Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Então!

na ida deu tudo certo? pois na volta eu iria voltar com o trem mesmo. Foi bem tranquila a viagem?

Na ida eu peguei o trem então fui de Andorinha até a fronteira e depois segui de trem... tem um relato que eu fiz... não tá mto bom mas dá pra ter uma idéia. ::cool:::'>

Willian

• Colaboradores
Postado

Como é a compra de passagens? Eu andei lendo e parece que tem vários cambistas se atravessando. Quero ir em Julho/2013 consigo passagem? planejo chegar em corumba dia 10 la pelas 18h. E os horarios? E a aduana, andei lendo e parece que tu tem que ir na do brasil pegar o visto de Saída em uma fila enorme e depois o visto de entrada na Bolívia é isto?

• Membros
Postado
Como é a compra de passagens? Eu andei lendo e parece que tem vários cambistas se atravessando. Quero ir em Julho/2013 consigo passagem? planejo chegar em corumba dia 10 la pelas 18h. E os horarios? E a aduana, andei lendo e parece que tu tem que ir na do brasil pegar o visto de Saída em uma fila enorme e depois o visto de entrada na Bolívia é isto?

Cara... o que eu fiquei sabendo foi que a bilheteria da ferrovia fica aberta uns 30 minutos por dia só. Apesar deles publicarem um horário maior, não é respeitado pq há um conchavo dos cambi$ta$ com os funcionário$ da ferrovia. Se vc quiser evitar isso pegue o trem na volta vindo de Santa Cruz pois lá eu creio que a bilheteria funcione no horário normal.

O que eu recomendo é vc chegar bem cedo e avaliar a situação... se dá pra fazer as duas aduanas rapidinho antes das 09:00 vc fica na fila (ideal) caso contrário vai até a bilheteria da ferrovia e fica lá plantado até abrir pra vc comprar e só depois vc volta pra fazer a aduana (e pegar a fila interminável debaixo de sol escaldante). Seria melhor ainda se vc pudesse combinar com alguém pra ficar lá na bilheteria enquanto vc fica na fila da aduana mas a troca de "posições" é complicada pois a ferrovia é longe pra ir correndo trocar de lugar.

Eu viajo sempre sozinho mas quem viaja de galera seria bem útil uns rádios tipo talk-about.... pq lá eu vi uma galera correndo pra obter ou passar informações de um lado pra outro e isso geralmente acaba dando problema se o sincronismo não for bom.

• Membros
Postado

Será que é/está tão complicado assim comprar passagem do trem na hora?

Ouvi/li relatos que dificilmente nao se compra passagem para o mesmo dia ( logico , tudo depende do dia e hora que chegar em Porto.)

e que os cambistas nao cobram muito acima do valor das empresas, mas como sao relatos nao tenho certeza.

estamos indo semana que vem pra lá! :)

• Colaboradores
Postado

Oi Nati.MT!

Ba se tu puder no contar como é depois.. pois eu vou no inverno, em julho mais precisamente e me falaram que como é época de férias os bolivianos vão pra santa cruz e os brasileiros veem para ca.. por isso que eu acho que não vai ter passagem, a não ser na mão de cambista... e o preço eu achei que ia ser super alto...

• Membros
Postado

Juliano_c

Quando voltar vou fazer um relato, ja que o dos outros me ajudou tanto pra bolar meu roteiro e nao ir tão no escuro pra lá! hahaha

:D

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Amigos mochileiros, estou organizando uma viagem de moto passando pela Bolívia, e pelo site do trem da morte dizem que é possivel transporte de carga. Mas isso é relativo, a pergunta é:

Tenho como transportar a moto no trem da morte? Tem como colocar a moto lá dentro? É permitido?

Muito obrigado pela ajuda!

• Membros
Postado

Filipe

Acho mais fácil vc entrar em contato direto com ele, pra confirmar.

Abaixo seguem alguns contatos que peguei no próprio site da empresa

Ricardo Fernandez Gerencia General gerencia@fo.com.bo 591-3-3387100

David Arata Gerencia de Finanzas finanzas@fo.com.bo 591-3-3387400

Sergio Hanna Gerencia de Negocios negocios@fo.com.bo 591-3-3387200

Adrian Castedo Gerencia de Administración administracion@fo.com.bo 591-3-3387400

Juan Carlos Revollo Gerencia de Operaciones operaciones@fo.com.bo 591-3-3387600

Fernando Llanos Gerencia de Mantenimiento mantenimiento@fo.com.bo 591-3-3387800

Yahir Terrazas Gerencia de Infraestructura infraestructura@fo.com.bo 591-3-3387700

Gaston Greco Gerencia de Logística logistica@fo.com.bo 591-3-3387200

Daniel Perrones Gerencia de Suministros suministros@fo.com.bo 591-3-3387400

Angel Sandoval Relaciones Externas rree@fo.com.bo 591-3-3387100

Marcelo Saavedra Unidad de Pasajeros pasajeros@fo.com.bo 591-3-3387230 SKYPE: pasajeros.fosa - (GMT-4)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...