Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
A previsão no site da andorinha é que esse bus chegue na fronteira as 14h30 (horario MS = Bolivia) e o Ferrobus sai as 18h30 em direção a Sta Cruz...você acha que dá tempo?

ei menino, compute no seu planejamento o tempo que você vai gastar nas duas fronteiras (saindo do Brasil, tem que pegar um papelzinho no posto da PF, e entrando na Bolívia, tem que pegar o papel da imigração no postinho deles - sem esses documentos você pode ter muitos problemas na viagem).

As filas são demoradas; a da Bolívia então ::lol4:: ... uuuuuuu vai-se um tempão lá, com um monte de boliviano entrando na frente, furando a fila mesmo, fora que não tem cobertura, e é sol e chuva na cabeça durante a espera...

• Membros
Postado

ei menino, compute no seu planejamento o tempo que você vai gastar nas duas fronteiras (saindo do Brasil, tem que pegar um papelzinho no posto da PF, e entrando na Bolívia, tem que pegar o papel da imigração no postinho deles - sem esses documentos você pode ter muitos problemas na viagem).

As filas são demoradas; a da Bolívia então ::lol4:: ... uuuuuuu vai-se um tempão lá, com um monte de boliviano entrando na frente, furando a fila mesmo, fora que não tem cobertura, e é sol e chuva na cabeça durante a espera...[/i]

Valeu Oliverhard,

quanto tempo acha que demora?

eu ouvi dizer que mais vantagem descer na rodoviaria em corumbá e pegar um taxi de lá mesmo...que tem uns taxis bolivianos bem baratos já na rodoviaria...vc sabe alguma coisa sobre isso?

• Membros
Postado

eu ouvi dizer que mais vantagem descer na rodoviaria em corumbá e pegar um taxi de lá mesmo...que tem uns taxis bolivianos bem baratos já na rodoviaria...vc sabe alguma coisa sobre isso?

Olha... com relação às filas das fronteiras, é bom de reservar umas 3 horas para as duas, pelo menos. É meio uma loteria, sabe, tem dia que vai um pouco mais rápido, tem dia que não... Quando eu fui, na ida, ficamos 5 horas nisso, entre uma e outra (o sol estava de lascar ::grr:: ). Na volta da viagem, demorou pouco mais que 2 horas esse trâmite todo (e dessa vez choveu ::putz:: ).

Sobre os táxis, tem uma história de que na Praça da Independência, não muito longe da rodoviária de Corumbá, tem os tais táxis bolivianos bem barateiros, mas não arrisquei não, sei lá. Paguei um táxi brasileiro até a fronteira (30 reais, valor fixo), e do lado boliviano da fronteira até a estação ferroviária é 5 BOL o táxi, barato, trql.

• Membros
Postado

Olha... com relação às filas das fronteiras, é bom de reservar umas 3 horas para as duas, pelo menos. É meio uma loteria, sabe, tem dia que vai um pouco mais rápido, tem dia que não... Quando eu fui, na ida, ficamos 5 horas nisso, entre uma e outra (o sol estava de lascar ::grr:: ). Na volta da viagem, demorou pouco mais que 2 horas esse trâmite todo (e dessa vez choveu ::putz:: ).

Você voltou de trem tb? to pensando em voltar tb...vai depender de quanto stress vai ter na ida...

quanto ao bus, é melhor pegar o de CG> Corumbá mesmo ou o que deixa a gente na fronteira facilita o processo?.... vai dar certo ir antes, é só sair mais cedo daqui que o horário em CG também ajuda... !

dá até pra curtir um pouco de Corumbá...tem alguma coisa legal lá?

Sobre os táxis, tem uma história de que na Praça da Independência, não muito longe da rodoviária de Corumbá, tem os tais táxis bolivianos bem barateiros, mas não arrisquei não, sei lá. Paguei um táxi brasileiro até a fronteira (30 reais, valor fixo), e do lado boliviano da fronteira até a estação ferroviária é 5 BOL o táxi, barato, trql.

Me informei com uma amiga minha de Corumbá sobre isso, parece que é tranquilo pegar esses taxis e custam em média 5 reais até a fronteira e 10 até a estação...

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Gente, eu vou agora dia 1 para campo grande e tenho as seguintes questoes:

1º Ja alguem tem mais informaçoes sobre os onibus de puerto quijarro para santa cruz?

2º Eu vou e julho, esta é altura alta na bolivia ou nao?e em relaçao ao tempo?

3º Nao percebi bem talvez, vou gastar 3 horas na fronteira do brasil com a bolivia? porque eu passo a noite em corumba e queria apanhar o trem da 11 horas para santa cruz, sendo que a fronteira so abre as 8 e vou gastar esse tempo todo la, nao vou conseguir pegá-lo entao...

4º Pensei desta forma, eu chego a corumba ás 18 de dia 1. Entao será que 1º a aduanaria com bolivia ainda est aberta?se nao a que horas fecha? a bilheteira em puerto quijarro ainda esta aberta? posso dormir em puerto quijarro sem ter os papeis da aduanaria?

5º se dormir em corumba posso ir no dia seguinte bem cedo comprar a passagem para o trem e SO DEPOIs ir na fornteira para carimbar os papeis?? como sao os assen

6ºcoo sao os assentos do Pullman?madeira?

Gostava muito de saber a opiniao e respostas para estas perguntas gente...

Obrigado já antecipado

Abreijos

• Membros
Postado
Gente, eu vou agora dia 1 para campo grande e tenho as seguintes questoes:

1º Ja alguem tem mais informaçoes sobre os onibus de puerto quijarro para santa cruz?

2º Eu vou e julho, esta é altura alta na bolivia ou nao?e em relaçao ao tempo?

3º Nao percebi bem talvez, vou gastar 3 horas na fronteira do brasil com a bolivia? porque eu passo a noite em corumba e queria apanhar o trem da 11 horas para santa cruz, sendo que a fronteira so abre as 8 e vou gastar esse tempo todo la, nao vou conseguir pegá-lo entao...

4º Pensei desta forma, eu chego a corumba ás 18 de dia 1. Entao será que 1º a aduanaria com bolivia ainda est aberta?se nao a que horas fecha? a bilheteira em puerto quijarro ainda esta aberta? posso dormir em puerto quijarro sem ter os papeis da aduanaria?

5º se dormir em corumba posso ir no dia seguinte bem cedo comprar a passagem para o trem e SO DEPOIs ir na fornteira para carimbar os papeis?? como sao os assen

6ºcoo sao os assentos do Pullman?madeira?

Gostava muito de saber a opiniao e respostas para estas perguntas gente...

Obrigado já antecipado

Abreijos

FPR, julho é temporada alta na Bolivia sim, não ao turismo, o difícil é conseguir passagens Pq o Numero de pessoas triplica nessa época pelo grande numero de estudantes brasileiros que vivem aqui e vão de ferias p o Brasil, portanto na chegada a Santa Cruz eu aconselho a vc já comprar a passagem de volta.

O clima é seco e frio. Temperaturas baixíssimas mas sem chuva.

Na fronteira em Corumbá já fui umas 3 vezes e nunca fiquei mais que meia hora esperando.

Puerto Quijaro e Corumbá são áreas de livre fronteira, portanto vc pode ficar lá sem visto. Mas nunca fale p ninguém que vc esta sem seus papeis, Pq policial de fronteira é pior que bandido. Eles inventam leis e normas de acordo com o humor deles no dia. Se quiserem encrencar com vc não tem p quem reclamar. Acho que migracion fecha as 8. Vc pode comprar passagens sem visto sim, só não pode viajar sem ele.

E outra, fuja do trem turístico, aquele mais barato. É muito feio e desconfortável. Eu já viajei nele por engano. Comprei uma passagem de primeira classe achando que era o melhor e era terrível. Muita poeira na cara, dezenas de pessoas entrando e saindo em todas a paradas e as poltronas duras q deixa vc quebrado. O super pulman, tem ar condicionado e só uma classe no trem inteiro. Tem restaurante e uns monitores passando uns filmes que faz a viagem passar mais rápido. tem um outro com leitos que já é bem mais caro mas o super pulman já é bastante confortável, vale a pena. Espero ter ajudado. Abraços

• Membros
Postado

Obrigado Tiago_87, já fico com uma noção melhor da coisa...

A verdade é que eu devo ir no pullman, porque nesse dia só tem o de 1a classe e o Ferobus, que é o mais caro de todos. Entao devo apanhar mesmo o pullman e é por issoq ue queria saber se sao aqueles assentos tipo metrô ou já qualquer coisa almofadada...

Valeu

Abraço

• Membros
Postado
Obrigado Tiago_87, já fico com uma noção melhor da coisa...

A verdade é que eu devo ir no pullman, porque nesse dia só tem o de 1a classe e o Ferobus, que é o mais caro de todos. Entao devo apanhar mesmo o pullman e é por issoq ue queria saber se sao aqueles assentos tipo metrô ou já qualquer coisa almofadada...

Valeu

Abraço

Putz, sei como é... tem uma galera que ja postou fotos do trem aqui. Essa aqui é da Cris, de 2010 mas acredito que nada mudou trem-da-morte-perguntas-e-respostas-t18111-270.html#p440305

aqui no site tem os horarios e tarifas. Tb nao sei se esta atualizado, mas acredito que sim http://www.ferroviariaoriental.com/Pasajeros/Itinerariosytarifas/tabid/59/Default.aspx

Boa trip

• Membros
Postado

Pessoal, to com uma dúvida bem comum por aqui, mas que eu preciso tirar de vez da cabeça...

Chego às 07:00h, uma quarta-feira, em Corumbá. Ou seja, sabe-se lá que horas estarei em Puerto Quijarro com o visto de entrada.

Pra esse dia, tenho três opções: PULLMAN, PRIMERA, e FERROBUS. Pretendo pegar o PULLMAN que sai às 11:00h.

Isso é possível, impossível, provável ou improvável?

Chego no final de junho, então a probabilidade de não ter mais passagens é grande?

Caso eu não consiga o Pullman, algum dos outros dois é garantido?

E se a merda toda acontecer, tenho a possibilidade de pegar um ÔNIBUS, no mesmo dia, que vá até Santa Cruz? Alguém tem alguma informação nova sobre o tal ônibus?

Porque ficar um dia em Quijarro definitivamente não está nos meus planos... Eu preciso mesmo chegar em Santa Cruz no outro dia...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...