Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá mrcsmkt.

Vou tentar ajudar você um pouco.

É possível e provável fazer o que você planejou. Se você chegar as 7:00 em Corumbá (e se tiver um pouco de sorte) no máximo as 10:00 você estará na estação de P. Quijaro. Vai depender que tipo de transporte você vai usar até a fronteira, de taxi é rápido, de ônibus uns 40 minutos. A fronteira não vai abrir antes das 8:00, então ao chegar lá você espera na fila da PF (se tiver fila) e depois vai para o lado boliviano para dar entrada no país, depois é pegar um taxi até a estação (não da para ir caminhando, é longe). Acredito que em uma quarta feira você consegue o pullman (fuja da primeira classe), senão uma das outras vai ter. Como você não quer dormir em P. Quijaro (no inverno é frio), você pode em último caso ir de ônibus, é só descer a rua da estação até a "rodoviária" deles e pegar um ônibus até Santa Cruz (nesse caso é melhor ir a noite pois passa mais rápido). Bem, os ônibus não são nenhuma maravilha e a estrada pior ainda.

Boa sorte.

• Colaboradores
Postado

Quanto às ultimas relevantes perguntas:

1- O Pullman tem poltronas de ônibus de viagem. A diferença entre ele e o Super-Pullman, é que neste tem ar-condicionado, filmes e restaurante, além de parar bem menos e não entrar vendedores ambulantes a toda parada. O primeira classe é o pior dos trens. Ele sim usa poltronas como as do metrô.

2 - Dá para reservar antecipadamente. Tem uma agência, não muito recomendada, que faz esse serviço.Não é recomendada pois cobram quase o dobro do valor normal do ticket. Além disso, tem um e-mail da empresa que administra o serviço de trens que teoricamente pode ser usado para reservar passagens. Por duas vezes eu tentei reservar por telefone e eles não permitiram. Vale a pena dar uma pesquisada nas paginas anteriores e tentar esse e-mail, vai que dá certo.

3 - Em Julho o fluxo é grande, tanto de brasileiros que estudam por lá retornando para o Brasil, quando de bolivianos indo visitar seus parentes. Realmente ocorre das passagens acabarem. Em 2010 eu comprei às duas últimas de Santa Cruz para Porto Soares e logo em seguida a atendente colocou um cartaz dizendo que só havia passagem para 2 ou 3 dias depois. Em 2011 uma galera que estava na fila da imigração comigo não conseguiu comprar e foi de ônibus. De toda forma, agora há a opção dos ônibus, que apesar da péssima qualidade, gastam menos tempo e são mais em conta.

Abraços!

• Membros
Postado

Pessoal, não sei se minhas dúvidas já foram respondidas nesse fórum. Olhei alguns posts e não vi, por isso pergunto:

1. Tem como comprar adiantado (internet, agência) a passagem do trem da morte até La Paz?

2. O trem faz o caminho de volta?

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

To indo pra machu pichu pelo trem da morte dia 31 de agosto! Queria saber, se por um acaso, eu nao conseguir chegar a tempo do ultimo trem, das 18h, da pra eu dormir na cidade e esperar o próximo? Ou é perigoso?

• Membros de Honra
Postado

Além do trem tem a opção de ônibus entre Puerto Quijaro e Santa Cruz de la Sierra. Quanto ao perigo no entorno da estação é sempre bom "ficar de olho" pois nunca se sabe, cuidado é bom em todos esses locais.

Maria Emilia

• Membros
Postado

Eu dormi 2 noites em Quijarro, se não quiser ir de ônibus é a melhor opção pois ir à Corumbá à noite vai sair bem caro, aqueles taxis velhos não atravessam a fronteira então os carros melhores vão te cobrar de R$ 30,00 pra cima e os hotéis em Corumbá são bem mais caros, eu jantava no próprio hotel, durante a noite o lugar é meio sinistro e não tem nada para fazer.

• Membros
Postado

Bom galera... estou procurando na net o valor da passagem partindo de Quijarro para Santa Cruz.. me disseram que no Site Ferrovia oriental eu encontraria, mas nem tem...

Alguém sabe me dizer o valor do Trem??

abçs..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...