Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E ae Soraya !!

Valeu pelas dicas !!! Eu tô tentando me desenrolar de uns pepinos por aqui, mas quse certeza que embarco no dia 09 ou 10 mesmo... (eu ainda não achei as informações sobre o Ney ou Indiana que vc falou, mas vou continuar a procurar neste fórum... Eles são de alguma agência em Corumbá ?)

Quem tiver algo a acrescentar, digam ae !!

[ ]s !!

Newton

• Colaboradores
Postado

Chegando em Campo Grande, pegue qualquer onibus que passe pelo centro da cidade e de lá pegue outro onibus para a rodoviária. Não sei os números dos onibus, já que nunca utilizei onibus aqui, mas chegando no ponto é só perguntar, qualquer um informa. É super tranquilo e seguro, mesmo a noite. O problema é que costumam andar bem cheios. Tem a opção de ir até um dos terminais e trocar de onibus lá, mas ai com certeza a viagem vai durar bem mais. O onibus de Campo Grande para Corumbá http://www.andorinha.com leva em torno de 6 horas para chegar, mas a rodovia ainda está em obras, então pode demorar um pouco mais. Só é dificil de encontrar passagem para o trem no período de férias, porque muitos bolivianos que moram no Brasil, retornam à Bolívia para visitar os parentes. Fora disso é tranquilo conseguir passagem para o mesmo dia, chegando bem cedo a estação rodoviária. Então, tentem programar o voo para chegar em campo grande no início da noite, dai vá para a rodoviária e pegue onibus para Corumbá às 23h, 23h30min e 23h59min (último). Eles chegam mais ou menos às 06h30min, então é só esperar a fronteira abrir (8h), pegar a autorização de entrada na Bolívia e seguir para o terminal de trem para comprar a passagem. Se possível tente ir em um dia que tenha mais de um horário de trem. Independente de qual trem você pegar, vai chegar em Santa Cruz por volta de 8h. Os onibus para La Paz saem a partir das 15h30min e levam em torno de 16h para chegar, se o onibus não quebrar. Compre a passagem assim que chegar no terminal bimodal, pois os onibus costumam sair lotados. Deixe a mochila no guarda volumes, pegue um onibus bem em frente ao terminal e vá ao centro conhecer um pouco de Santa Cruz. De La Paz vá para Copacabana, conheça a Isla del Sol e só depois vá para Puno. Boa viagem. Abraço!

• Membros
Postado

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1526928461159675044

orkut do ney...hihihi

http://www.orkut.com.br/Main#community.aspx?cmm=23259342

comu...

da indiana quem tem mais info eh o val, eles tb foram em julho pra lá...

tento falar com ele e posto aqui...

mas c vc chegar lah sem trem vai ter alguem vendendo, mas pelo msm preço do ney!

entra no meu msn: sorayarubiag@hotmail.com

e ve meu guia, talvez ajude!

http://cid-2510e0ac92b22037.office.live.com/browse.aspx/.Public

será q mandei o link certo? eheheh

lah tem o bus do aeroporto de CG para a rodo, mas como disse não tive tempo de usar!

• Membros
Postado

E aeeeeeeee galeraaaa !!!!

VAleuVAleuVAleuVAleuVAleuVAleuVAleu pelas dicas !!!

Estou indo na TAM hoje comprar as passagens... Talvez eu atrase a viagem em uma semana, para pegar lua cheia quando entrar na trilha !!! (Começa no dia 23...) Vou tirar umas fotos e retorno para vcs !!!

Uma dúvida.... Eu já manjo um pouco de fotografia e estou pensando em levar o meu tripé para tirar as fotos de MP e durante a trilha (com baixa velocidade)... Vcs recomendam ou sempre terá um esqueminha para apoiar a câmera no percurso ?? (lembro que o bicho pesa quase 2kg...)

[ ]s !!!

• Membros
Postado

Pessoal, o Trem da Morte só vai de Puerto Suarez até Santa Cruz?

o resto do trajeto até La Paz tem que ser feito de bus?

Alguém saberia me dizer se é tranquilo de fazer: BH- Campo Grande/ Campo Grande- Corumbá/ Corumbá- Puerto Suarez?

(não achei o trecho direto Bh-Corumbá)

• Colaboradores
Postado
Pessoal, o Trem da Morte só vai de Puerto Suarez até Santa Cruz?

o resto do trajeto até La Paz tem que ser feito de bus?

Alguém saberia me dizer se é tranquilo de fazer: BH- Campo Grande/ Campo Grande- Corumbá/ Corumbá- Puerto Suarez?

(não achei o trecho direto Bh-Corumbá)

Então, tem que ir pra Campo Grande primeiro mesmo. Isso aí é tranquilo, tenso é o trem da morte você fica tipo 20hrs pra percorrer algo em torno de 600km.

Compre antecipadamente a classe Super Pullman, que é a que tem ar condicionado e tal, qualquer outra é um calor desgraçado e muito mosquitos.

Mas engraçado, eu peguei o trem da morte em Puerto Quijarro e não Suárez, mas deve ser a mesma coisa. ::lol3::

• Membros
Postado

^Obrigada! Robert, pelo que entendi e li até agora, Puerto Quijarro é dentro de Puerto Suarez que é a cidade, ainda estou no inicio de pesquisas, buscar, roteiros, tenho tempo...

• Membros
Postado

Chayline postei na página anterior! Leia......

Georgia, Porto Quijarro é o nome de onde é a rodoferroviária e Porto Soarez é a cidade onde tem a imigração, é muito perto a imigração da Rodoferroviária, cerca de 5 min., pegue um taxi ou já agende transporte com alguém aqui do Brasil, tipo o Ney, como postei na pag anterior.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...