Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

noiscasa,

a informação é atualizada, trabalho com fiscalização aqui no MS e sempre converso com os bolivianos. Agora são cerca de 40km apenas de estrada de chão e o ônibus realmente gasta 9h de viagem, porém ônibus velho e em péssimas condições. Existem uma empresa chamada "La Favorita" que vai fazer esse trecho em um ônibus leito de dois andares, por enquanto estão fazendo apenas Puerto Soares x São Paulo com esse ônibus, mas logo vão vir desde Santa Cruz de La Sierra. Por enquanto, para quem quer economizar um pouco ou não achar passagem para o trem talvez seja uma opção a se pensar.

Abraço!

• Colaboradores
Postado
noiscasa,

a informação é atualizada, trabalho com fiscalização aqui no MS e sempre converso com os bolivianos. Agora são cerca de 40km apenas de estrada de chão e o ônibus realmente gasta 9h de viagem, porém ônibus velho e em péssimas condições. Existem uma empresa chamada "La Favorita" que vai fazer esse trecho em um ônibus leito de dois andares, por enquanto estão fazendo apenas Puerto Soares x São Paulo com esse ônibus, mas logo vão vir desde Santa Cruz de La Sierra. Por enquanto, para quem quer economizar um pouco ou não achar passagem para o trem talvez seja uma opção a se pensar.

Abraço!

rapaz só 9 hoas?

qndo fiquei sabendo da estrada me falaram q ela tinha uns 1400 km +/-, se isso fosse verdade qual a velocidade do busao? hahahahaha

mas realmente é bom ter uma opçao a mais pra santa cruz, o trem nao foi (pra mim) uma experiencia agradavel!

abraços!

• Colaboradores
Postado

Olá,

vim trem porém pesquisei sobre os ônibus.

Saem todos os dias a partir das 16h. O mais barato custa 80 bolivianos e o mais caro 150, esse bus cama 3 fileiras. Faz a viagem (640km) em no máximo 10h. Os bolivianos estão migrando para os onibus, quase não usando mais o trem, já que é mais caro e mais demorado (ferrobus). O dois vagões do ferrobus estavam lotados, porém na grande maioria turistas. Abraço!

• Colaboradores
Postado
Olá,

vim trem porém pesquisei sobre os ônibus.

Saem todos os dias a partir das 16h. O mais barato custa 80 bolivianos e o mais caro 150, esse bus cama 3 fileiras. Faz a viagem (640km) em no máximo 10h. Os bolivianos estão migrando para os onibus, quase não usando mais o trem, já que é mais caro e mais demorado (ferrobus). O dois vagões do ferrobus estavam lotados, porém na grande maioria turistas. Abraço!

rpn,

q otima noticia!

agora nao vamos ter mais q perder tempo la, por falta de vaga no trem,

mesmo pq por esse preço e se os onibus tiverem o minimo de conforto a viagem sera bem mais rapida e menos cansativa!

abraços!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Entao usei o onibus, qd cheguei em santa cruz fiquei esperando o trem 6h, cheguei as 4h da manha e o trem so foi chegar as 10h. Deu tempo de tomar banho e tomar café. hehehe. É estranho o onibus ele faz uma parada no meio do nd onde vende umas coisas resumindo papas e pollos e agua. Vai muito a populaçao local, entao é bom saber espanhol, e um pessoal muito carente a maioria estao saindo de puerto quijaro e mudando pra santa cruz (comigo foi assim)! No mais o onibus nao eh confortavel e o chao é batido, espere tremer muito. Só tem saidas as apartir das 17h mais rola atrassaso, entao praticamente todas as empresas saiem juntas as 18h.10m +- Hj to em santa cruz voltando para puerto quijaro, jah comprei as passagens de onibus, mas tah chovendo muito estou com medo de nao sair onibus hj por causa da chuva, espero q nao.

O trem sai mais cedo tanto de puerto quijaro(16h) tanto de santa cruz(11h da manha)com direçao inversa e dizem q chega as 8h da manha em ambos dos locais. O onibus saiem do puerto quijaro(18h) e santa cruz(19h.30m) e chegam a santa cruz as (4h) e a puerto quijaro ainda nao sei. hehehe

No mais posto qd chegar no Brasil. qlq duvida posta ai.

Paguei 70bolivianos pra ir em um normal e 80 pra voltar em camabus, duvido q seja pq em quijaro vi um camabus q pqp!

t+

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

To querendo ir pra Bolivia de trem. Ouvi falar que pega o trem em Ribeirao preto mas outros falaram que só da pra pegar em corumba no MS. Afinal alguem sabe onde se pega esse trem? Da realmente pra chegar em machu picchu?

valeu abraços

• Colaboradores
Postado

luis eboli: recomendo que leia bastante os fóruns, pois você está totalmente perdido. Primeiro Machu Picchu não fica na Bolívia, depois o trem da morte não chega até lá e muito menos saí de Ribeirão Preto.

Fivetech Brasil: duvido que essas empresas tenham site. Na verdade os ônibus saem do Puerto Quijarro, próximo da estação de trem, todos os dias, a partir das 16h.

Resolveu refazer visitar a Bolívia e o Peru de novo? Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...