no shopping china. O trem saiu as 15h.

Na volta não tinha mais passagem pelo trem categoria Ferrobus, pq só sao 2 vagoes. Voltei de bus. A estrada é tranquila, mas a viagem foi um terror. Pegamos a melhor cia, o bus quebrou na estrada. Ficamos 5 horas parados e mandaram um busao horrorosoooooooo, fedia, nao tinha wc e ainda os bancos eram improvisados rsrsrs

prividal, você lembra se o trem regional saí de segunda à sábado mesmo, nesse horário de 15h? No site do consulado boliviano está que é de segunda à sábado com saídas às 12:45. Mas mandei um email pra lá e eles me informaram que pode estar desatualizado. No site da Ferrovia Oriental não consegui achar os horários..

Obrigado!

Puxa, só agora vi sua pergunta mas já vi que tem a resposta rsrsrs

• Membros
Postado

Alguém sabe ao certo quais são os horários dos trem que saem de Puerto Quijarro, Estou indo dia 15/11/13, tipo assim vou chega em cima da hora tem como comprar passagem para o mesmo dia. vou chega na sexta feira

• Membros
Postado
Alguém sabe ao certo quais são os horários dos trem que saem de Puerto Quijarro, Estou indo dia 15/11/13, tipo assim vou chega em cima da hora tem como comprar passagem para o mesmo dia. vou chega na sexta feira

Wilker, veja se te ajuda esse quadro postado aqui neste tópico em 2011 . Estou me baseando nele, vou pelo trem da morte tbm.

Pedi algumas informações no Hostel Corumbá

vou colar a resposta do email.

Boa Viagem a todos!

Existem 3 tipos de trem que sai em diferentes horários e dias da semana

PULLMAN ("trem da morte") sai de segunda a sabado as 11:00am, aprox. de 19 horas de viagem (+/- R$ 25,00 )

SUPER-PULLMAN - terça - quinta e domingo, as 16:00, 16 horas de viagem (+/- R$ 30,00 )

FERRO BUS - sai segunta - quarta e sexta, as 18:30, 12 horas de viagem (+/- R$ 60,00 )

Os valores citados é o que cobram na estação de trem na bolivia, comprando com agencias é cobrado uns R$30,00 a mais. Em setembro é baixa temporada se chegarem em Corumbá antes das 16:00 horas da tempo de ir até a fronteira e conseguir as passagens para o proximo dia.

Boa noite à todos !

Alguém poderia me confirmar se essas informações de dias e horários do terminal bimodal de Quijarro/Bol conferem com o atual ? Estou partindo em 04/11...

• Membros
Postado

A Ferroviária Oriental, que administra a linha do trem da morte, está reformulando o site deles mas continua "mais do mesmo" nada de informação relevante e nada de venda de passagens online... na realidade, só "maquiaram" o site pra ficar bonito... até agora os textos continuam quase os mesmos: http://www.fo.com.bo

W

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...