Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Bah tonelato, vc ajudou um bocado já. thank's mann!

última pergunta com relação a isso: se vou com o bus direto até quijarro, meu passaporte carimbo

por lá mesmo, ou tenho que ir até suarez pra isso?

noiscasa comentou num post sobre xerox, não me ficou claro... é um xerox

do tal documento verde, eu levo o original ou levo o xerox??

outra coisa gente: não vejo ninguem falando nada sobre a viagem do trem da morte

valer por conta das paisagens, me importo mto com isto... a natureza!

é bonito ou não esse passeio?

ou só eh fedido, calorento e demorado!? kkkkkkkkkkkk ::lol4::

abraSOM

João Neumann - Blumenau - SC

Joao!!!!!! falo rapaz!!!!

tava relendo ai os ultimos posts... vamos ver se eu ajudo vc!

sobre os valores do trem... nao é em dolar e sim em bolivares!!!

os preços em bolivares que eu peguei no site:

Súper-Pullman parte Terça, Quinta e Domingo as 16:00 preço 127 bolivares, chega as 08:00 em santa cruz

Ferrobus parte Segunda, quarta e sexta-feira as 18:30 preço do assento cama 257 bolivares e semi-cama 222 bolivares, chega as 07:55 em santa cruz.

quando fui eu fui de ferrobus, mas achei horrivel ainda mais pelo preço (convertido em reais da epoca daria uns 70 reais), comida fria, ar condicionado forte pra karamba... tipo creio que fui um dos poucos que ja foi nele e seguindo o que todo mundo pega que é o super-pullman se vc vai seguir de trem pegue esse que dizem ser melhor...

dinheiro: leve sempre dolares! jamais reais! o dolar no brasil ta barato e la na bolivia é meio que congelado, deve estar valendo uns 7 bolivares por dolar (alguem ai me corrija se eu estiver errado), o real nao vale muito la, é como normalmente se cambia o dinheiro na rua mesmo o dolar vai tornar a sua vida mais facil... entao faz assim pra saber o preço em real, cambia os bolivares pra dolar e dpois pra real usando essa media de 7 bolivares por 1 dolar ok!?

outra coisa, vc nao precisa de passaporte pra rodar pela maioria dos paises da america do sul, tem um acordo que vc so precisa usar o RG, mas tem q estar em bom estado e com foto recente (tipo o cara vai olhar e ver q é vc mesmo!), eles te daram uma tarjeta verde, q vc tem q devolver quando for sair do pais, (caso vc use o RG vc tera q tirar um xerox desse papel pra ficar contigo qndo sair do pais e pensar em voltar (tipo vai pro peru e dpois volta pra bolivia) pra nao fazer e pagar tudo dnovo tendeu?), senao eles cobram uma multa de vc, qndo eu passei ali por porto quijarro eles pediram propina de 10 reais, nada de mais, paguei e o cara no fim agilizou pra mim... tipo nao morri de fome por isso,

sobre as citys, corumba é fronteira com puerto aguirre/quiraro (tudo a mesma city no fim - nao se preocupe), quando vc sai de campo grande pegue o ultimo bus da Andorinha com destino a corumba, pq ele atravessa a fronteira, vc so desce do bus faz o tramite (paga a propina) e volta pro bus q ele te deixa no terminal de trem sim! vi gente fazendo isso e ha relatos q funciona! eu nao fiz pq passei a noite em corumba... horrivel! mas se nao rolar pega um taxi e uns 15/20 bolivares te levam ate ela... o ruim desse bus é q vc vai ter q esperar o trem ate o final da tarde... e la nao tem muito o q fazer... exceto se acostumar pq tudo é muito diferente daqui...

pra comprar passagens é relativo a época... na alta temporada (fim de ano) é mais complicado, no mais é tranquilo... mas pegando o bus vc chega bem cedo na estaçao entao deve encontrar tickets com mais facilidade... eu nao precisei recorrer a ninguem e comprei bem cedo e com tranquilidade...

sobre a paisagem... rapaz posso dizer q apesar d toda a merda q rolou comigo nesse trem isso acabou me propiciando uma coisa boa... (por causa do ar condicionado forte e forte é forte mesmo!) eu fiquei acordado a noite toda... e como a lua tava cheia no dia eu pude contemplar a paisagem linda do lugar.... montes, montanhas, pinaculos e varios tipos de formaçoes.... qndo amanheceu tudo tinha mudado, mas valeu a pena e muito!

se quiser pegar alguma info do meu relato acho q deve ajudar um pouco... é "meio" longo... mas o pessoal gostou...

http://www.mochileiros.com/bolivia-peru-mp-argentina-uruguai-24-dias-videos-fotos-t38172.html

abraços!

noiscasa voltando a ativa!!!

e louco pra viajar!!!!

• Membros de Honra
Postado

Os preços que estão no site:

http://www.ferroviariaoriental.com/

é DOLAR!!!

A classe Super-Pullman está por 58! Pra mim é Dólar! Esse povo vive viajando, se esse preço for em "bolis" seria um caós, mais do que já é, viajar dentro da Bolívia! Todos os ônibus que peguei, sempre estavam tooooooooodos lotados!

• Colaboradores
Postado
Tonelato

O preço é em Bolivianos 58 é até Rivero Torrez, para Sta. Cruz é 127, U$58,00 é uma fortuna para aquele povo.

Abraços

o Colla esta certo, é bolivar e nao dolar!

se fosse dolar so qm usavaria o trem sao turistas e olhe la! imagina vc pagar 58 dolares por um trem em q mal o banheiro funciona? ::mmm:

mesmo pq seria meio estranho um site boliviano estar mostrando preços em dolar e nao na moeda local!? se mostra-se os 2 ai tudo bem... mas so um!?

pode parecer estranho pra qm olha pq quando convertemos os preços fica muito barato ate pros nossos padroes (por exemplo a primeira classe do regional custaria algo como 5 reais ate rivero), mas nao é! na bolivia é tudo muito barato pra nos, mas caro pro proprio povo! igual aq em relaçao aos europeus.

abraços

• Membros
Postado

Galera, eu li esse tópico inteiro e não achei respostas pras minhas perguntas. Se puderem me ajudar, ficarei mtoo grata!!

É mais comum chegar pra comprar a passagem no dia e todas as classes estarem lotadas ou as que costumam tar esgotadas são as mais altas, tipo pullman e superpullman?

Eu, particularmente, acho uma puta sacanagem comprar passagem pro trem da morte com o tal no Ney, reservando antes, pq esse tipo de atitude, além de ferrar as pessoas que chegam pra comprar na hora e ser uma especie de comercio com cambista (daqueles mesmos que compram ingresso pro show do paul mccartney ou pro jogo final da libertadores e não te sobra nenhum pra comprar, a não ser que seja da mão deles, 200% mais caro), não me parece uma atitude propria de mochileiro, essa coisa de reservar tem mais a ver com avião, né? Mas enfim, eu queria saber de todo mundo que deixou pra comprar na hora, se rolou ou se tavam sempre esgotadas todas as classes.

Vi uma galera recomendando ir de superpullman, mas achei que talvez possa ser um pouco de exagero, minha curiosidade é sobre a primeira e a segunda classes. Alguém já foi nelas? No site http://www.boliviaentusmanos.com/trenes-bolivia/f_oriental.php não achei horarios de partida da segunda classe, nem os dias da primeira. Alguém sabe me indicar um outro site com essas infos?

Beijos e abraços

• Colaboradores
Postado

É mais comum chegar pra comprar a passagem no dia e todas as classes estarem lotadas ou as que costumam tar esgotadas são as mais altas, tipo pullman e superpullman?

Ana,

é +/- assim, sao 3 diferentes trens,

o regional - extremamente barato e sem nada, basicamente so pra populaçao em geral pq os outros sao caros dmais pra eles,

o expresso oriental - o q tem a classe superpullman q é o q a galera mochileira normalmente pega, com preços razoaveis e um pouco mais rapido q o regional e super recomendado pela galera,

e o ferrobus - caro, desconfortavel mas muito rapido - eu sei pq foi o q eu peguei...

so na segunda feira saem 2 trens - o regional e o expresso,

dpois so sai um trem por dia e é sempre um diferente do anterior,

use esse link aq e veja qual o trem q vai sair no dia em q vc chegar ok!?

http://www.ferroviariaoriental.com/Pasajeros/Itinerariosytarifas/tabid/59/Default.aspx

porem cabe uma observaçao, a procura de passagens muda conforme a época do ano - temporada alta-baixa,

qndo estive la o ferrobus saiu cheio, mas pela manha - do dia em q eu peguei o trem - ainda tinha passagens tranquilamente,

porem nao é raro o expresso oriental acabar rapido, ja q ele no custo-beneficio é o melhor e logico mais procurado, ou seja pra comprar no dia vc tem chegar muito cedo na boleteria ok!?

se for na alta temporada e dependendo do trem q vc qr pegar é melhor usar contatos dq ficar preso la um dia amais! la nao tem absolutamente nada pra fazer....

Eu, particularmente, acho uma puta sacanagem comprar passagem pro trem da morte com o tal no Ney, reservando antes, pq esse tipo de atitude, além de ferrar as pessoas que chegam pra comprar na hora e ser uma especie de comercio com cambista (daqueles mesmos que compram ingresso pro show do paul mccartney ou pro jogo final da libertadores e não te sobra nenhum pra comprar, a não ser que seja da mão deles, 200% mais caro), não me parece uma atitude propria de mochileiro, essa coisa de reservar tem mais a ver com avião, né? Mas enfim, eu queria saber de todo mundo que deixou pra comprar na hora, se rolou ou se tavam sempre esgotadas todas as classes.

concordo contigo, porem a maioria das pessoas nao pensa assim, e infelizmente se tivesse algo pra se fazer por la ninguem reservava, infelizmente nao é esse o caso, por isso todo mundo qr sair logo de la! ahahahha ::lol4::

Vi uma galera recomendando ir de superpullman, mas achei que talvez possa ser um pouco de exagero, minha curiosidade é sobre a primeira e a segunda classes. Alguém já foi nelas? No site http://www.boliviaentusmanos.com/trenes-bolivia/f_oriental.php não achei horarios de partida da segunda classe, nem os dias da primeira. Alguém sabe me indicar um outro site com essas infos?

Beijos e abraços

recomendaçao por recomendaçao eu diria pra vc ir pra santa cruz de aviao! tirando a paisagem q vc tem durante a noite o trem nao é lá essas coisas...

a primeira classe no regional é a segunda classe e o pullman é a primeira classe ::hahaha::, mas nenhum deles tem o minimo de conforto pelo q dizem ::mmm: , bancos 90º de madeira, sem praticamente nada, lento.... chega a gastar quase 24 horas pra chegar em santa cruz... dizem ser um tormento... nao sei se realmente compensa independente do motivo... mas ja ouvi gente comentar q qeria contato com o "povao" entao se for isso é a pedida!

espero ter ajudado

abraços!

• Membros
Postado

noiscasa, você voltou mesmo, legal.

Acho que a pior época é dezembro, eu fui com meu amigo a 1º vez e os cambistas queriam B$250,00 pela passagem, não quisemos pagar, depois resolvemos que seria melhor pagar do que ficar na cidade só que já era tarde não tinha mais, eu tinha lido na net esse lance dos cambistas mas vendo pessoalmente foi terrível eles cortam a fila e quando o pessoal vai reclamar os guardas os protegem, então fomos para um hotel, depois o hotel ficou lotado porque o trem não iria partir devido a alagamentos.Se tivéssemos comprado só receberíamos o valor oficial.Resultado: chegamos domingo e só saimos na terça à noite de avião. Se não for em dezembro e chegando em uma terça ou quinta que têm 2 trens é tranquilo.Concordo com você sobre as paisagens, é uma área plana só se vê árvores, de vez em quando abre um pouco mas montanhas, rios, nada.Só mais uma dica,peça a passagem para o coche S301, que é mais novo e as poltronas são melhores.

Abraços

• Colaboradores
Postado
noiscasa, você voltou mesmo, legal.

Acho que a pior época é dezembro, eu fui com meu amigo a 1º vez e os cambistas queriam B$250,00 pela passagem, não quisemos pagar, depois resolvemos que seria melhor pagar do que ficar na cidade só que já era tarde não tinha mais, eu tinha lido na net esse lance dos cambistas mas vendo pessoalmente foi terrível eles cortam a fila e quando o pessoal vai reclamar os guardas os protegem, então fomos para um hotel, depois o hotel ficou lotado porque o trem não iria partir devido a alagamentos.Se tivéssemos comprado só receberíamos o valor oficial.Resultado: chegamos domingo e só saimos na terça à noite de avião. Se não for em dezembro e chegando em uma terça ou quinta que têm 2 trens é tranquilo.Concordo com você sobre as paisagens, é uma área plana só se vê árvores, de vez em quando abre um pouco mas montanhas, rios, nada.Só mais uma dica,peça a passagem para o coche S301, que é mais novo e as poltronas são melhores.

Abraços

caramba colla q doideira!!!!!!! ::dãã2::ãã2::'>

por isso e por outro motivos eu sempre dou a sugestao dq a nao ser q vc tenha pra si q o trem é indispensavel, vá de aviao!

esse negocio dos cambistas é mais q manjado, e a "ajuda" dos guardas é pq obviamente eles levam parte dos lucros ne!? haahhaah

e realmente tem mais isso em dezembro-janeiro, chuvas!!!! eeeeee as historias de trem descarilando nessa epoca sao bem maiores... ops vou assustar a galera! haahahhaha

realmente eles colocaram um trem novo na ferrovia - um novo ferrobus - eu tava lendo no site da ferrovia... mas como boliviano normalmente é pequeno este trem deve ser um aperto danado... eu sofri pacas nos trens por la por isso! sou um cara big size!!!!

Ana,

pelo q me lembro as boleterias abrem la pelas 7, mas posso estar enganado, pela data vc chega no dia em q sai o ferrobus, deve ser mais tranquilo, devido aos preços q sao mais caros nele, mas se nao conseguir e vc queira ficar um dia por la, no dia seguinte tem o super-pullman.

lembre-se q é alta temporada agora em dezembro e janeiro,

e a nao ser q o trem seja indispensavel pra vc veja se compensa ir de aviao direto pra santa cruz - eu sei q é chato ir de aviao e tal, mas normalmente como o cronograma das viagens da galera é apertado, vc ganha dias pra aproveitar em outros lugares q vc vai qerer ficar mais tempo...

- opiniao minha claro, e vc pode descarta-la ok!?

abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...