Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Tem que ser antecipado com o ney, meu contato com ele até o dia foi todo através de Msn e telefone, mas assim, nunca vi alguém reclamando dele. Ele comprou as 15 passagens corretamente pra gente...ele tem comunidade no orkut com o pessoal relatando do bom atendimento e várias fotos com os mochileiro.

Sobre cobrar a mais, ele cobra sim. Mas acho q vale pelo risco de ter q dormir uma noite em corumbá caso não tenha passagem ou ir como 2 irmãos de MG que tiveram que nos vagões que os bancos é igual ao metro de SP. A diferença do que ele te cobra a mais não paga uma noite em corumbá, que não tem muitas coisas pra fazer ou o desconforto de viajar no ultimo vagão.

Msn do ney: ney_operadortur@hotmail.com

Eu achei muito boa a viagem, mas não na questão visual e sim pela experiência mesmo, ver como é o interior da bolivia, se integrar um pouco mais na cultura local.

Bom minha visão sobre o Trem da Morte é assim. Você tem que fazer uma vez na vida!

Se hoje em dia me chamam pra fazer o mesmo trajeto eu começaria de La paz e voltando para Uyuni e depois seguiria o trajeto, mas eu já fiz uma vez o Trem.

Vou te dar outra dica. Muito Cuidado na estação Bi-Modal, o assalto rola solto, assim como nas áreas em volta dela. Não sei se teu destino é parar por St cruz de la sierra, ou dali partir para outro local. Mas teu cuidado tem de ser redobrado ali, dentro da cidade segue o normal das cidades como SP e RJ, aquele cuidado básico.

Cuidado se alguem entrar dentro do onibus na hora da saída e começa a querer arrumar as malas de vocês no compartimento superior, A pessoa vai parecer ser da empresa, MAS NÃO É. Um dos 15 foi assaltado assim.

Cuidado na hora do troco, eles são muito rápido na história de comprar a passagem e lhe devolver o troco e dizer que tu não deu o valor que tu diz que deu e sim um bem inferior.

Cuidado com as mochilas e a moneybelt.

Quanto a ir sozinho, olha durante a viagem nosso grupo diminuiu e aumentou. e fomos encontrando quase sempre os mesmos grupos pela volta. Tu nunca vai estar sozinho de mochileiros nesse trajeto básico. Vai fazer amizades com muitos argentinos, brasileiros, israelitas, etc...

Durante a viagem encontramos esses dois irmão mineiros que fizeram o trem da morte com a gente.

Em uyuni encontramos um Candango que fez o passeio de 3 dias com a gente. Em Potosi encontramos um grupo de 5 argentinos que fez os turs da cidade com a gente e depois foi pra la paz também encontrando com a gente. Em puno Encontramos um baiano e um peruano que esses se conheceram durante a viagem e foram fazer boa parte do trajeto junto, e então eles nos encontraram em puno e seguimos com eles até cuzco , fizemos Mp juntos e voltamos pra cuzco.

Ou seja, sozinho não vai estar. Mas se quiser sair com alguem já do brasil, dá uma olhada nos tópicos de companhias para viajar, esse trecho acredito que tem gente saindo quase todos os dias.

O meu próximo que está dificil de encontrar alguem pq vou fazer Colombia e venezuela.

Espero ter ajudado.

[]'s

• Membros
Postado

wesleycast, boas respostas, ajudou sim!

só pra entender melhor, parece que de campo grande tem um bus q vai além da fronteira até quijarro

te pergunto, será q esse bus me deixa na estação bimodal?

outra, é na estação bimodal que eu compro a passagem? e la mesmo pego o trem?

esses assaltos que vc fala, é até mesmo dentro da estação bimodal? os milicos que ficam circulando na

area não fazem nada?

esses relatos são interessantes, tem um amigo aki da minha cidade mesmo q me disse hje de manhã q foi

tranquilissimo, não cobraram nem sequer um centavo a mais na fronteira... nada, ele passou sem nenhuma encomodação.

parece q tdo se resume a sorte...

acho que vou procurar o ney sim... vc encontrou ele em que ponto? pagou quanto? e pra qual serviço, pullma? super?

qual empresa, ferrobus, oriental??

aguardo

João

• Colaboradores
Postado

Vamos por partes:

só pra entender melhor, parece que de campo grande tem um bus q vai além da fronteira até quijarro

te pergunto, será q esse bus me deixa na estação bimodal?

outra, é na estação bimodal que eu compro a passagem? e la mesmo pego o trem?

Então, outra coisa bem lembrada, no dia em que chegamos na rodoviária de Corumbá, tinha um pessoal que havia comprado essa passagem, mas mesmo assim deixou eles ali, então não sei se rola normal esses ônibus, quando estavamos na fronteira carimbando tinha uns ônibus parados ali e deixou o pessoal na fronteira mesmo. Verifique bem sobre isso. Nós fizemos o seguinte, tinha um hotel bem na frente da rodoviaria com esses mocro-onibus na frente, fui na recepção e perguntei de quem era, era de uma empresa que fazia excursões e o pessoal estava ali hospedado, não me lembro o pq, fui falar com o motorista, falei com ele sobre se ele não queria ganhar um extra por meia hora do tempo dele. como estavamos em um grupo grande fo hiper-vantajoso para todas partes. Motora e nosso grupo. Ele nos atravessou a fronteira e levou até o terminal, parando na fronteira e esperando a gente para carimbar. Você pode tentar uma carona até a fronteira pra economizar e ali na fronteira já conversa com alguns mochleiros para dividir o Taxi.

esses assaltos que vc fala, é até mesmo dentro da estação bimodal? os milicos que ficam circulando na

area não fazem nada?

Não fazem, esse meu amigo que foi assaltado dentro do onibus da empresa a empresa não fez nada e quando ele foi registrar o B.O. perguntaram pra ele o quanto interessante era pra ele recuperar as coisas dele. Pois se ele desse uma "AJUDA" para os policiais, eles podiam fazer umas rondas e ver se achavam as coisas dele. Por sorte o passaporte não tava na mochila roubada e sim na moneybelt. Até para tomar banho lá você entra com teu passaporte junto de ti(Sim você vai querer tomar banho depois da viagem, mesmo que tome banho na rodoviária de Campo Grande).

esses relatos são interessantes, tem um amigo aki da minha cidade mesmo q me disse hje de manhã q foi

tranquilissimo, não cobraram nem sequer um centavo a mais na fronteira... nada, ele passou sem nenhuma encomodação.

parece q tdo se resume a sorte...

De mim tbm não cobraram, em todo lugar que fui tirando esse assalto e alguns perrengues no decorrer da viagem (Chegar de madrugada em Uyuni e não tem hostel no meio da madrugada e muito frio, foi um dos perrengues) Desses irmãos mineiros que eu comentei antes, eles tbm não tinham levado a carteira de vacinação da febre amarela. Pagaram uma propina na fronteir pra passar, mas foi bem baixo.

acho que vou procurar o ney sim... vc encontrou ele em que ponto? pagou quanto? e pra qual serviço, pullma? super?

qual empresa, ferrobus, oriental??

Cara, ele se encontra contigo na rodoviária de corumbá e vai contigo até a estação do trem pra tu não ficar perdido, isso eu achei show de bola no cara, ele se atrasou um pouco pra chegar, mas tipo não tinha o pq ele chegar cedo pois o trem partia bem mais tarde.

Sobre o quanto eu paguei, eu nã me lembro do valor exato, acho que foi 50 ou 60 reais e a passagem do trem na classe que fomos saia algo de 35 a 45 reais, mas como te falei, Vai que tu chega lá e não tem passagem vai ter que pagar hotel e tudo mais. E o mais importante na época que foi pra mim era não perder um dia, pois não tinha oq fazer em corumbá e estava com dias contados (Tinha 30 dias que foram reduzidos para 26 durante a viagem).

Sobre as classes dos Trens: Não me lembro exatamente qual era a minha mas me lembro do seguinte. Tinha uma que saia somente no domingo e era o mais rápido, mais carro, mais chique. Nos outros dias sai o trem normal se não me engano as 11:00 ou 13:00 e esse tem duas classes uma horrível mesmo que é a mais barata e só vai os locais e os mochileiros que não conseguiram passagens pra classe que tem os bancos estofados, um pouco inclinavel e um pouco mais seguro. sempre carregue sua passagem junto de ti, passa o "EL BIGODON" (Guarda do trem que tem um bigode, que tomou nossa jurupinga quando o trem saiu *#$@%$# ) conferindo sempre se tu tá na classe certa, pois o acesso é livre para andar pelos vagões.

Acho que era isso, se precisar de mais dicas de outros lugares, posta no tópico certo e me manda por mp o link que vou respondendo pra ti nos locais certo e deixando já de info para os outros.

[]'s

• Membros de Honra
Postado

Você vai de ônibus até Quijarro, até onde o ônibus parar. Depois você caminha alguns metros e carimba o passarporte. Lembrando que para ir a Bolívia basta um documento de identifação recente, não é necessário passaporte. Quando você der entrada na Bolivia eles deverão dar a você uma tarjeta verde, quando você sair da Bolivia eles irão pedir essa tarjeta, se você não tiver esse documento eles fazem você pagar uma taxa. Do lugar de onde o ônibus parar, você deverá pegar um taxi para ir até a estação de trem.

Quando peguei o trem viajei a noite. Cheguei em Santa Cruz pela manhã. Recomendo viajar de classe SuperPulmman é a mais confortável! Quanto ao resto só você indo pra ver, é muito engraçado esse trem! É bom estar com uma lanterna e se for comer alguma coisa, compre somente o que eles servirem no trem e não das pessoas que entram vendendo coisas no trem.

• Membros de Honra
Postado
................... e se for comer alguma coisa, compre somente o que eles servirem no trem e não das pessoas que entram vendendo coisas no trem.

Tonelato,

Me permita discordar de você. Como sem problemas a comida vendida pelos locais.

Depois de tanto tempo viajando para a Bolívia, acho que meu estomago já virou meio "avestruz" pois consigo comer tudo o que é vendido nas viagens, principalmente no trecho depois de Cochabamba, onde as cholas vendem umas carnes de alpacas bem fritas junto com papas, para mim é uma delícia.

Mais vou confessar, nas primeiras viagens, não conseguia comer nada, somente produtos industrializados. Com o tempo, fui aprendendo. ::mmm:::mmm:

Maria Emilia

• Colaboradores
Postado

Pollo Pollo Pollo Pollo Pollo kkkkk quantos não ficaram marcado com essa palavra pro tanto tempo quando viajaram no trem??? kkkk

então..eu comi um pastel que eles vendiam no trem (No dia q fui não tinha superpullman e então tbm sem serviço de bordo) mas eu achei de boa, não me arrependo de ter feito. No meio da noite lá pelas 10 hs da noite ele dá uma parada de uns 15 minutos numa "estação" e tem uma feirinha popular. tu se assusta com o visual, mas uma hora não dá pra comer mais barrinha de cereal, desci e comi. o pessoal que tava comido foi no mercadinho que tinha um pouco atrás da feirinha e comprou refrigerante. Tudo bem de boa. ninguem passou mal. Tinha uma mais fresquinha que foi a primeira a atacar o pastel de pollo q tava com muita fome. kkkkk

• Membros de Honra
Postado

Além do "Pollo Pollo Pollo..." Eu lembro que eu acordei com uma mulher que não parava de gritar "Manga Rosa, Manga Rosa..."

• Membros de Honra
Postado

Pode crer!!! As rodoviárias são comédias também! E aquele povo é muito criativo quanto a dar nomes nas empresas de ônibus, quase todas são datas, 13 de fevereiro, 17 de outubro... hahahahaha...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...