Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal estou indo para puerto quijarro dia 21 dw agosto, estou com algumas duvidas:

- Nesta época do ano é mais tranquilo comprar passagens ?

Vcs trocaram o dinheiro em puerto aonde ??? estação de trem, taxista....

- Pra que esta voltando da bolivia a pouco tempo ainda esta valendo aquela cotação Us$ 1= 7 bol ??

bem é isoo.

vlew

• Membros
Postado
Pessoal estou indo para puerto quijarro dia 21 dw agosto, estou com algumas duvidas:

- Nesta época do ano é mais tranquilo comprar passagens ?

Vcs trocaram o dinheiro em puerto aonde ??? estação de trem, taxista....

- Pra que esta voltando da bolivia a pouco tempo ainda esta valendo aquela cotação Us$ 1= 7 bol ??

bem é isoo.

vlew

Flavio, quanto a passagem eu nao posso responder pq sempre que viajo nesse trem eu compro a passagem aqui em S Cruz mesmo, pq moro aqui. Trocar dinheiro na fronteira eu nao recomendo, o cambio la é muito baixo, leva uns reais e troca la so p vc poder comprar comida (melhor levar a sua) e bebida no trem e pegar taxi p chegar na estaçao. O resto vc saca em caixa eletronico quando chegar no seu destino.

e o dolar continua U$ 1 para B$ 7

• Colaboradores
Postado

Em Puerto Quijaro troca-se dolar por bolivianos na cotação de 1 por 7 diretamente com os cambintas na aduana boliviana. Casa de cambio até tem, mas não creio que a cotação vá ser melhor. Então, troque poucos dolares só para se manter no trem e troque denovo no centro de Santa Cruz, em uma casa de cambio, já que é mais confiável e a cotação costuma ser 7,07, assim dá pra ganhar alguns bolivianos. Santa Cruz é a última cidade onde dá pra trocar reais por bolivianos por uma cotação aceitavel. Eu por exemplo comprei o dolar no brasil por 1,90 e lá em Santa Cruz valia 1,86 o dolar e 3,70 o boliviano. Mas de Santa Cruz em diante o real não vale nada, é dificil achar alguém até que aceite trocá-lo.

• Membros
Postado

Pode até levar tudo em dinheiro mas não se esqueça do cartão de crédito internacional para algo eventual e se puder aumente seu limite antes de viajar, nem que seja por um período! Se não precisar melhor... mas se caso acontece algo você estará previnido!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi, pessoal!

Queria pegar o trem da morte, mas se eu for sozinha é muito perigoso?? Estou quase desistindo da ideia, mas queria saber opiniões!

Obrigada!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

E ae pessoal !!!

Seguinte, estou pensando em embarcar nesta viagem dia 09 ou 10 de Setembro. Se alguém estiver na trilha, avisa ae para nos encontrarmos e bebermos algo !!! Hehe !!

Clamo pelas dicas dos irmãos mais experientes para que possamos enriquecer este assunto. Evidente que eu postarei aqui o resultado desta viagem para os próximos trilheiros...

===================================

Principais questões:

- Qual a frequência dos ônibus de SPO - Corumbá ? (estou indo no guichê da Andorinha verificar isso)

R: Eu chequei diretamente com a Andorinha e segue os horários e valores atualizados (Ago ' 10)

Saídas diárias do terminal Barra Funda

11h15 - chegando em Corumbá 08h00 (D+1) $ 210,00

14h30 - chegando em Corumbá 11h00 (D+1) $ 194,00

17h15 - chegando em Corumbá 04h00 (D+1) $ 197,00

Considerando estes valores, é melhor ir de avião até Campo Grande (TAM $193,00 x GOL $169,00 x Azul $149,00) e pegar outro ônibus até Corumbá (custa $70,00 pela Andorina...) - SEI QUE É MELHOR IR ATÉ STA CRUZ VIA GOL, mas aí perco o trecho do trem, que é uma curiosidade minha... Na próxima farei isso...

- Algum problema ao cruzar a fronteira Corumbá x Puerto Soares ?

(Tem um ônibus que chegará em Corumbá às 08h00... Será que dá tempo de atravessar a fronteira e comprar o bilhete? Caso contrário ficarei no Hostel Tamengo, indicado com louvor pelo outro irmão de trilha...)

- Alguma dica extra sobre trecho Puerto Soares => Puerto Quijarro ? (táxi mesmo ?)

- Onde comprar os bilhetes do trem ?

(Ouvi dizer que sempre se esgotam e temos que comprar de cambistas... Alguns dizem que pode-se comprar em Corumbá mesmo... Outros dizem que não tem jeito e perde-se 2 dias em Quijarro... Já os mais "safos", recomendam propina e embarcar clandestinamente... hehe... Outra coisa, tem que ir para a bilheteria umas 07h00 da matina, independente do horário da saída do trem ?)

- Ao chegar em Sta Cruz, é difícil de pegar o ônibus para La Paz ? Qto tempo de trajeto ? Qual o melhor horário para chegar em Sta Cruz ? E em La Paz ?

- De La Paz, como chegar em Puno ? Tem que passar, ou vale a pena passar por Copacabana ?

- Finalmente, de Puno, como fazer para chegar em Cusco ? (e a fronteira Bol x Per, é tranquila ?)

===================================

Peço desculpas por tantas perguntas e sei que "quem tem boca vai a Roma" e "dúvidas na hora fazem parte de qquer viagem", mas um pouco de informação não faz mal a ninguém !! hehehe

Minha saída está prevista para o dia 10 de Setembro e quem estiver no caminho, avise para nos encontrarmos !!! (segue a previsão de itinerário... Fiquem a vontade para comentar!)

10.Set 22h10 Embarque GRU para Campo Grande (GOL $169,00)

10.Set 23h00 Chegada em Campo Grande

11.Set 01h50 Embarque para Corumbá (Andorinha $70,00)

11.Set 08:00 Chegada em Corumbá e corrida para Puerto Quijarro (embarca no trem das 12h45 ?)

12.Set 16h30 Embarque no trem-da-alegria ::ahhhh::

13.Set 09h00 Chegada em Sta. Cruz - Embarque para La Paz

13.Set ??h?? Chegada em La Paz - Pernoite em La Paz ? (onde posso comprar materiais de trilha em La Paz ?)

14.Set ??h?? Achar um jeito de chegar em Puno (via Copacabana ?)

15.Set ??h?? Viagem e chegada em Puno

16.Set ??h?? Se Deus quiser, ufa, chegada em Cusco !!! ::mmm:

17.Set --h-- Descanso em Cusco

18.Set 04h30 Entrada na trilha Salkantay

Agradeço e desde já e deixo um abraço !!!

::otemo:: Newton

• Membros
Postado

Oi!

Compensa sim ir até Campo Grande, mas não se esqueça de computar o valor do taxi aeroporto rodo, que como cheguei com o tempo não tão razoável assim, o voo atrasou um tiquinho e não tinha muita escolha senão ir de táxi, foi uns R$50,00.

Olha problemas com a fronteira acho que não terá, mas cuidado o bus q falow q ia demorar 6 hs de CG até Corumbá levou 9! E passagem de trem assim na lata não vai ter os caras compram tudo e querem te enfiar guela abaixo qd vc chega lá, te aconselho comprar com o Ney ou Indiana Tours, detalhe Ney cobra 10 pila a mais que a Indiana, mas qd estava lá tinha um brasileiro puto que tinham comprado passagem no outro dia, não sei se foi erro dele ou da agência, conheci o Ney, gente boa, levou a gente até a fronteira depois da gente chorar muuuito ele diminuiu o preço por menos da metade e lá pagou uma Panceña pra gente!

(Ah depois da fronteira o Ney levou a gt até o trem!)

Os Bus de La Paz saem nrmalmente as 19 e levam cerca de 21 hs... não sei quem fez em 21 hs pq eh o q eles anunciam o normal eh fazer em 24...rs

Vc chegando pela manhã consegue bus fácil para La Paz no mesmo dia.

Se não me engano tem bus para Puno, mas vale conhecer Copacabana, achei mais bonito o lado do lago na Bolívia, qd for fazer o trajeto pegue lugar no lado esquerdo do bus, paisagens maravilhosas, eh pouco para descrever.

De Puno tem vários bus para Cusco. Dica: pegue o melhor bus q tiver, as vezes vc vai pagar 10 soles a mais por isso e vai em um conforto muito além!

A fronteira é tranquilíssima, prepare moedinhas para tirar xérox.!

Você vai achar coisas para trilhas na C. Illampu, se hospede no Hostel Copacabana, fica na rua.... Se vc procurar vai ter várias indicações dele aqui

Quanto ao seu roteiro poste no lugar de roteiros okays!

Aconselho não voltar pelo mesmo trajeto que foi não vale a pena... e vc tah perdendo o Salar de Uyuni, o melhor da minha viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...