Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Cara, quanto a compra das passagens antecipadamente eu nao sei se consegue, quando eu fiz esse percurso eu comprei nao hora mesmo porém fiz o trajeto Santa Cruz de la Sierra x Puerto Quijarro. Dá uma olhada no site http://www.ferroviariaoriental.com/ que é a empresa que opera nesse percurso. Não sei para onde vc vai depois mas se for sair para o Peru irá precisar do papel que preenche na imigração na sua entrada na Bolivia para depois sair, sem ele paga uma multa que nao me lembro o valor agora. Para entrar na Bolivia pode ser com passaporte válido ou RG com menos de 10 anos de emissão e em bom estado.

• Colaboradores
Postado

Explicando a questão do comprovante de entrada legal na bolívia: minha dúvida seria se no dia que eu for comprar a passagem tenho que proceder com os procedimentos na aduana boliviana, pois não sei se os funcionários do guiche do trem pedem o comprovante ou não. Ficou mais claro ? Isso também porque quero comprar para meu amigo e ele não vai estar nesse dia comigo, então não terei como apresentar o dele.

• Membros
Postado

rpn

Na Bolívia as passagens são nominais, não pedem o comprovante de entrada só o RG, provavelmente você consegue só com o nome e nº do seu amigo pois tem uma agência de Corumbá que compra passagens com certeza só com dados enviados pela internet.

Abraços

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Explicando a questão do comprovante de entrada legal na bolívia: minha dúvida seria se no dia que eu for comprar a passagem tenho que proceder com os procedimentos na aduana boliviana, pois não sei se os funcionários do guiche do trem pedem o comprovante ou não. Ficou mais claro ? Isso também porque quero comprar para meu amigo e ele não vai estar nesse dia comigo, então não terei como apresentar o dele.

Meu queriiiido, rs!

Você é o cara que todos neste fórum queriam ter como camarada, comprar passagem antecipada no guichê sem pagar comissão pra agência é uma coisa que todos querem, rs!

Faz o seguinte: entra lá na Bolívia como você sempre entrou, só que NÃO SE ESQUEÇA DE LEVAR O DOCUMENTO DO SEU AMIGO, seja RG ou passaporte. Eu não sei se eles aceitam o nosso RG (no guichê da ferrovia), não perguntei, tasquei o passaporte mesmo, e o do meu irmão também, que ficou largado no chão, na sombra (gordoooo, rs!!). Só que sem um documento do seu amigo, você não vai comprar a passagem dele nem que a vaca tussa em quéchua, rs!

Agora, quem sabe uma visitinha ao site deles não te resolve o problema de poder comprar RG ou passaporte, hein??? Manda um email pra eles... Agora, na dúvida, leve o passaporte seu e do seu amigo. Esse sim é garantido.

Boa sorte e da próxima vez me traz um net/notebook de 12" lá do Shopping China! rsrsrsrs....

• Membros
Postado

Olá, sou de SP.

Tenho algumas dúvidas:

1. Quanto custa a passagem de SP x Corumbá/Puerto Suarez? (O site da andorinha não tá funcionando, mas eu acho que deve ser uns R$ 250,00)

2. O preço do SuperPullmann é R$ 33,00 (REAIS), mas só existe passagem para 2, 3 dias pra frente...o que significa mais gastos com hostel, comida, etc.

3. Quanto custa o ônibus de Santa Cruz até La Paz?

4. Achei no submarinoviagens, um vôo IDA E VOLTA da Gol pra La Paz por R$899,00.

Assim, tô calculando EM REAIS uns R$ 450,00 pra ir e mais R$ 450 pra voltar. Eu to viajando nesse valor? Cês num acham que compensa mais a Gol do que passar esse perrengue todo e correr o risco de pagar mais?

• Colaboradores
Postado

Você tem a opção de ir de SP para Santa Cruz de La sierra, pesquisei no submarino e achei por R$ 475,00 pela TAM Mercosul, de lá para La Paz o ônibus custa em torno de 150 Bolivianos, ou R$40,00 e a viagem dura em torno de 12 horas se não me engano. E ai você provavelmente não vai sofrer tanto do mal da altitude como se chegasse direto em La Paz e ainda economiza bastante. Realmente com a passagem ida e volta para Santa Cruz por esse preço eu não acho que compense encarar 24 horas de viagem pela andorinha até Corumbá e depois o Trem da morte. Eu iria direto para Santa Cruz, além de ganho de tempo vai sair mais barato, fora o maior conforto na viagem.

• Colaboradores
Postado

colla e felipe,

obrigado pela atenção. Mês que vêm vou lá tentar comprar as passagens antecipadas, me disseram que só vendem para no máximo 10 dias, aí aviso aqui como foram as coisas.

Abraço!

• Membros
Postado
Olá, sou de SP.

Tenho algumas dúvidas:

1. Quanto custa a passagem de SP x Corumbá/Puerto Suarez? (O site da andorinha não tá funcionando, mas eu acho que deve ser uns R$ 250,00)

2. O preço do SuperPullmann é R$ 33,00 (REAIS), mas só existe passagem para 2, 3 dias pra frente...o que significa mais gastos com hostel, comida, etc.

3. Quanto custa o ônibus de Santa Cruz até La Paz?

4. Achei no submarinoviagens, um vôo IDA E VOLTA da Gol pra La Paz por R$899,00.

Assim, tô calculando EM REAIS uns R$ 450,00 pra ir e mais R$ 450 pra voltar. Eu to viajando nesse valor? Cês num acham que compensa mais a Gol do que passar esse perrengue todo e correr o risco de pagar mais?

1 - Eu te dou a informação amanhã, na saída do trabalho passo na Barra Funda e vejo pra ti.

2 - Você pode, enquanto esperar, passear por Corumbá e o centro histórico de Ladário. Vale a pena. Tem poucas coisas para se fazer do lado boliviano, mas você pode se hospedar lá para economizar um pouco e já entrar no clima da Bolívia, rs! Aliás, tem um hotel turístico que fica perto de uma laguna, fica meio fora da cidade, acho que tem site e um dos nomes é Pantanal. Na próxima vez eu vou lá para ver como é. Em Puerto Quijarro só tem hotelzinho baratos.

3 - Bom, tem algumas empresas, várias pessoas daqui já relataram isso. Usa a ferramenta de busca que a informação vem com certeza, inclusive com opiniões sobre empresas e serviços, rs!

4 - Tá caro. Se quiser pular esta aventura (acredite!) de atravessar o Pantanal, vá para Santa Cruz direto. Compre pela Gol (escala em Campo Grande) antecipado (um mês, por exemplo) que é bem barato, a TAM é um pouco mais caro, mas o preço fica mais em conta quando você compra com menos antecedência. Ou pegue vôo em Puerto Suárez - Aerosur na Sexta e na Segunda, no máximo 180 reais dependendo do dólar do dia, e dá para comprar no mesmo dia com esta tarifa. Tem o TAM Militar boliviano mas eu não consigo acessar o site (www.tam.bo), eu me lembro que era 456 Bs. (tinha um cartaz em uma lojinha do lado da loja da Andorinha na fronteira anunciando o preço), mas já deve ter mudado o preço (Aerosur era uns US$ 70 há um ano atrás, agora tá US$80 ou 85).

colla e felipe,

obrigado pela atenção. Mês que vêm vou lá tentar comprar as passagens antecipadas, me disseram que só vendem para no máximo 10 dias, aí aviso aqui como foram as coisas.

Abraço!

Que pena que a antecedência é só 10 dias... Mas onde você conseguiu esta informação? Não vá para lá só para isto, tá? Se não der para comprar antecipado, é só chegar de manhã bem cedo, pelo que vejo aqui no fórum e pelo que vi lá na hora, é difícil que não tenha, em 80% dos casos tem - lógico que entre sexta e domingo fica mais difícil, mas no meio da semana é beleza - a não ser que tenha feriado na Bolívia, por ex. hoje é dia das mães por lá, pesquise isto.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou planejando fazer uma viagem pela Bolívia-Peru, mas já vou de avião para Sta Cruz. Estou pensando em voltar pelo trem da morte, mas não sei exatamente em que cidade pegar o trem.

Existe algum trem de Sta Cruz direto para a lguma cidade prx da fronteira do Brasil?

Tem algum trem que cruza a fronteira direto?

Qual seria o trajeto mais fácil levando em conta que quero voltar de trem de Sta Cruz a Corumbá e de lá pretendo pegar um busão de volta pra casa.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...