Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Bom galera... estou procurando na net o valor da passagem partindo de Quijarro para Santa Cruz.. me disseram que no Site Ferrovia oriental eu encontraria, mas nem tem...

Alguém sabe me dizer o valor do Trem??

abçs..

Oi Lucas, aqui eu postei sobre os valores: http://blog.ricardo.org.br/viajar-de-trem-na-bolivia. Vai te custar 127 bolivianos (R$ 42 +/-) de Quijarro a Sta Cruz no Super Pullman e 257 no Primeira (R$ 82 +/-). Eu moro aqui em Puerto Suarez, se precisar de algo por aqui é só avisar. O link dos valores direto no site da Ferroviaria Oriental é este http://www.ferroviariaoriental.com/Pasajeros/Itinerariosytarifas/tabid/59/Default.aspx.

Até mais

Ricco

• Membros
Postado

Pessoal, de Quijarro a Santa Cruz tem a opção do ônibus, como já foi muito comentado.

Tem pelo menos 6 empresas que fazem esse trajeto, e o preço sai de 70 bolivianos a 150 bolivianos. Saem todos lá pelas 17:30h-18:30h, chegando mais ou menos 7:00h em Santa Cruz.

Fui pela Expresso San Matias (se não me engano, era isso), por 100 bolivianos, e foi o melhor ônibus que peguei na Bolívia. Do nível de um convencional do Brasil, bem ajeitado...

Peçam sempre que possível pra ver qual é o ônibus da empresa... Porque tem cada "bus cama", que meu Senhor...

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Dica.

Quando fui a La Paz, cheguei em Quijarro no domingo a tarde, fiquei em um Hostel muito bom! chama Hostel Tamengo http://www.tamengo.com/ o lugar é irado para padrões Bolivianos. Na segunda feira acordei bem cedo e a funcionária de lá abriu as portas pra mim antes das 07:00 (eles abrem um pouco mais tarde) para poder comprar a passagem do trem, deu certo! pois o hostel fica na rua que dá de frente com a entrada da estação. Os quartos são ótimos, tem uma piscina muito legal e uma vista da hora também para cidade de Corumbá!

20120819195314.jpg

area social

20120819200059.jpg

um dos quartos, tem ar-condicionado

20120819200932.jpg

recepção

Quando fui a diária era de B$20,00 super barato! com café da manhã.

• Colaboradores
Postado

Tenho medo de Quijaro kkkkkkk ohhh cidade estranha da porra, eu pago pra ficar em corumbá sem medo. Desci no trem de Domingo o mais caro, então tem comida que parece de hospital café da manha +- vale o preço do conforto pq de ônibus é meio zuado. O trem parece um pouco avião, hhahahahaha pro padrões bolivianos com ar, musica e tremoça super gentis.

• Membros
Postado
Tenho medo de Quijaro kkkkkkk ohhh cidade estranha da porra, eu pago pra ficar em corumbá sem medo. Desci no trem de Domingo o mais caro, então tem comida que parece de hospital café da manha +- vale o preço do conforto pq de ônibus é meio zuado. O trem parece um pouco avião, hhahahahaha pro padrões bolivianos com ar, musica e tremoça super gentis.

Ah... vc foi no elitizado.... com ar-condicionado.... o trem da morte REAL é o Pullman verde e todo podrão... esse sim é o verdadeiro... com cheiro de mofo e aspecto sombrio! ::carai::

É como ir na praia e levar uma caixa d'agua com chuveiro. Foi na praia mas não entrou no mar. ::lol3::

Pelo menos essa é minha opinião ;)

• Membros
Postado

a primeira vez que eu fui no trem da morte em 1997 ,acho que morri um pouco aquele dia,dormi sentado na escada com o braço agarrado ao corrimao e dormi assim,fui na classe primera e sem conforto fomos em tres pessoas no mesmo banco que nao tinha encosto,um calor insuportavel e sem conforto nenhum...........fui a ultima vez em 2011 e mudaram um pouco (pra melhor) as coisas,fui de vagao pullman,realmente a viagem é mais tranquila,e nao tem muitos vendedores...este ano vou de novo pro peru via trem da morte e vou com minha esposa e vamos de primera pra sentir todo frisson da viagem ,aventura é aventura............

• 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...